aaa

Encontro de brigadas movimenta profissionais de segurança industrial de Jaraguá do Sul e região

O Núcleo de Saúde e Segurança do Trabalho da ACIJS realiza no sábado, dia 5 de outubro, o I Encontro de Brigadistas de Jaraguá do Sul e região. O evento ocorrerá no Centro Empresarial (CEJAS), a partir das 8 horas, com uma programação que reunirá palestras e oficinas, até às 17 horas.

O objetivo do encontro é disseminar informações e integrar profissionais que atuam na área de emergência no Vale do Itapocu. As atividades envolverão brigadistas industriais, bombeiros voluntários, bombeiros militares, pessoal das equipes de resgate, socorristas, policiais militares, técnicos em segurança do trabalho, engenheiros de segurança do trabalho, alunos de cursos de saúde e segurança do trabalho, crianças e familiares.

Duas palestras com profissionais da área abordarão aspectos da legislação, implantação de sistemas preventivos, relatos sobre atendimentos emergenciais em nossa região, novos equipamentos, atualizações de mercado, entre outros aspectos que envolvem a atividade. Também haverá oficinas de orientação e demonstrações com profissionais da área, apresentando diversos tipos de equipamentos e demonstração de suas utilizações, viaturas e afins.

A programação vai abordar temas como atendimentos a primeiros socorros, a princípios de Incêndio, combate a sinistros com fogo e atendimento em ocorrências com produtos perigosos, demonstrações de equipamentos de prevenção, resgate no trabalho em altura, resgate em espaço confinado e atendimento em desastres naturais.

O I Encontro de Brigadistas conta com a participação dos Bombeiros Voluntários, Policia Militar, GERAR, Defesa Civil e das empresas Contra Chama, Ambra e WEG.

Informações pelo e-mail [email protected] e pelos telefones (47) 3275-7059 e 9 8835-1316 (Whatsapp).

Programação

Palestras: período matutino

08h – 08h15 – Abertura, com palestra sobre defesa civil, com o sargento do Corpo de Bombeiros Militar Antonio Edval Pereira, coordenador das regiões Norte e Nordeste de Santa Catarina
08h15 – 09h – Atendimentos em ocorrências de Jaraguá do Sul e região dos últimos cinco anos – Palestrante: Neilor Vicenzi, comandante do Corpo de Bombeiros Voluntários de Jaraguá do Sul
09h – 09h20 – Coffee
09h20 – 10h50 – Legislação Contra Incêndio e suas atualizações – palestrante: Coronel Paulo Chaves, Corpo de Bombeiros Militar de São Paulo
11h – 12h – Simulado de evacuação
12h – 13h – Almoço (Food Truck )

Oficinas: período vespertino
13h às 13h20 – Simulado de primeiros socorros – SAMU
13h30 às 13h50 – Simulado de princípio e combate ao incêndio
14h às 14h20 – Simulado de produtos perigosos
15h às 15h20 – Simulado de resgate vertical – GERAR
15h30 às 15h50 – Simulado de resgate em espaço confinado
16h às 16h30 – Demonstrações de equipamentos preventivos e viaturas

Oficina com crianças – GERAR e Defesa Civil

16h30 – Encerramento

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *