Advogado ressalta importância de empresas pensarem em segurança digital

“Muitos empreendedores se preocupam com a questão técnica e deixam a segurança jurídica em segundo plano. O êxito de um negócio depende cada vez mais da eficácia jurídica aplicada à tecnologia, por isto estas áreas precisam conversar muito entre si”, assinalou o advogado Raphael Rocha Lopes, ao falar sobre os aspectos jurídicos que envolvem a segurança digital nas organizações.

Com especialização em direito civil, direito digital e compliance, o especialista abordou o tema em palestra na reunião semanal da ACIJS e APEVI nesta segunda-feira (02/4), no Centro Empresarial de Jaraguá do Sul. O advogado falou sobre os novos paradigmas para as relações comerciais, de consumo e na área trabalhista, e a utilização de ferramentas importantes para que as empresas estejam bem preparadas e em consonância com as evoluções tecnológica e legal.

“Quando se fala em proteção digital, é preciso ir além dos aspectos técnicos. Nas relações empresariais, cada vez mais as operações e transações ocorrem em meios digitais e é fundamental avaliar e mitigar os riscos jurídicos envolvidos”, disse Raphael.

Neste sentido, entende como plenamente válido se falar da necessidade de proteção jurídico-digital das empresas. “É importante para o gestor conhecer todos os riscos que envolvem os vários ambientes da empresa porque analisando estes aspectos a probabilidade de resultados positivos na prevenção de danos para a integridade do negócio é sempre maior”.

Confira a apresentação na íntegra https://youtu.be/vVSIomzviS8

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *