ACIJS cria Central de Captações e Aquisições para apoiar sistema de saúde no enfrentamento ao Coronavírus
A ACIJS – Associação Empresarial de Jaraguá do Sul anunciou nesta quarta-feira (25) a criação de uma Central de Captações e Aquisições com o objetivo de dar suporte ao sistema de saúde do município e com isto reforçar o enfrentamento ao Coronavírus.
A Central de Captações e Aquisições vai atuar em duas frentes. A primeira, como um fundo para angariar recursos financeiros que servirão para a compra de materiais utilizados pela rede pública e nos dois hospitais filantrópicos da cidade – São José e Jaraguá, cuja estruturação já conta, historicamente, com o envolvimento da iniciativa privada.
A segunda frente é na definição de um espaço físico no prédio do CEJAS – Centro Empresarial de Jaraguá do Sul, para o recebimento e organização de materiais e equipamentos que possam ser doados por empresas e comunidade, como um ponto de apoio à rede de saúde.
O presidente da ACIJS e do CEJAS, Luis Hufenüssler Leigue, explica que a criação da Central de Captações e Aquisições está alinhada às ações que a classe empresarial vem colocando em pratica para auxiliar o Comitê de Gestão de Crise coordenado pela Prefeitura de Jaraguá do Sul e integrado por várias outras entidades da sociedade civil organizada, poder público e insttuições de classe.
Para permitir que pessoas físicas ou jurídicas possam contribuir financeiramente, com qualquer valor, a ACIJS coloca à disposição uma Conta Corrente exclusiva para a Central de Captações e Aquisições junto à cooperativa de crédito CEJASCred – Banco 756, Agência 3366, C/C 6161-1, CNPJ 84.434.372/0001-16.
“A Central de Captações e Aquisições terá como tarefa primordial a gestão destes recursos financeiros e de doações de itens físicos, direcionando-os de acordo com as necessidades elencadas pelas autoridades locais de saúde, a partir da análise de pleitos avaliados pelo comitê coordenado pela administração municipal”, afirma o empresário. A Central de Captações e Aquisições contará com uma equipe da ACIJS, ficando responsável pela realização de pesquisas de preços e negociações com fornecedores de equipamentos e insumos na área da saúde.
“São itens de segurança individual, como máscaras de proteção, mas também poderão ser comprados testes para diagnósticos, equipamentos e outros materiais utilizados por médicos e profissionais que estão na linha de frente no combate ao vírus”, completa Luis Leigue.
O empresário reforça a importância da adesão de empresas e da comunidade para que o município se estruture adequadamente no combate ao Covid-9 e com isso minimize os efeitos da pandemia em Jaraguá e região. Algumas empresas já realizam doações e a expectativa é de que esta participação aumente a partir da definição de uma central coordenada pela entidade empresarial.
Informações sobre a Central de Captações e Aquisições e sobre como contribuir financeiramente ou com doações podem ser obtidas pelos e-mails administracao@acijs.com.br e solucoesempresariais@acijs.com.br, e telefones (47) 98835-7988 e (47) 98804-4078.
Jaraguá do Sul anuncia criação de agência para atração de investimentos ESG
Nesta quarta-feira (5), Jaraguá do Sul deu um passo significativo rumo à criação de uma agência voltada à atração de investimentos alinhados às práticas ESG — ambientais, sociais e de […]
Força econômica industrial, Jaraguá do Sul busca novo protagonismo com turismo vocacionado
Estratégias para o desenvolvimento do setor passam pelo engajamento regional e pela afirmação de políticas públicas consistentes, defendem lideranças e especialistas no 7º Seminário de Turismo realizado pelo Núcleo de Hospitalidade da ACIJS
Jaraguá do Sul segue como uma das cidades mais seguras do Brasil
Em novo ranking, cidade cai uma posição, mas se mantém com destaque em anuário brasileiro de segurança pública
Voz Única: Facisc reforça pleitos prioritários para a região Norte
Projetos estruturantes, necessários para o desenvolvimento regional, formam o eixo central na mobilização do setor produtivo junto ao poder público
Resultados reforçam a importância da destinação do Imposto de Renda a projetos sociais
Encontro realizado no Centro Empresarial teve como objetivo fortalecer parcerias entre poder público, organizações sociais e comunidade para ampliar destinações via renúncia fiscal a projetos no município
Sicredi é a melhor empresa para trabalhar no Brasil e a maior da região Sul
Instituição financeira cooperativa com presença em todo o Brasil conquistou dois reconhecimentos de grande relevância em 2025
