Notícias 04 mar, 22

Presidente da ACIJS, Luis Leigue, ressaltou importância de mais investimentos na atenção à saúde da região

Secretário da Saúde visita ACIJS e faz balanço de gestão no enfrentamento à pandemia

O secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, visitou a Associação Empresarial de Jaraguá do Sul nesta quinta-feira, dia 3, durante roteiro à região. No encontro com a diretoria da ACIJS, Motta Ribeiro fez um relato das ações da pasta, especialmente em relação às medidas de enfrentamento à pandemia de coronavírus.

Segundo ele, Santa Catarina vem conseguindo alcançar resultados positivos graças à parceria com a sociedade, destacando o apoio que o Governo do Estado recebeu em Jaraguá do Sul. Citando, de maneira particular, o empenho da empresa WEG ao desenvolver em caráter emergencial uma linha de produção de respiradores, o secretário ressaltou que a medida permitiu mitigar os impactos da pandemia a partir da melhor estruturação da rede hospitalar para a atenção aos casos mais graves da doença.

Secretário André Motta Ribeiro (segundo da esquerda para a direita), agradeceu o apoio da classe empresarial no enfrentamento da pandemia

O presidente da ACIJS e do Centro Empresarial, Luis Hufenüssler Leigue, lembrou que o envolvimento do setor produtivo com o tema saúde faz parte das diretrizes da entidade por sua importância tanto para proporcionar maior tranquilidade às empresas no desenvolvimento de seus negócios e, naturalmente, uma melhor qualidade de vida à população.

Neste sentido, uma das primeiras providências tomadas pela diretoria logo que o status de pandemia definido pela Organização Mundial de Saúde alcançou o estado foi mobilizar diversos segmentos da sociedade organizada em torno da criação de um comitê de enfrentamento. Posteriormente, o comitê foi oficializado como medida de governo pelo município, dando maior agilidade nas tomadas de ação diante da pandemia. A soma de esforços, reiterou Luis Leigue, trouxe sucesso nas articulações para que recursos fossem assegurados e desta maneira a estruturação da saúde seja em ambulatórios, nos dois hospitais da cidade e em outros ambientes de atendimento da comunidade.

Outra importante providência foi a criação da 17ª Regional de Saúde, desmembrando os municípios da microrregião da Coordenadoria de Joinville, uma das reivindicações apoiadas pela ACIJS, o que permitiu otimizar as ações no âmbito da região da AMVALI. A expectativa da classe empresarial é de que novos investimentos sejam realizados pelo Governo do Estado para o incremento na saúde pública na região.

Participaram do encontro no Centro Empresarial, juntamente com o presidente Luis Leigue, os vice-presidentes Samuel Piazera Taranto e Daniel Godinho, e o diretor executivo Paulo Onildo Matos.



Confira as

Últimas notícias

Jaraguá busca suporte da Celesc à inovação

Objetivo do encontro foi alinhar as estratégias com foco na tecnologia e inovação à ações de infraestrutura sob responsabilidade do governo estadual

Núcleo do Voluntariado Corporativo ACIJS inicia campanha “Aqueça o coração”

Objetivo é incentivar a solidariedade ajudando na doação de agasalhos para quem precisa diante do frio

Cenário atual traz incertezas sobre as eleições, diz economista no Encontro Empresarial ACIJS

Evento marcou os 103 anos da Rede OCP de Comunicação

ACIJS avalia que novo aumento da Taxa Selic pode inibir investimentos

Entidades expõem preocupação com o novo ajuste anunciado pelo Comitê de Política Monetária

Empreendedores compartilham sucesso de programa de mentoria ACIJS

Encontro do Núcleo de Jovens Empreendedores deu oportunidade a troca de experiências e ganhos com programa de Mentoria

Audiência pública debate oportunidades de aprendizagem a menores

Evento trouxe esclarecimentos sobre a importância social do programa "Trabalhando Juntos"

Seminário evidencia iniciativas para tornar cidades mais inteligentes e sustentáveis

Evento mostrou a importância de qualificar projetos para tornar cidades mais saudáveis e com desenvolvimento sustentável

Núcleo de Voluntariado Corporativo lança campanha solidária de doação de lacres

Pontos de coleta na recepção do CEJAS e nas empresas nucleadas querem estimular participação da comunidade

Economista Roberto Padovani fala sobre cenário econômico e impactos na eleição, dia 10, na ACIJS

Evento é gratuito e aberto à comunidade, com inscrições pelo portal In Rede [www.acijs.com.br]

Presidente do Inmetro se reúne com lideranças, na ACIJS, e relata ações

Objetivo do encontro foi estreitar relacionamento da autarquia federal com o setor produtivo e apresentar estrutura do Inmetro

You must login to view your message.
Redefinir senha Cadastrar