Notícias 26 jan, 24

Objetivo do projeto é tornar ainda mais fortes referenciais da cidade e potencializar indicadores de qualidade de vida, gerar atratividade para a economia, turismo e o desenvolvimento sustentável do município

Jaraguá do Sul inicia projeto place branding e a definição de marca para a cidade

O projeto place branding, que tem como objetivo definir uma marca de identidade de Jaraguá do Sul teve na manhã desta sexta-feira (26) a realização do primeiro de três workshops com representantes da sociedade civil, poder público e instituições representativas do setor produtivo, de ensino, cultura e turismo, entre outros segmentos ativos do município.

Iniciativa da ACIJS, CDL, Prefeitura e do Convention Vale dos Encantos, e executado pelo Sebrae, o projeto tem como propósito reafirmar atributos que estão presentes na comunidade, e deve estar concluído até março, com a entrega de um conceito visual da “marca Jaraguá”, que poderá ser adotada por empresas, associando esta referência aos seus negócios, identificando produtos ou serviços, nos materiais de identificação no setor público, no marketing de turismo e em qualquer ação de promoção da cidade.

Os workshops visam estabelecer, a partir das percepções dos setores envolvidos, indicadores importantes para a construção da ‘marca’ Jaraguá. Nesta construção, são considerados fatores que determinam um mapa de valor da cidade como território, como moradores e visitantes percebem e reconhecem o município, o orgulho e o senso de pertencimento ao lugar.

Como resultado, explica Gisella Simões, responsável pela coordenação do estudo junto ao Sebrae, são identificadas vocações e estratégias para o desenvolvimento com sustentabilidade. Concluído o projeto, iniciativa privada e poder público podem definir ações de valorização dos setores ativos da economia, associando uma marca própria da cidade a produtos da indústria, ao comércio e serviços, na promoção do turismo e na atratividade de investimentos.

A presidente da ACIJS e do Centro Empresarial, Ana Clara Franzner Chiodini, destacou a importância do projeto e da cooperação de todos os setores para fortalecer ainda mais valores que já estão presentes na comunidade, relevantes para o futuro da cidade.   

>>> Confira imagens do primeiro workshop do projeto place branding, que reuniu representantes de vários segmentos apresentando características da cidade que irão compor o mapa de valor para a definição da marca Jaraguá [fotos de CAROLINE STINGHEN]



Confira as

Últimas notícias

Dengue: decreto municipal coloca Jaraguá do Sul em Situação de Emergência

O decreto estabelece, também, que os órgãos públicos municipais tenham um momento semanal para realizar atividades de conscientização e prevenção à Dengue

ACIJS elege nova diretoria para o biênio 2024-2026

Posse irá ocorrer no dia 26 de março, em solenidade para associados e comunidade no Centro Empresarial de Jaraguá do Sul

Agenda de atividades dos Núcleos Empresariais

Participe dos Núcleos Empresariais e ajude a fortalecer o associativismo regional

ACIJS elege nova diretoria na segunda-feira, dia 26

Posse da gestão 2024-2025 ocorrerá no dia 26 de março, no Centro Empresarial

ACIJS e CDL juntam forças com Prefeitura no enfrentamento à dengue

Entidades estão mobilizando associados e comunidade, ao lado da administração municipal, para ampliar o combate ao mosquito em Jaraguá do Sul e região

Agenda semanal dos Núcleos Empresariais ACIJS

Confira a agenda de atividades dos Núcleos Empresariais da ACIJS

ACIJS e Novale Hub oferecem inédito programa de Trilha Empreendedora em inovação

No formato presencial, as aulas no Novale Hub permitirão aos participantes contato com o ambiente de inovação onde já estão empreendimentos em franca expansão

Agenda de educação empresarial da ACIJS destaca oportunidades a empreendedores da região

Um dos destaques, a série Trilha Empreendedora concentra capacitações com foco na gestão de pessoas, liderança, comunicação e inovação, entre outras áreas corporativas

Mercado tem expectativa de aquecimento e Feirão é oportunidade à troca de carro

Núcleo de Revendas de Veículos da ACIJS quer repetir o sucesso de edições anteriores

Especialista fala na ACIJS sobre novas tendências em negócios e carreiras

Atividade marca a retomada do PGVE - Programa de Gestão e Vivência Empresarial, idealizado com o objetivo de alavancar resultados e gerar perenidade dos negócios para gestores, líderes e empreendedores.

You must login to view your message.
Redefinir senha Cadastrar