Notícias 25 nov, 21

ACIJS foi uma das entidades homenageadas pela cooperação com o Hospital São José ao longo dos anos

Hospital São José presta contas à comunidade e homenageia parceiros

O Hospital São José realizou nesta quarta-feira (24), no Grande Teatro do Centro Cultural da SCAR evento de prestação de contas e de reconhecimento a apoiadores e incentivadores dos projetos de incentivo fiscal. O evento também faz parte da celebração de 85 anos da instituição, completados na segunda-feira, dia 22.

Dentre os destaques em resultados, apresentados pelo diretor geral Maurício José Souto-Maior e pelo coordenador de captação de recursos Jefferson Ferrari, o projeto 60+, com foco na atenção a idosos, totalizou um número superior a 16 mil atendimentos a pessoas que utilizaram os serviços da instituição e beneficiou indiretamente mais de 20 mil famílias. O 60+ é um dos projetos viabilizados por meio de parcerias da comunidade, com repasses de empresas e instituições, e também apoiados por meio de leis de incentivo.

Nesse sentido, como forma de reconhecimento ao engajamento da sociedade, o Hospital São José prestou homenagens que destacaram a importância de participação de doadores em várias iniciativas que podem ser amparadas na legislação e via renúncia fiscal.

A ACIJS foi uma das entidades homenageadas, representada no evento pelo vice-presidente Samuel Piazera Taranto.

Representando a ACIJS, o vice-presidente Samuel Piazera Taranto (c), Jefferson Ferrari (e), coordenador de captação de recursos, e Maurício José de Souto-Maior, diretor-geral

O vice-presidente da FIESC na região do Vale do Itapocu, Célio Bayer, representou as empresas e instituições homenageadas. O empresário salientou a necessidade de um engajamento cada vez maior da sociedade a iniciativas que contribuam para melhor qualidade de vida, apoiando projetos em áreas como educação, saúde, esportes, na assistência a quem necessita de atenção por algum tipo de deficiência, às crianças, adolescentes e na terceira idade.

“É uma missão que devemos alcançar continuamente, a inclusão em todas as suas dimensões”, sustenta Bayer, citando o compromisso da classe empresarial com a causa. O vice-presidente destacou como uma das ferramentas de mobilização o Fundo Social, projeto que surgiu em Jaraguá do Sul e já se estende a 8 vice-presidências regionais do estado, com uma plataforma digital que possibilita às organizações que buscam apoio divulgarem seus projetos, ao mesmo tempo em que recebem capacitação e orientação para a sua estruturação.

Célio Bayer lembra que as doações via leis de incentivo podem contemplar tanto pessoas jurídicas (empresas) como físicas, ou seja individualmente cada cidadão pode contribuir com qualquer valor, dedutível do Imposto de Renda. Por isso, diz, há um esforço para que os escritórios de contabilidade estejam cada vez mais integrados ao Fundo Social no sentido de orientar os contribuintes a direcionarem uma parte do imposto a pagar para iniciativas sociais. “É a soma que vai fazer a diferença”, reitera Célio.

Célio Bayer, vice-presidente regional da FIESC no Vale do Itapocu, falou em nome das instituições e empresas homenageadas e destacou o voluntariado como uma expressão do valor da comunidade de Jaraguá do Sul e região em prol das causas sociais

>>> Confira a integra do evento em comemoração aos 85 anos do Hospital São José >>



Confira as

Últimas notícias

Pacto para estimular desenvolvimento e inovação une municípios da região

Objetivo é estimular maior integração regional, em sinergia com o estado, para a promoção do desenvolvimento com inovação e sustentabilidade econômica e social

Municípios e entidades regionais oficializam nesta sexta (3) Pacto da Inovação

Ato vai ocorrer no Novale Hub com a presença de lideranças da região

ACIJS convida Prefeitura e Câmara de Vereadores para balanço do ano e projeções para 2022

Evento aberto à comunidade, que poderá acompanhar presencialmente, no CEJAS, ou ao vivo pelo canal da ACIJS no YouTube

Falta de insumos afeta sete em cada 10 indústrias no Brasil, mostra estudo da CNI

Setor produtivo avalia que o desabastecimento de matérias primas só terá fim a partir de abril de 2022

Jaraguá do Sul e região buscam ampliar relações de negócios com a Itália

Encontro realizado no Novale Hub teve como objetivo aproximar comércio, indústria e organizações com interesse em negócios entre Brasil e Itália

Workshop apresenta oportunidades para empresas buscarem o mercado externo

Ampliar a presença de empresas locais no mercado externo é uma das diretrizes da ACIJS

Hospital São José presta contas à comunidade e homenageia parceiros

ACIJS foi uma das entidades homenageadas pela cooperação com o Hospital São José ao longo dos anos

Jaraguá do Sul entre as 10 cidades mais competitivas do Brasil, aponta estudo do CLP

O Ranking Nacional destaca que Jaraguá avançou 18 posições em relação ao levantamento anterior

Entidades debatem, em Corupá, turismo regional com foco na sustentabilidade

Programação contará com reunião das Associações Empresariais e Secretarias de Turismo dos municípios participantes

Núcleo de Panificação e Confeitaria da ACIJS celebra 85 anos do Hospital São José

Presente dos nucleados simbolizou o agradecimento da comunidade à história de bons serviços do Hospital São José

You must login to view your message.
Redefinir senha Cadastrar