Hospital São José presta contas à comunidade e homenageia parceiros
O Hospital São José realizou nesta quarta-feira (24), no Grande Teatro do Centro Cultural da SCAR evento de prestação de contas e de reconhecimento a apoiadores e incentivadores dos projetos de incentivo fiscal. O evento também faz parte da celebração de 85 anos da instituição, completados na segunda-feira, dia 22.
Dentre os destaques em resultados, apresentados pelo diretor geral Maurício José Souto-Maior e pelo coordenador de captação de recursos Jefferson Ferrari, o projeto 60+, com foco na atenção a idosos, totalizou um número superior a 16 mil atendimentos a pessoas que utilizaram os serviços da instituição e beneficiou indiretamente mais de 20 mil famílias. O 60+ é um dos projetos viabilizados por meio de parcerias da comunidade, com repasses de empresas e instituições, e também apoiados por meio de leis de incentivo.
Nesse sentido, como forma de reconhecimento ao engajamento da sociedade, o Hospital São José prestou homenagens que destacaram a importância de participação de doadores em várias iniciativas que podem ser amparadas na legislação e via renúncia fiscal.
A ACIJS foi uma das entidades homenageadas, representada no evento pelo vice-presidente Samuel Piazera Taranto.

O vice-presidente da FIESC na região do Vale do Itapocu, Célio Bayer, representou as empresas e instituições homenageadas. O empresário salientou a necessidade de um engajamento cada vez maior da sociedade a iniciativas que contribuam para melhor qualidade de vida, apoiando projetos em áreas como educação, saúde, esportes, na assistência a quem necessita de atenção por algum tipo de deficiência, às crianças, adolescentes e na terceira idade.
“É uma missão que devemos alcançar continuamente, a inclusão em todas as suas dimensões”, sustenta Bayer, citando o compromisso da classe empresarial com a causa. O vice-presidente destacou como uma das ferramentas de mobilização o Fundo Social, projeto que surgiu em Jaraguá do Sul e já se estende a 8 vice-presidências regionais do estado, com uma plataforma digital que possibilita às organizações que buscam apoio divulgarem seus projetos, ao mesmo tempo em que recebem capacitação e orientação para a sua estruturação.
Célio Bayer lembra que as doações via leis de incentivo podem contemplar tanto pessoas jurídicas (empresas) como físicas, ou seja individualmente cada cidadão pode contribuir com qualquer valor, dedutível do Imposto de Renda. Por isso, diz, há um esforço para que os escritórios de contabilidade estejam cada vez mais integrados ao Fundo Social no sentido de orientar os contribuintes a direcionarem uma parte do imposto a pagar para iniciativas sociais. “É a soma que vai fazer a diferença”, reitera Célio.

>>> Confira a integra do evento em comemoração aos 85 anos do Hospital São José >>
Campanha por valorização do voto regional inicia segunda fase
Até o mês de agosto, a nova etapa da mobilização foca em educação política, combate às fake news e no papel dos eleitos para o desenvolvimento regional
Prefeitura moderniza regularização de imóveis com novo Decreto de Atualização de Confrontações 100% Digital
Nova regulamentação, apresentada para a diretoria da ACIJS e empreendedores do Núcleo de Loteadoras, simplifica fluxos, unifica análises ambientais e urbanísticas em processos separados e dá prazo de 180 dias para a extinção definitiva de processos em papel
Encontro estadual reúne mulheres empreendedoras em Jaraguá do Sul
CEME Conecta Regional Norte acontece em Jaraguá do Sul no dia 31 de julho
Empresas se unem por evento que será marco dos 150 anos de Jaraguá do Sul
Com entrada gratuita, Expo 150 reunirá grandes marcas, inovação e negócios de 1º a 5 de julho no Parque Municipal de Eventos, para celebrar o sesquicentenário e o legado que marcam a história de Jaraguá do Sul
Município apresenta ações de prevenção e resposta a eventos climáticos extremos
Encontro, no CEJAS, reuniu integrantes do Grupo de Resposta a Ações Coordenadas (GRAC) e representantes de entidades.
‘Chaga social’: campanha de enfrentamento à violência contra a mulher ganha reforço dentro das empresas
Iniciativa da Facisc e do Ministério Público, com apoio das Associações Empresariais, busca o engajamento do setor produtivo para ampliar as estratégias de prevenção, acolhimento e conscientização na região