Notícias 23 nov, 21

Programação contará com reunião das Associações Empresariais e Secretarias de Turismo dos municípios participantes

Entidades debatem, em Corupá, turismo regional com foco na sustentabilidade

Pensar o turismo de forma integrada, buscando alternativas para a estruturação de um setor com forte potencial, com sustentabilidade econômica apoiado no planejamento e na inovação.

Com esse propósito, entidades ligadas ao setor produtivo se reúnem nesta quinta-feira, dia 25, durante o 1° Fórum de Turismo Regional Norte, no Seminário Sagrado Coração de Jesus, em Corupá.

Iniciativa da Associação Empresarial de Corupá, por meio do Núcleo de Turismo, com apoio da Prefeitura e Secretaria de Turismo do município, Facisc, Santur, Sebrae, ACIAA (Araquari), ACIAM (Massaranduba), ACIG (Garuva), ACIJS (Jaraguá do Sul), ACISFS (São Francisco do Sul), ACIAG (Guaramirim), ACIAS (Schroeder), ACIJ (Joinville), ACINI (Itapoá), e os consórcios intermunicipais Quiriri e Cigamvali.

O evento acontece das 9h às 17 horas, aberto a empreendedores, profissionais da área e público em geral. Informações e inscrições pelo site www.aciaccorupa.com.br e pelo telefone/whatsapp (47) 984 45 3846.

Faz parte da programação uma agenda de palestras e debates, café e almoço com gastronomia típica de Corupá e exposições turísticas da região para a geração de negócios.

Um painel às 11 horas vai contar com as participações de Carlos Capellini, sócio-diretor da Girus Soluções em Turismo e da Toordata Inteligência Turística, que atuará como mediador, e palestras Eliane Cristina Müller, diretora executiva da Asbanco – Associação dos Bananicultores de Corupá; Peter S. Volkmann, diretor da empresa de transportes Volkmann; e Ná Menegari, gestora, consultora e palestrante na área do turismo.

Para a diretoria da ACIJS, o evento é uma oportunidade de discutir caminhos para o fomento do turismo, que junto com o setor de eventos foi fortemente afetado pelos efeitos da pandemia de coronavírus.

De acordo com dados do Ministério do Turismo, o setor encerrou 2020 com R$ 55,6 bilhões a menos no faturamento em relação ao desempenho de 2019. No total, o setor arrecadou R$ 113,2 bilhões, o pior resultado da receita da série histórica iniciada em 2011, representando um rombo de 33% em comparação ao faturamento do ano anterior. Na expectativa de reverter o cenário, o governo federal definiu em 2018 o Plano Nacional de Turismo que prevê ações para o desenvolvimento do setor que estão apoiadas na recuperação gradual da economia brasileira e a expectativa de inserção de 39,7 milhões de pessoas no mercado consumidor de viagens e a geração de 2 milhões de novos empregos no turismo.

Esse crescimento, no entanto, passa pela estruturação do setor e de suas cadeias de negócios, com uma agenda permanente alinhada a políticas públicas em parceria com a iniciativa privada, com ênfase na economia criativa e no empreendedorismo inovador. Direcionamentos identificados com o recém-lançado Pacto de Desenvolvimento Regional, entre outras iniciativas, que serão tema da reunião de presidentes de Associações Empresariais e secretários de Turismo dos municípios participantes, às 14 horas.



Confira as

Últimas notícias

Pacto para estimular desenvolvimento e inovação une municípios da região

Objetivo é estimular maior integração regional, em sinergia com o estado, para a promoção do desenvolvimento com inovação e sustentabilidade econômica e social

Municípios e entidades regionais oficializam nesta sexta (3) Pacto da Inovação

Ato vai ocorrer no Novale Hub com a presença de lideranças da região

ACIJS convida Prefeitura e Câmara de Vereadores para balanço do ano e projeções para 2022

Evento aberto à comunidade, que poderá acompanhar presencialmente, no CEJAS, ou ao vivo pelo canal da ACIJS no YouTube

Falta de insumos afeta sete em cada 10 indústrias no Brasil, mostra estudo da CNI

Setor produtivo avalia que o desabastecimento de matérias primas só terá fim a partir de abril de 2022

Jaraguá do Sul e região buscam ampliar relações de negócios com a Itália

Encontro realizado no Novale Hub teve como objetivo aproximar comércio, indústria e organizações com interesse em negócios entre Brasil e Itália

Workshop apresenta oportunidades para empresas buscarem o mercado externo

Ampliar a presença de empresas locais no mercado externo é uma das diretrizes da ACIJS

Hospital São José presta contas à comunidade e homenageia parceiros

ACIJS foi uma das entidades homenageadas pela cooperação com o Hospital São José ao longo dos anos

Jaraguá do Sul entre as 10 cidades mais competitivas do Brasil, aponta estudo do CLP

O Ranking Nacional destaca que Jaraguá avançou 18 posições em relação ao levantamento anterior

Entidades debatem, em Corupá, turismo regional com foco na sustentabilidade

Programação contará com reunião das Associações Empresariais e Secretarias de Turismo dos municípios participantes

Núcleo de Panificação e Confeitaria da ACIJS celebra 85 anos do Hospital São José

Presente dos nucleados simbolizou o agradecimento da comunidade à história de bons serviços do Hospital São José

You must login to view your message.
Redefinir senha Cadastrar