Notícias 07 jun, 22

Sucesso demonstrou comprometimento de empresas e da comunidade com iniciativas de apoio a instituições sociais

Núcleo de Voluntariado mobiliza a comunidade em ações sociais

Duas iniciativas lideradas pelo Núcleo de Voluntariado Corporativo ACIJS mais uma vez alcançaram sucesso graças à capacidade de mobilização das empresas e do envolvimento da comunidade com as causas sociais.

A campanha de arrecadação de lacres de alumínio, com o objetivo de trocar o material reciclável por cadeiras de rodas, completou o primeiro ciclo com sucesso e assegurando a meta de compra de um equipamento para doação ao Hospital São José.

Com isso, o Núcleo de Voluntariado está motivado a dar continuidade da ação e entrega de lacres prossegue no ponto de coletas localizado na recepção no prédio do CEJAS – Centro Empresarial de Jaraguá do Sul. Além deste local, colaboradores das empresas nucleadas também poderão continuar fazendo a entregas nestes locais.

Lucas Cerutti Ponssoni, líder do Núcleo de Voluntariado Corporativo, destaca a satisfação das empresas com a receptividade que a iniciativa encontrou na comunidade. “Essas respostas trazem uma motivação ainda maior para que as empresas nucleadas se unam cada vez mais a causas positivas, que ajudam a comunidade e as instituições que atuam em causas sociais”, reforça.

Além da solidariedade, outro ganho que a campanha propicia é o apelo por um mundo mais sustentável, de respeito ao meio ambiente e na redução do uso de recursos naturais.

Empresas ou pessoas interessadas em participar da campanha ou que necessitem de mais informações devem fazer contato pelo telefone (47) 98900-7612.

A campanha teve o apoio das empresas Agricopel, Bold, Duas Rodas, Grupo Malwee, Lunelli, Menegotti, Indumak, KWB Comunicação, MMD Advogados, SDS Automação, Hospital São José, Unimed, WEG, FIESC e Programa Jaraguá Mais Saudável.

Volume de lacres arrecadados viabiliza a compra de uma cadeira de rodas, mas meta é ampliar campanha e novos objetivos sejam alcançados

A segunda atividade coordenada pelo NVC, a campanha ‘Aqueça o Coração’ arrecadou 2.420 peças que foram distribuídas de forma igualitária para as duas entidades beneficiadas com a ação: a Amigos em Ação e a Mãos Solidárias.

Oscar Costa, vice-presidente da Amigos em Ação, destaca que o material doado trará mais conforto para as pessoas necessitadas. “Temos muitas pessoas novas chegando em Jaraguá do Sul, principalmente do Norte e Nordeste. E eles vêm com pouca coisa e precisam muito de roupas de inverno”, observa.

Para o líder do Núcleo, Lucas Cerutti Ponssoni, a quantidade arrecadada foi uma grata surpresa, superando a expectativa inicial. “Esse resultado comprova que os colaboradores das empresas nucleadas se envolveram com a campanha”, pondera.

A ação solidária ‘Aqueça o Coração’ teve o apoio das empresas Agricopel, Bold, Duas Rodas, Lunelli, Menegotti, Indumak, KWB Comunicação, MMD Advogados, SDS Automação, Hospital São José, Unimed, FIESC e do programa Jaraguá Mais Saudável.



Confira as

Últimas notícias

Entidades empresariais pedem que infraestrutura seja priorizada na região

As Associações Empresariais da região da AMVALI buscam o comprometimento do Governo do Estado quanto à priorização de obras de infraestrutura que assegurem aos municípios

ACIJS chega aos 84 anos como referência de associativismo e engajamento social

Encontro Empresarial no dia 27 vai marcar a data comemorativa com painel sobre governança e longevidade das empresas

Segurança pública recebe novos equipamentos com apoio da comunidade

Recursos visam ampliar ainda mais a estrutura do policiamento na região de abrangência do 14º BPM

ACIJS vê aumento da Taxa Selic como movimento preocupante à economia

Entidades nacionais avaliam que novo ajuste vem em momento inoportuno para a retomada econômica

ACIJS comemora 84 anos com painel sobre governança

Evento reunirá no Centro Empresarial ex-presidentes em painel que abordará tema relevante à empresas e comunidade

Assembleia apresenta ações do Pacto Regional de Desenvolvimento e Inovação

Iniciativa tem como propósito maior promover o desenvolvimento regional com sustentabilidade econômica e social

Agenda da ACIJS com atividades para núcleos e comunidade

Eventos direcionados a empresas associadas, nucleadas e comunidade visam a troca de experiências e o conhecimento

Núcleo de Voluntariado mobiliza a comunidade em ações sociais

Sucesso demonstrou comprometimento de empresas e da comunidade com iniciativas de apoio a instituições sociais

Presidente da ACIJS fala sobre metas e desafios da gestão ao portal NSC Total

Entrevista de Ana Clara Franzner Chiodini à colunista Estela Benetti destaca ações da entidade e participação da classe empresarial na comunidade

ACIJS é destaque em podcasts na Rede OCP

Programa evidenciou a forte atuação da entidade em várias frentes econômicas e sociais

You must login to view your message.
Redefinir senha Cadastrar