Notícias 19 maio, 22

Núcleos Empresariais representam um dos braços ativos da ACIJS em prol do associativismo e da representação do setor produtivo

ACIJS reúne Conselho de Núcleos e reforça estratégias da gestão 2022-2023

A ACIJS reuniu na manhã desta quinta-feira (19) lideranças dos Núcleos Empresariais da entidade, com o objetivo de alinhar as estratégias dos segmentos de negócios com as diretrizes definidas pela gestão 2022-2023.

No encontro, a vice-presidente para assuntos dos Núcleos Empresariais, Simone da Rosa, destacou a importância de fortalecer o trabalho de representação do setor produtivo por meio do planejamento e de uma comunicação assertiva.

Essa linha de atuação vem ao encontro do propósito da atual diretoria de dar ainda mais visibilidade aos Núcleos Empresariais, ampliando conexões entre as empresas, gerando negócios e estimulando o networking.

Dentre as ações visando maior integração, enfatizada aos representantes do Conselho de Núcleos Empresariais, está a organização de um calendário para que os eventos sejam planejados de maneira simultânea e valorizando as experiências de cada segmento.

No encontro houve ainda a apresentação da equipe da ACIJS, desde a coordenação, Compras Coletivas, consultorias e marketing e comunicação, que trabalham em sinergia e visando o crescimento e a sustentabilidade do ecossistema associativo.

Confira imagens do encontro da diretoria com o Conselho de Núcleos:

Movimento surgiu em 1991

Fortalecer o associativismo e organizar a atividade produtiva por segmentos de atividades tem sido uma missão que os Núcleos Empresariais cumprem com extrema competência.

O projeto teve início em 1991, através de uma parceria entre a Fundação Empreender, Associações Empresariais e a Câmara de Artes e Ofícios de Munique e Alta Baviera, Alemanha, que transferiu tecnologia para o modelo de desenvolvimento das empresas de pequeno porte a partir da organização por segmentos econômicos. Jaraguá do Sul foi uma das primeiras cidades de Santa Catarina a aderir ao projeto.

Atualmente, a ACIJS conta com 17 Núcleos Empresariais. Eles representam os segmentos de automecânicas, cervejarias, concessionárias de veículos, gastronomia, hospitalidade, loteadoras, metalmecânicas, panificação e confeitaria, transportadoras e terraplenagem, além de núcleos que agregam áreas afins nas empresas como gestão e qualidade, marketing e comunicação, saúde e bem-estar, segurança e saúde no trabalho, e voluntariado corporativo. Outros dois núcleos são representados por jovens empreendedores e por mulheres empreendedoras. Integrando as lideranças, o Conselho de Núcleos Empresariais.



Confira as

Últimas notícias

Entidades empresariais pedem que infraestrutura seja priorizada na região

As Associações Empresariais da região da AMVALI buscam o comprometimento do Governo do Estado quanto à priorização de obras de infraestrutura que assegurem aos municípios

ACIJS chega aos 84 anos como referência de associativismo e engajamento social

Encontro Empresarial no dia 27 vai marcar a data comemorativa com painel sobre governança e longevidade das empresas

Segurança pública recebe novos equipamentos com apoio da comunidade

Recursos visam ampliar ainda mais a estrutura do policiamento na região de abrangência do 14º BPM

ACIJS vê aumento da Taxa Selic como movimento preocupante à economia

Entidades nacionais avaliam que novo ajuste vem em momento inoportuno para a retomada econômica

ACIJS comemora 84 anos com painel sobre governança

Evento reunirá no Centro Empresarial ex-presidentes em painel que abordará tema relevante à empresas e comunidade

Assembleia apresenta ações do Pacto Regional de Desenvolvimento e Inovação

Iniciativa tem como propósito maior promover o desenvolvimento regional com sustentabilidade econômica e social

Agenda da ACIJS com atividades para núcleos e comunidade

Eventos direcionados a empresas associadas, nucleadas e comunidade visam a troca de experiências e o conhecimento

Núcleo de Voluntariado mobiliza a comunidade em ações sociais

Sucesso demonstrou comprometimento de empresas e da comunidade com iniciativas de apoio a instituições sociais

Presidente da ACIJS fala sobre metas e desafios da gestão ao portal NSC Total

Entrevista de Ana Clara Franzner Chiodini à colunista Estela Benetti destaca ações da entidade e participação da classe empresarial na comunidade

ACIJS é destaque em podcasts na Rede OCP

Programa evidenciou a forte atuação da entidade em várias frentes econômicas e sociais

You must login to view your message.
Redefinir senha Cadastrar