Notícias 25 out, 21

Premiação reconhece a importância da entidade em temas que envolvem as empresas associadas e a comunidade

ACIJS recebe premiação nacional em Segurança e Saúde no Trabalho

Jaraguá do Sul conquistou, por meio da ACIJS, importante premiação nacional em Segurança e Saúde no Trabalho, recebendo o Bronze na categoria “Ações institucionais voltadas à SST”.

Iniciativa da Revista Proteção, a premiação foi entregue durante solenidade realizada na sexta-feira, dia 22. O evento reuniu os ganhadores do Prêmio Proteção Brasil 2021, durante o encerramento da programação do 4º Congresso Brasileiro de Saúde e Segurança no Trabalho, em São Paulo.

O case apresentado, com o título “Onde Tem Informação, Tem Mais Proteção” havia conquistado a etapa regional e representou a região Sul na fase nacional do prêmio, idealizado em 2005 como forma de dar visibilidade a ações bem-sucedidas de melhorias nas condições de SST, fomentando a cultura da prevenção no Brasil.

Entidade liderou diversas frentes no enfrentamento da pandemia do coronavírus e integra Comitê Gestor da Covid-19 no município

O projeto relaciona o envolvimento das empresas no enfrentamento à pandemia do novo coronavírus, somando ao trabalho da própria entidade ao perceber a necessidade de informar corretamente suas associadas da indústria, comércio e prestadores de serviços do município. Por meio de várias ações, a entidade e nucleados se mobilizaram visando o controle da doença e como empresas e comunidade poderiam evitar a propagação do vírus.

Dentre as ações, um guia de prevenção e cuidados foi distribuído ao quadro de associados formado por mais de 1.350 empresas e com isso levando as orientações a todos os públicos. Ainda como parte da estratégia de disseminação das informações, além de repassar os materiais para as empresas, como cartazes afixados em murais, quadros de avisos e em outros ambientes nas fábricas e áreas de circulação dos trabalhadores, também foram contemplados os supermercados da região com a distribuição para mais de 3.000 clientes e consumidores durante dois dias de ação, e outros 2.000 exemplares do guia para os postos de combustíveis da cidade.

Integrada às atividades lideradas  da produção de materiais físicos e conteúdos digitais, a iniciativa foi reforçada pelas ações da ACIJS por meio da plataforma Central de Prevenção que desde o início da pandemia continua atualizando informações seguras e de fontes fidedignas como Ministério da Saúde, Governo do Estado, Prefeituras e imprensa, entre outros organismos, auxiliando no combate às chamadas fake news e com isso orientando a sociedade de maneira responsável.

Premiação é reconhecimento a trabalho em equipe, avalia líder de Núcleo

Arduíno Martins, líder do Núcleo de Segurança e Saúde no Trabalho da ACIJS avalia que o prêmio é um reconhecimento à capacidade de mobilização para o enfrentamento da pandemia. “Em um período de incertezas vivenciado desde o início de 2020, onde havia falta de informação e recursos, a Associação se destacou pela atitude de organizar e mobilizar os setores em prol do mesmo objetivo, realizar ações de prevenção ao Covid”, assinala.

Para ele, a entidade e os nucleados estarem classificados entre as três melhores ações institucionais, voltadas a saúde e segurança no trabalho, é motivo de orgulho, mostrando a importância do trabalho em equipe, da busca pela excelência fazendo o que precisa ser feito e no momento adequado.

“Esse reconhecimento fomenta ainda mais cultura da prevenção enraizada na ACIJS e disseminada através dos Núcleos e seus nucleados, direcionando ações em prol da coletividade”, conclui.

Esforço por mais segurança e saúde no trabalho vai além de Normas Regulamentadoras

Alexandre Gusmão, diretor da Proteção Publicações e Eventos, que promove a premiação, explica que mesmo em plena pandemia nesta edição foram avaliados 112 cases e os jurados escolheram os 38 melhores nas diferentes categorias. “Isto demonstra o comprometimento cada vez maior com temas de Saúde e Segurança do Trabalho. Estamos mudando de patamar. As empresas e entidades homenageadas demonstram que apenas cumprir NRs não basta, é preciso fazer muito mais”.

Para ele, o número de projetos representando vários estados e diferentes segmentos econômicos demonstra que cada vez mais, o país valoriza os seus trabalhadores e melhores condições de trabalho. O prêmio é definido como uma homenagem ao esforço de muitos brasileiros em prol de melhores condições de trabalho nas empresas.

>>> Confira como foi o evento de premiação e a relação de todos os case vencedores acessando https://bit.ly/3vJVYk0



Confira as

Últimas notícias

Pacto para estimular desenvolvimento e inovação une municípios da região

Objetivo é estimular maior integração regional, em sinergia com o estado, para a promoção do desenvolvimento com inovação e sustentabilidade econômica e social

Municípios e entidades regionais oficializam nesta sexta (3) Pacto da Inovação

Ato vai ocorrer no Novale Hub com a presença de lideranças da região

ACIJS convida Prefeitura e Câmara de Vereadores para balanço do ano e projeções para 2022

Evento aberto à comunidade, que poderá acompanhar presencialmente, no CEJAS, ou ao vivo pelo canal da ACIJS no YouTube

Falta de insumos afeta sete em cada 10 indústrias no Brasil, mostra estudo da CNI

Setor produtivo avalia que o desabastecimento de matérias primas só terá fim a partir de abril de 2022

Jaraguá do Sul e região buscam ampliar relações de negócios com a Itália

Encontro realizado no Novale Hub teve como objetivo aproximar comércio, indústria e organizações com interesse em negócios entre Brasil e Itália

Workshop apresenta oportunidades para empresas buscarem o mercado externo

Ampliar a presença de empresas locais no mercado externo é uma das diretrizes da ACIJS

Hospital São José presta contas à comunidade e homenageia parceiros

ACIJS foi uma das entidades homenageadas pela cooperação com o Hospital São José ao longo dos anos

Jaraguá do Sul entre as 10 cidades mais competitivas do Brasil, aponta estudo do CLP

O Ranking Nacional destaca que Jaraguá avançou 18 posições em relação ao levantamento anterior

Entidades debatem, em Corupá, turismo regional com foco na sustentabilidade

Programação contará com reunião das Associações Empresariais e Secretarias de Turismo dos municípios participantes

Núcleo de Panificação e Confeitaria da ACIJS celebra 85 anos do Hospital São José

Presente dos nucleados simbolizou o agradecimento da comunidade à história de bons serviços do Hospital São José

You must login to view your message.
Redefinir senha Cadastrar