Notícias 21 fev, 24

Entidades estão mobilizando associados e comunidade, ao lado da administração municipal, para ampliar o combate ao mosquito em Jaraguá do Sul e região

ACIJS e CDL juntam forças com Prefeitura no enfrentamento à dengue

A Associação Empresarial e a Câmara de Dirigentes Lojistas de Jaraguá do Sul uniram forças ao lado do município no enfrentamento ao mosquito transmissor da dengue.

As duas entidades iniciaram um plano de ação com o objetivo de reforçar as medidas de combate ao Aedes aegypti que já são realizadas pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, buscando conscientizar as empresas e seus colaboradores.

Além da ação direta com mais de 3 mil empresas associadas, as entidades também auxiliam na orientação para a comunidade, reforçando a importância com cuidados básicos para evitar a propagação dos focos do mosquito e com isso a redução dos casos, que impactam diretamente no sistema de saúde e comprometem o atendimento à população de maneira geral.

O envolvimento do setor empresarial em situações que afetam o dia a dia da comunidade, como é o caso do crescente aumento dos casos de dengue, não é novidade e já ocorreu no enfrentamento ao coronavírus.

Agora, o aumento expressivo dos casos de dengue em todo o estado e na região requer ações de urgência, explica a presidente da ACIJS e do Centro Empresarial, Ana Clara Franzner Chiodini. Segundo ela, é preciso uma ampla mobilização, intensificando todas as formas de combate ao vírus e no apoio ao trabalho da Secretaria de Saúde.

“Cada um pode fazer a sua parte neste combate nas empresas e nas casas, evitando a proliferação de focos do mosquito e a doença, mantendo os locais limpos e sem água parada, fazendo a limpeza após as chuvas”, assinala.

Ana Clara lembra que a dengue pode ser controlada, mas sem cuidados a situação pode se agravar e causar mortes. “A comunidade de Jaraguá do Sul é muito engajada e temos certeza de que conseguiremos mobilizar todos os setores da sociedade neste momento de dificuldades”, completa Ana Clara.

O presidente da CDL, Paulo Roberto Schwarz, também reforça a importância de uma mobilização ampla para que a situação não fuja do controle. “Os números de casos crescem muito e preocupa os hospitais com problemas de superlotação, o que pode comprometer as vagas para os atendimentos a outras situações”, explica. O empresário lembra que os hospitais São José e Jaraguá recebem pacientes de outras regiões do estado. O esforço das entidades, reforça Paulo Schwarz, é no sentido de ampliar entre todos os associados as informações para que as recomendações do setor de saúde cheguem a todos os públicos.

Como parte da mobilização, está o reforço das ações preventivas e o alerta para que as pessoas fiquem atentas aos sintomas e buscarem orientação médica nas situações de mais gravidade. Para isso, estão sendo replicados os materiais de divulgação com as dicas para o controle da doença, no ambiente das empresas e disseminando as informações para os colaboradores e suas famílias com o impulsionamento via redes sociais da ACIJS e CDL.

As duas entidades também vão reforçar a realização do “Dia D”, uma mobilização de combate à dengue organizada pela Prefeitura, cuja data e detalhes serão definidos nos próximos dias.

>>> Campanha da Prefeitura vem orientando a comunidade sobre os cuidados para prevenção ao mosquito transmissor da dengue

Estado decreta Situação de Emergência em SC

Nesta quinta-feira (22), o Governo do Estado anunciou o Decreto Emergencial Epidemiológico que declara Santa Catarina em Situação de Emergência por conta da Infestação do mosquito Aedes aegypti.

O ato foi assinado pela governadora em exercício, Marilisa Boehm, ressaltando que o estado está engajado no combate à dengue. “Vamos vencer essa doença, nós precisamos agora é da ajuda da população, sem essa ajuda não conseguiremos vencer o mosquito da dengue”.

Além da assinatura do Decreto de Emergência, o estado anunciou uma campanha de comunicação do Governo do Estado, que passou a ser veiculada nesta semana nas mídias online e offline, como: TV aberta e fechada, rádios, terminais, sites, jornais, redes sociais, bussdoor, painéis externos, entre outros.



Confira as

Últimas notícias

Agenda de atividades dos Núcleos Empresariais ACIJS

Confira quais os assuntos que estão em pauta na agenda semanal dos Núcleos ACIJS

Feirão do Núcleo de Revendas ACIJS é destaque da agenda de bons negócios em Jaraguá e região

Objetivo do evento é dar oportunidades de acesso fácil para a primeira compra ou para quem deseja trocar de veículo, aproveitando vantagens na negociação

Economista apresenta cenários e oportunidades a empresas do setor eletrometalmecânico

Evento é gratuito e aberto a empreendedores interessados em conhecer oportunidades de crescimento por meio do associativismo

BR-280 – Atualizações na obra de duplicação

ACIJS faz o acompanhamento da obra para informação a associados e comunidade

Agenda de atividades dos Núcleos Empresariais ACIJS

Confira a programação de encontros de nucleados e participe do fortalecimento do associativismo empresarial

#JuntosContraaDengue - Ação traz informações sobre a dengue em Jaraguá do Sul

Por meio da ferramenta, população conhece meios de prevenção, os sintomas da doença, calendário da aplicação do 'fumacê', como denunciar focos e a situação da dengue no endereço cadastrado pelo usuário, entre outras funcionalidades

ACIJS inicia mobilização para criação de Núcleo de Facções Têxteis em Jaraguá do Sul

Reunião de sensibilização para fortalecer cadeia da indústria têxtil na região é um dos destaques da agenda dos Núcleos Empresariais da ACIJS

Evento de posse de diretoria consagra força da ACIJS no associativismo empresarial

Lideranças fazem reconhecimento público ao papel social da entidade em prol do desenvolvimento com sustentabilidade de Jaraguá do Sul e região

Agenda de encontros de Núcleos Empresariais ACIJS

Atividades dos Núcleos Empresariais convergem em prol do desenvolvimento econômico de Jaraguá do Sul e região

“Renovação com continuidade” marca transição de gestão na ACIJS

Posse de nova diretoria e de líderes de Núcleos Empresariais ocorre às 19 horas, no Centro Empresarial de Jaraguá do Sul

You must login to view your message.
Redefinir senha Cadastrar