Notícias 21 fev, 22

Posse da nova diretoria será realizada no dia 17 de março, no Centro Empresarial

ACIJS define nova diretoria para o período 2022-2023

A ACIJS – Associação Empresarial de Jaraguá do Sul elegeu na noite desta segunda-feira, 21, Ana Clara Franzner Chiodini como nova presidente da entidade para o período 2022-2023. Com formação em Administração e Negócios, a diretora Administrativa e Financeira do Grupo Agricopel assume a missão de dar continuidade ao histórico de representação de um quadro associativo formado por cerca de 1.500 empresas da indústria, comércio e serviços. A posse vai ocorrer no dia 17 de março, às 19 horas, no Centro Empresarial de Jaraguá do Sul – CEJAS.

A definição da nova diretoria aconteceu durante assembleia virtual, em função das restrições impostas pela pandemia de coronavírus. Reunido, o Conselho Deliberativo da entidade analisou e apreciou contas e o relatório de diretoria da gestão 2021-2022, aprovou orçamento e a chapa de consenso, mantendo uma tradição de mais de 80 anos da entidade.

Além da presidente Ana Clara Franzner Chiodini, foram eleitos como vice-presidentes Luciane Spézia Rincaweski (Administrativo), Ary Carlos Pradi (Financeiro), Daniel Marteleto Godinho (Articulação Institucional), Caroline Elisa Obenaus Cani (Comunidade e Urbanismo), Marcos Roberto Zick (Educação e Desenvolvimento Empresarial), Luiz Carlos Buzzarello (Segurança), Pauline Menegotti Horn (Empreendedorismo e Inovação), Simone da Rosa (Núcleos Setoriais) e Daniel de Assis Pereira Maffezzolli (Marketing).

Também foram apresentados os novos líderes de Núcleos Empresariais: Osnir Manske (Automecânicas), Fabio Cristiano Stein (Cervejarias), João Thiago dos Santos (Concessionárias de Veículos), Marcio Correa Santos (Gastronomia), Gilberto Marcos Seifert (Gestão e Qualidade), Everton Pacheco (Hospitalidade), Jean Carlos Campos (Jovens Empreendedores), Vilson Rodrigues Silveira Junior (Loteadoras), Deisne de Araújo (Marketing e Comunicação), Jackson Doubrawa (Metalmecânica), Michelle Valmorbida Honorato Kury (Mulher Empreendedora), Valdemir Michels (Panificação e Confeitaria), Daiana Cristina Eger (Saúde e Bem-Estar), Gisela Eger (Segurança e Saúde no Trabalho), Gustavo Hanemann (Terraplenagem), Diego Ricardo Junckes (Transportadoras), Lucas Cerutti Ponssoni (Voluntariado Corporativo).

Ana Clara Franzner Chiodini ocupava a vice-presidência Administrativa e Financeira da gestão liderada pelo presidente Luis Hufenüssler Leigue. Diplomada pela Baldwin Wallace University (EUA) e FAE Business School (Curitiba – PR) e pós-graduada em finanças pelo Insper – Instituto de Ensino e Pesquisa, participou do programa Legado para Juventude Brasileira, que conecta jovens de famílias ligadas a empresas brasileiras. Dentre outras participações na comunidade, presidiu a diretoria do Vale dos Encantos – Convention e Visitors Bureau.

“Fazer parte da diretoria de uma entidade que há mais de 80 anos representa a classe empresarial é uma grande honra. Significa a oportunidade de dar continuidade a uma bela história de representatividade empresarial e de compromisso com o setor produtivo, mas também de renovação no envolvimento com a comunidade. A experiência de ter integrado como vice-presidente a diretoria que agora conclui sua gestão, foi muito positiva, e faz com que me sinta ainda mais preparada para assumir esse grande desafio. Uma gestão que foi pautada em uma linha de atuação de fortalecimento do associativismo empresarial e de forte senso de responsabilidade social. A expectativa, como presidente, é de darmos continuidade ao trabalho que vem sendo desenvolvido, fortalecendo ainda mais a entidade e seus projetos, sem deixar de abraçar iniciativas que estejam conectadas com o propósito da ACIJS de promover conexões e conhecimentos que poderão potencializar o ecossistema empresarial de Jaraguá do Sul”, disse Ana Clara após a assembleia.

Luis Hufenüssler Leigue, que conclui o período à frente da entidade, avalia que o grande saldo deixado pela diretoria é o de ter possibilitado à ACIJS reforçar o seu papel como aglutinadora e ser um elo de conexão entre vários entes da comunidade. A entidade, segundo ele, cumpriu seu papel de mobilizar a sociedade organizada, citando a iniciativa de dar início ao enfrentamento da pandemia, reunindo segmentos que depois convergiram ao Comitê Gestor da Crise, em sintonia com a Prefeitura, ou de outras ações como o Centro de Inovação, que são referências da importância do movimento associativo. “É uma entidade que acaba congregando os vários segmentos da comunidade e isso faz acontecer, um protagonismo importante para a nossa cidade e região. Os desafios futuros são nessa direção, de manter a linha de atuação, buscando cada vez proximidade com associados de todos os tamanhos de negócios, fortalecendo ainda mais um segmento ativo da economia”, assinala.

O ex-presidente Paulo Luiz da Silva Mattos, membro do Conselho Superior, que presidiu a Assembleia Geral, destacou a qualidade da ACIJS de abrir espaço a jovens lideranças que têm contribuído para uma renovação que fortalece a trajetória da entidade. Destacou o trabalho realizado pela atual diretoria, mesmo diante de cenário desafiador imposto por uma crise de saúde que trouxe grandes desafios à economia, e salientou realizações segundo ele pautadas na inovação e na ousadia.

Também se manifestaram confiantes quanto à nova gestão os conselheiros Emílio da Silva Neto e Célio Bayer, vice-presidente regional da FIESC. 



Confira as

Últimas notícias

Jaraguá busca suporte da Celesc à inovação

Objetivo do encontro foi alinhar as estratégias com foco na tecnologia e inovação à ações de infraestrutura sob responsabilidade do governo estadual

Núcleo do Voluntariado Corporativo ACIJS inicia campanha “Aqueça o coração”

Objetivo é incentivar a solidariedade ajudando na doação de agasalhos para quem precisa diante do frio

Cenário atual traz incertezas sobre as eleições, diz economista no Encontro Empresarial ACIJS

Evento marcou os 103 anos da Rede OCP de Comunicação

ACIJS avalia que novo aumento da Taxa Selic pode inibir investimentos

Entidades expõem preocupação com o novo ajuste anunciado pelo Comitê de Política Monetária

Empreendedores compartilham sucesso de programa de mentoria ACIJS

Encontro do Núcleo de Jovens Empreendedores deu oportunidade a troca de experiências e ganhos com programa de Mentoria

Audiência pública debate oportunidades de aprendizagem a menores

Evento trouxe esclarecimentos sobre a importância social do programa "Trabalhando Juntos"

Seminário evidencia iniciativas para tornar cidades mais inteligentes e sustentáveis

Evento mostrou a importância de qualificar projetos para tornar cidades mais saudáveis e com desenvolvimento sustentável

Núcleo de Voluntariado Corporativo lança campanha solidária de doação de lacres

Pontos de coleta na recepção do CEJAS e nas empresas nucleadas querem estimular participação da comunidade

Economista Roberto Padovani fala sobre cenário econômico e impactos na eleição, dia 10, na ACIJS

Evento é gratuito e aberto à comunidade, com inscrições pelo portal In Rede [www.acijs.com.br]

Presidente do Inmetro se reúne com lideranças, na ACIJS, e relata ações

Objetivo do encontro foi estreitar relacionamento da autarquia federal com o setor produtivo e apresentar estrutura do Inmetro

You must login to view your message.
Redefinir senha Cadastrar