Notícias 19 jun, 23

Novo Núcleo Empresarial agrega ao movimento setorial mais um segmento expressivo da economia de Jaraguá do Sul e região

Revendas de Veículos formam novo Núcleo Empresarial da ACIJS

Um segmento muito ativo da economia quer se fortalecer ainda mais na região. Com esse propósito, empresários ligados ao setor de revendas de veículos se reúnem nesta segunda-feira (19) na ACIJS.

O encontro ocorre às 19h30, no Centro Empresarial de Jaraguá do Sul e marca o início de atividades do mais novo Núcleo Empresarial da entidade, formado com o objetivo de integrar empresas e empreendedores, discutindo por meio do associativismo formas de melhorias na gestão e crescimento nos negócios.

A participação é gratuita e aberta para que empresários de Jaraguá do Sul e região conheçam as propostas de atuação do Núcleo Empresarial e se vinculem à entidade.

Na pauta do primeiro encontro estão a apresentação de proposta de compras coletivas, solução que a ACIJS vem implementando como forma de buscar menores preços de insumos aos associados, discussão sobre programa de treinamento das equipes de vendas, e início dos preparativos para a realização de um feirão automotivo.

>>> Interessados em participar podem obter mais informações pelo telefone (47) 98804-4078 e pelo e-mail solucoesempresariais@acijs.com.br.

Mercado aquecido

De acordo com a Fenauto – Federação dos Revendedores de Veículos Usados, a venda de carros usados segue crescendo no Brasil. Conforme a entidade, em abril foram exatas 1.039.256 unidades vendidas, alta de 10,7% em relação ao mesmo mês de 2022, quando foram comercializados cerca de 940 mil veículos.

Reportagem do portal G1 informa que no acumulado do ano os números são ainda melhores: 4,4 milhões de automóveis, comerciais leves e pesados e motos vendidos – 18,8% mais do que nesse mesmo período de 2022, quando as transações envolveram 3,7 milhões de exemplares.

O setor tem expectativa de que se conseguir manter o ritmo nos próximos meses, é possível que 2023 termine como o melhor ano da história na venda de carros usados e seminovos. A previsão da Fenauto é de 15,2 milhões de unidades – em 2021, foram 15,1 milhões.

Agenda movimenta Núcleos Empresariais

Além da reunião de revendas automotivas, a agenda de Núcleos Empresariais segue durante a semana com reuniões de planejamento e debates para movimentação dos segmentos organizados.

No dia 20 (terça-feira), a publicitária Gabrielle Kohler participa de bate-papo com integrantes do Núcleo de Gastronomia, às 15 horas, no CEJAS. Líder do setor digital da KWB Comunicação, a profissional vai falar sobre “Gastronomia nas redes sociais”, trazendo um panorama desta mídia que está presente na vida de milhões de pessoas, instantaneamente, e sua importância para o desenvolvimento do setor. O evento é aberto ao público e sem custo,

Telefone(47) 99901-6016
E-mail cristiano@connect.com.br

No dia 21 (quarta-feira), o Núcleo de Hospitalidade se reúne às 15 horas em mesa-redonda com o tema “Circuito de cicloturismo Vale dos Encantos” para discutir possíveis ações e parcerias para o desenvolvimento sustentável do setor. O evento no CEJAS é aberto para nucleados e demais empresários do setor que queiram conhecer o Núcleo.

Telefone(47) 99901-6016
E-mail cristiano@connect.com.br

Também na quarta-feira (21), o Núcleo de Metalmecânica realiza encontro ocorre às 19 horas, aberto para demais empresários do setor que queiram conhecer o núcleo, com discussão de assuntos relacionados ao setor.

E-mail cristiano@connect.com.br

Completando a agenda, no dia 23 duas atividades são exclusivas para nucleados. O Núcleo de Automecânicas fará uma visita técnica na Auto Mecânica Mundial, e o Núcleo de Marketing e Comunicação ACIJS realiza sua reunião quinzenal às 8h30, no CEJAS.