O Ministério Público de Santa Catarina realiza no dia 4 de maio (quarta-feira), audiência pública que vai debater com lideranças empresariais, gestores do poder público, profissionais das áreas de recursos humanos e gestão de pessoas, além de representantes de setores diversos da comunidade, o Programa de Iniciação Profissional – Trabalhando Juntos, destinado a estimular empresas e instituições de Jaraguá do Sul e região à absorverem como jovens aprendizes menores atendidos pelos serviços de acolhimento.
Iniciativa do MPSC em parceria com a ACIJS, CDL e CIEE/SC, e outras entidades, a audiência pública será realizada no CEJAS – Centro Empresarial de Jaraguá do Sul, às 9 horas.
O ‘Trabalhando Juntos’ é uma ação que mobiliza esforços do MPSC para oportunizar, com apoio do CIEE e entidades da sociedade civil e instituições do poder público, visando ampliar as oportunidades de aprendizagem profissional a jovens em situação de vulnerabilidade social. O objetivo é que os adolescentes em situação de acolhimento institucional sejam contratados para vagas de Jovem Aprendiz. Trata-se de uma iniciativa de extrema importância para a maior inclusão destes jovens na sociedade, garantindo aos menores perspectiva de crescimento profissional e evitar a evasão escolar. A proposta é desenvolvida em Jaraguá do Sul pela 7ª Promotoria de Justiça, que atua na área da Infância e Juventude.
A participação na audiência pública é aberta a toda comunidade. Para se inscrever no evento, interessados devem informar nome completo pelo e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp (47) 99286-9980. Nestes contatos, também é possível obter mais informações ou esclarecer dúvidas sobre o assunto.