Vinda da Polícia Montada para Jaraguá do Sul cada vez mais perto de se tornar realidade

Diretoria da ACIJS conhece a estrutura da Polícia Montada em Joinville e avança tratativas para ativação de unidade em Jaraguá do Sul

 

Acompanhado do vice-presidente da entidade Luiz Carlos Buzzarello e dos comandantes da 12ª Região de Polícia Militar, coronel Amarildo Alves, e do 14º BPM, tenente-coronel Márcio Reisdorf, o presidente da ACIJS Anselmo Ramos visitou na manhã desta segunda-feira o quartel da Polícia Montada da PM em Joinville.

O objetivo foi conhecer a estrutura e obter mais esclarecimentos sobre a atuação do trabalho realizado pela cavalaria.

“Há uma experiência muito positiva do envolvimento da Polícia Montada na comunidade, pela própria empatia do público com os animais, e isto gera uma reciprocidade em situações de policiamento em locais com maior concentração de pessoas, como eventos, ou mesmo no patrulhamento de ruas. Acreditamos que viabilizar mais esta parceria com a Polícia Militar representará um ganho importante para a segurança pública da nossa região”, avalia o presidente da ACIJS.

No encontro com o comando do Esquadrão de Polícia Montada ficou acertada também uma visita a Jaraguá do Sul nos próximos dias, para avaliação da estrutura disponível para abrigar os animais e na acomodação dos policiais.

A expectativa da classe empresarial é de que ainda no primeiro semestre um grupamento avançado da unidade de Joinville possa estar atuando no município.

“Vamos agora trabalhar para tornar isto realidade, avançando nas tratativas e pensando sempre de forma compartilhada, com racionalização e buscando a efetividade do serviço”, assinala Anselmo Ramos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *