aaa

Rede Catarina comemora primeiro ano com campanha educativa em Jaraguá do Sul

Cartilha orienta crianças para questões como respeito e disciplina

Comemorando o primeiro ano de implantação da Rede Catarina em Jaraguá do Sul – projeto dedicado a conscientização da sociedade quanto à proteção de mulheres vítimas de violência – o 14º Batalhão de Polícia Militar está lançando com o apoio da ACIJS a primeira de uma série de animações voltadas para o público infantil.

Embora o tema seja tratado com muita seriedade, a animação conta com uma linguagem moderna e divertida, buscando despertar nas crianças interesse e reflexão sobre temas do cotidiano de muitas famílias.

No primeiro episódio, com o título “Descobrindo truques”, é abordada a influência dos exemplos dos pais na educação dos filhos. A ideia é mostrar que “o ciclo da violência acaba quando o exemplo começa em casa”, conforme os idealizadores do material.

O presidente da ACIJS e do Centro Empresarial, Anselmo Luiz Jorge Ramos, lembra que iniciativas como a Rede Catarina e ações de prevenção contra a violência doméstica são muito assertivas ao considerar um aspecto importante no conceito de segurança e cidadania. “A segurança de maneira geral é fator sensível do ponto de vista da coletividade. Mas se por um lado temos percebido que os indicadores em relação a homicídios e a outras ocorrências são positivos na comparação com outras regiões, quanto se trata de violência no lar ainda devemos avançar no enfrentamento deste grave problema. É um tipo de violência difícil de ser combatido porque na maioria dos casos vítima e agressor convivem no mesmo teto e isto muitas vezes inibe as denúncias e a repressão. Há, portanto, uma dificuldade em se prevenir, e campanhas de conscientização são uma forma de adentrar nestes lares, por meio do esclarecimento a todos os familiares e de um trabalho diferenciado”, afirma Anselmo, ressaltando que a PM leva ao ambiente doméstico uma expertise que já apresenta resultados positivos no policiamento ostensivo realizado nas ruas.

[Com informações do setor de comunicação social do 14º BPM de Jaraguá do Sul]

>>> Confira e compartilhe com os pequenos o primeiro episódio da série acessando https://youtu.be/yojxpxl2iZE

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *