Painel apresenta empresas da região que alcançaram sucesso no mercado global

Um painel especial vai mostrar na plenária da ACIJS e APEVI, na segunda-feira (7), três exemplos de empresas da região do Vale do Itapocu que alcançaram sucesso por meio da inovação e hoje estão presentes em diversos países.

O “Painel com Indústrias” abre a agenda de reuniões semanais no Centro Empresarial de Jaraguá do Sul em maio, mês dedicado à indústria, e vai contar com as presenças de executivos da Liverpool, Live! e Indumak.

“O objetivo é valorizar o empreendedorismo regional, apresentando a experiência de três empresas nascidas aqui, os cenários enfrentados e as estratégias de gestão até chegarem à projeção em que se encontram no mercado mundial”, diz o presidente da ACIJS Anselmo Ramos.

Além do painel, também vai acontecer o lançamento do livro “Estruturar, condição para crescer”, de autoria do advogado Alidor Lueders, ex-presidente da ACIJS e atual membro do Conselho Superior da entidade.

Executivo de carreira da WEG, Lueders apresenta na obra detalhes da trajetória da WEG desde os primeiros anos como uma empresa que surgiu em uma pequena cidade no interior do Brasil e se tornar referência em todo o planeta.

“É uma história de desenvolvimento pessoal e empresarial, de três homens que nos idos de 1961 se reuniram e com capital equivalente a três Fusquinhas decidiram estabelecer uma pequena fábrica de motores. Me juntei a eles em 1971 e posso dizer que acompanhei a metamorfose da WEG de perto, desde a chegada do primeiro computador ao lançamento de ações na bolsa e às sucessões de duas diretorias. A mensagem que levo desta trajetória é simples: para crescer é necessário se estruturar”, define o autor.

Complementando a pauta da plenária, no espaço dedicado a assuntos da comunidade, a direção do Hospital São José apresenta balanço de gestão da instituição.

O evento ocorre às 18h, é gratuito e aberto a empresários e à comunidade em geral. Informações pelo telefone (47) 3275-7027 e pelo e-mail [email protected]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *