Legislação trabalhista em pauta na plenária ACIJS-APEVI, no dia 27

A plenária da ACIJS e APEVI da próxima segunda-feira (27) abordará duas temáticas relacionadas à área trabalhista.

Na palestra “Ações internas para redução de passivos trabalhistas”, o consultor Deivis Alessandro Silva vai falar sobre o impacto de processos com base na legislação e como as empresas podem se prevenir de custos indesejáveis.

Com formação em administração e pós-graduado em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho, o especialista explica que muitas empresas comprometem boa parte de seus recursos financeiros quando não adotam práticas de prevenção e reparação de passivos trabalhistas.

Segundo ele, é importante, antes de mais nada, entender o que são os passivos trabalhistas e como as empresas podem minimizar a sua ocorrência. Na palestra, ele repassará algumas práticas que ajudam a diminuir passivos que afetam diretamente a saúde financeira das organizações.

Durante a plenária também haverá a apresentação do programa Trabalho Seguro. A juíza do trabalho Adriana Custódio Xavier de Camargo, gestora auxiliar do programa, detalhará a iniciativa do Tribunal Superior do Trabalho e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho, em parceria com os Tribunais Regionais do Trabalho e instituições públicas e privadas.

Ela explica que um dos objetivos do programa é reduzir o número de acidentes envolvendo trabalhadores em todo o País. A apresentação tem como propósito mostrar com a sociedade pode aderir ao programa, além dos benefícios da atuação na prevenção de doenças e acidentes de trabalho.

A reunião ocorre às 18 horas, no Centro Empresarial de Jaraguá do Sul, com acesso gratuito e aberta a empresários, profissionais de todas as áreas e ao público em geral. 

Informações pelo telefone (47) 3275-7027 e pelos e-mails [email protected] e [email protected] 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *