aaa

Jaraguá do Sul participa do Feirão do Imposto neste sábado, dia 25

Com o tema “Menos é Mais”, o Feirão do Imposto 2019 quer conscientizar os brasileiros sobre a importância de uma reforma tributária no país.

Para alcançar esse objetivo, desde o dia 20 estão sendo realizadas em 18 estados e em mais de 120 cidades uma programação com várias ações até este sábado (25).

São palestras em escolas, intervenções urbanas relacionadas ao tema, além da venda de produtos com o valor dos impostos subsidiado por empresários com o objetivo de demonstrar a alta carga tributária incidente sobre estes itens.

Em Santa Catarina, 62 cidades organizaram ações para lembrar a data. Em Jaraguá do Sul o Feirão do Imposto é coordenado pelo Núcleo de Jovens Empreendedores da ACIJS, que irá promover uma ação no Jaraguá do Sul Park Shopping conscientizando a população sobre o tema.

Iniciativa nacional

Organizado pela Confederação Nacional dos Jovens Empresários (CONAJE) em todo o Brasil, pelo Conselho Estadual do Jovem Empreendedor (CEJESC) em Santa Catarina, e pelos Núcleos de Jovens Empreendedores das Associações Empresariais dos municípios catarinenses, o Feirão do Imposto tem como proposta debater a eficiência na gestão dos recursos públicos e informar à população sobre a alta carga tributária. Em 2018, foram realizadas 158 ações, que envolveram aproximadamente 1,2 milhão de pessoas, em 15 estados e 125 municípios.

Para Larissa Rocha, diretora do Feirão do Imposto de Santa Catarina, a iniciativa está consolidada com 17 anos de existência e que demonstra como é importante reforçar junto à população o peso dos impostos e outros temas relacionados a eles. “Temos uma grande adesão em Santa Catarina porque os jovens empresários sabem quanto pesa cada real pago de impostos. Também porque precisamos cobrar das autoridades que estes valores voltem em serviços à sociedade”.

No sábado, 25 de maio, ocorrerá o chamado dia ‘D’ do Feirão, em referência ao Dia da Liberdade de Imposto (DLI), que é celebrado no dia 24.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *