aaa

Jaraguá do Sul ganha bosque público que valoriza atuação do voluntariado na comunidade

Acompanhado do filho Carlos, vice-presidente da ACIJS Odair Freitas fez o plantio de muda no bosque de Jaraguá do Sul

 

Uma área com cerca de 3.600 metros quadrados situada no complexo da Arena Jaraguá recebeu na manhã desta quarta-feira, dia 3, o plantio de mais de 500 árvores de espécies ornamentais e frutíferas.

O evento integra a programação em comemoração aos 143 anos do município, e reuniu representantes de vários segmentos da comunidade destacados pela atuação em prol do voluntariado e do associativismo. Entidades, empresas, escolas, imprensa e segmentos representativos foram convidados a plantar as mudas.

A ACIJS foi representada pelos vice-presidentes de Núcleos Setoriais Odair Borges de Freitas, e de Desenvolvimento Empresarial Clécio Fábio Zucco.

A secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Natália Petry, ressaltou a importância do investimento como mais um espaço de lazer e de preservação da natureza, integrando o bosque e com o parque da Arena, que será oficialmente inaugurado no dia 13 de julho, citando ainda o Parque Linear da Via Verde recentemente inaugurado, o Parque da Inovação (no entorno do Nova Hub Centro de Inovação) que está em obras, e para os próximos meses a entrega da Praça Ângelo Piazera, reformada.

O prefeito Antídio Lunelli lembrou que o terreno onde o bosque está sendo implantado á funcionou como depósito de lixo da cidade, recebeu a Arena e foi revitalizado com a implantação do parque público. O prefeito afirmou que a criação do bosque, com ajuda de diversas entidades, é mais uma demonstração de força do DNA do voluntariado de Jaraguá do Sul.

A agenda de comemoração do aniversário conta com várias atividades que se estenderão até o dia 29 com desfile, corte de bolo e show artístico na Arena. [Com informações da Prefeitura]

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *