Notícias 25 fev, 19

O Global Legal Hackathon (GLH), evento que aconteceu de sexta a domingo (24), no Centro de Inovação Jaraguá do Sul […]

Global Legal Hackathon premia vencedores da jornada de inovação

O Global Legal Hackathon (GLH), evento que aconteceu de sexta a domingo (24), no Centro de Inovação Jaraguá do Sul Novale Hub, foi marcado pelo sucesso.

A jornada de fomento ao ecossistema de inovação, que reuniu 80 participantes, entre designers, desenvolvedores, empreendedores e profissionais da área jurídica, resultou em projetos inovadores e em gratas surpresas.

O grupo Laway alcançou o primeiro lugar. Além da premiação de R$ 4 mil reais, a Associação Novale Hub ofereceu as instalações para desenvolvimento do projeto, e a Católica Santa Catarina, espaço para criação de design institucional.

Equipe classificada com o primeiro lugar

O segundo colocado foi o projeto Eva, que recebeu prêmio de R$ 3 mil, mais a oferta de um ano de incubação como startup.

Equipe classificada em segundo lugar

Em terceiro lugar, o projeto Regulatory recebeu R$ 2 mil de prêmio. O grupo que apresentou a proposta Regresso recebeu Menção Honrosa dos jurados.

Equipe classificada em terceiro lugar

A maratona global de desenvolvimento, que contou com apoio da Prefeitura de Jaraguá do Sul e da ACIJS, somou 54 horas em mais de 60 cidades do planeta. No Brasil, a edição 2019 ocorreu em Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre, Recife, Florianópolis, Balneário Camboriú e Jaraguá do Sul.

Lideranças destacam qualidade do evento

“O evento para nós foi um sucesso fantástico, porque conseguimos a articulação de toda nossa comunidade jurídica. Tivemos conosco, membros do Judiciário, Ministério Público, procuradores, advogados de diversas especialidades, todos em busca da inovação. Esse é o grande sentimento. O evento buscou primordialmente a novidade tecnológica, mas a comunidade jurídica como um todo está mapeando as oportunidades de inovação geral, que são aquelas que podemos entregar para a sociedade de imediato, com a aproximação das instituições, com engajamento das pessoas, em busca de um novo cenário, de uma entrega de um melhor serviço da Justiça. Essa é a grande tônica, o nosso desejo e o que esperamos colher a partir de agora. Tivemos parceiros muito significativos que estiveram conosco desde o início: o Novale Hub, o Cejas, a Prefeitura de Jaraguá do Sul, que é uma parceira incansável pela realização desse evento, vários patrocinadores, todo mundo sensibilizado e desejando participar e contribuir para esse novo cenário” – Gustavo Pacher, presidente da 23ª Subseção da OAB de Jaraguá do Sul.

“A primeira edição do Global Legal, etapa Jaraguá do Sul, foi brilhante! Muita energia, criatividade, aprendizado e boas discussões sobre os temas que afetam o mundo jurídico. Destaco a excelente organização do evento, a qualidade dos painelistas, mentores e facilitador, que trouxeram temas atuais, impactantes e relevantes, criando um ambiente provocativo e desafiador. Disso tudo resultou em apresentações brilhantes, questionadoras e impactantes tendo, inclusive, a oportunidade do surgimento de startups que irão alçar voo. Sem dúvida,um evento marcante, que deixa um legado aos participantes, ao mundo jurídico, enfim, para toda a comunidade” – Anselmo Ramos, presidente da Associação do Centro de Inovação Jaraguá do Sul Novale Hub e do Centro Empresarial Jaraguá do Sul.

“A Prefeitura fica muito feliz ao ver o Centro de Inovação, construído a tantas mãos, sendo usado em sua plenitude: fomentando novas ideias, trazendo a inovação justamente para um meio que tanto precisa estar atualizado, que é o meio jurídico. Nesses três dias pudemos ver alguns pilares sendo reforçados, como a sustentabilidade de novos negócios, a sintonia deles com a sociedade e a aplicabilidade dessas soluções” – Emanuella Wolff, chefe de Gabinete da Prefeitura de Jaraguá do Sul.

[Com informações da Prefeitura de Jaraguá do Sul]