Especialista fala sobre a Lei Geral de Proteção de Dados em palestra gratuita no dia 23

 

A advogada internacional Andrea Willemin, integrante da Internacional Association of Privacy Professionals (IAPP) e certificada pela União Europeia, fala nesta quinta-feira (23), no Centro Empresarial de Jaraguá do Sul, sobre a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), que regulamenta as questões relacionadas à privacidade de informações e dados no Brasil.

A LGPD (Lei 13.709/2018) foi sancionada pelo então presidente Michel Temer e está relacionada com a lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2.014), com previsão de entrar em vigor em 2020.

O evento vai ocorrer no Centro Empresarial de Jaraguá do Sul, às 17 horas, com o objetivo de apresentar a empresários e profissionais da área do Direito, ou que se utilizam da Internet, quanto às diretrizes estabelecidas pela legislação, orientando para ajustes no compliance das organizações e sobre a utilização indevida dos dados pessoais de clientes e de empresas.

A palestra é uma iniciativa do escritório Mattos, Mayer, Dalcanale & Advogados Associados e tem o apoio da ACIJS, do Novale Hub Centro de Inovação, Nion Desenvolvimento de Pessoas e Organizações e Associação Catarinense de Tecnologia (Acate).

Para participar, é necessário se inscrever pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone 3275-7100.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *