Eleições 2018: Candidato reafirma compromisso com prioridades da região

Completando o ciclo de encontros com candidatos às eleições deste ano, a ACIJS e as demais entidades empresariais do Vale do Itapocu receberam no dia 22, segunda-feira, Gelson Merísio, que concorre ao Governo do Estado no segundo turno. Convidado, o candidato Comandante Moisés, não confirmou presença com a justificativa de conflito de agendas, conforme carta enviada à diretoria da ACIJS, em que também promete atenção aos pleitos da região caso eleito.

No encontro realizado no Centro Empresarial de Jaraguá do Sul, Gelson Merísio (PSD) reafirmou que seu principal compromisso com a região será a duplicação do trecho urbano da BR-280, no trecho entre Guaramirim e Jaraguá. Acompanhado do deputado federal Esperidião Amin, eleito para o Senado, e do também deputado federal João Paulo Kleinubing, vice na chapa, Gelson Merísio enfatizou: “Nenhuma obra vai começar enquanto o trecho urbano não estiver duplicado”. O candidato lembrou que recursos serão buscados através de emenda que Amin e Kleinubing já se comprometeram apresentar na Câmara Federal.

Gelson Merísio também reforçou questões que já apresentara no encontro realizado no primeiro turno, destacando compromissos de sua candidatura com a economia de recursos e ajustes nas contas públicas para atender as demandas da sociedade em áreas como saúde, educação e segurança pública, entre outros setores que merecerão atenção. Também destacou a atenção para o fortalecimento do modelo de bombeiros voluntários, uma das preocupações da comunidade empresarial.

Participaram do encontro, além do vice-presidente da ACIS Tiago Coelho, e de diretores da entidade, representantes das Associações Empresariais de Corupá e Schroeder, e os vice-presidentes regionais da FACISC – Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina e da FIESC – Federação das Indústrias de Santa Catarina, respectivamente Durval Marcatto Junior e Célio Bayer.

Carta do candidato Comandante Moisés

Ausente do encontro, o candidato Comandante Moisés enviou carta endereçada à ACIJS justificando a impossibilidade de comparecer. No documento, assegura atenção à região caso eleito para o Governo do Estado, destacando como prioridades “o fomento à inovação dos segmentos da indústria catarinense, beneficiando também, Jaraguá do Sul”, completando ser preciso atuar na diversificação da economia, permitindo assim, geração de emprego e renda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *