Notícias 23 out, 18

Completando o ciclo de encontros com candidatos às eleições deste ano, a ACIJS e as demais entidades empresariais do Vale […]

Eleições 2018: Candidato reafirma compromisso com prioridades da região

Completando o ciclo de encontros com candidatos às eleições deste ano, a ACIJS e as demais entidades empresariais do Vale do Itapocu receberam no dia 22, segunda-feira, Gelson Merísio, que concorre ao Governo do Estado no segundo turno. Convidado, o candidato Comandante Moisés, não confirmou presença com a justificativa de conflito de agendas, conforme carta enviada à diretoria da ACIJS, em que também promete atenção aos pleitos da região caso eleito.

No encontro realizado no Centro Empresarial de Jaraguá do Sul, Gelson Merísio (PSD) reafirmou que seu principal compromisso com a região será a duplicação do trecho urbano da BR-280, no trecho entre Guaramirim e Jaraguá. Acompanhado do deputado federal Esperidião Amin, eleito para o Senado, e do também deputado federal João Paulo Kleinubing, vice na chapa, Gelson Merísio enfatizou: “Nenhuma obra vai começar enquanto o trecho urbano não estiver duplicado”. O candidato lembrou que recursos serão buscados através de emenda que Amin e Kleinubing já se comprometeram apresentar na Câmara Federal.

Gelson Merísio também reforçou questões que já apresentara no encontro realizado no primeiro turno, destacando compromissos de sua candidatura com a economia de recursos e ajustes nas contas públicas para atender as demandas da sociedade em áreas como saúde, educação e segurança pública, entre outros setores que merecerão atenção. Também destacou a atenção para o fortalecimento do modelo de bombeiros voluntários, uma das preocupações da comunidade empresarial.

Participaram do encontro, além do vice-presidente da ACIS Tiago Coelho, e de diretores da entidade, representantes das Associações Empresariais de Corupá e Schroeder, e os vice-presidentes regionais da FACISC – Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina e da FIESC – Federação das Indústrias de Santa Catarina, respectivamente Durval Marcatto Junior e Célio Bayer.

Carta do candidato Comandante Moisés

Ausente do encontro, o candidato Comandante Moisés enviou carta endereçada à ACIJS justificando a impossibilidade de comparecer. No documento, assegura atenção à região caso eleito para o Governo do Estado, destacando como prioridades “o fomento à inovação dos segmentos da indústria catarinense, beneficiando também, Jaraguá do Sul”, completando ser preciso atuar na diversificação da economia, permitindo assim, geração de emprego e renda.



Confira as

Últimas notícias

Entidades empresariais pedem que infraestrutura seja priorizada na região

As Associações Empresariais da região da AMVALI buscam o comprometimento do Governo do Estado quanto à priorização de obras de infraestrutura que assegurem aos municípios

ACIJS chega aos 84 anos como referência de associativismo e engajamento social

Encontro Empresarial no dia 27 vai marcar a data comemorativa com painel sobre governança e longevidade das empresas

Segurança pública recebe novos equipamentos com apoio da comunidade

Recursos visam ampliar ainda mais a estrutura do policiamento na região de abrangência do 14º BPM

ACIJS vê aumento da Taxa Selic como movimento preocupante à economia

Entidades nacionais avaliam que novo ajuste vem em momento inoportuno para a retomada econômica

ACIJS comemora 84 anos com painel sobre governança

Evento reunirá no Centro Empresarial ex-presidentes em painel que abordará tema relevante à empresas e comunidade

Assembleia apresenta ações do Pacto Regional de Desenvolvimento e Inovação

Iniciativa tem como propósito maior promover o desenvolvimento regional com sustentabilidade econômica e social

Agenda da ACIJS com atividades para núcleos e comunidade

Eventos direcionados a empresas associadas, nucleadas e comunidade visam a troca de experiências e o conhecimento

Núcleo de Voluntariado mobiliza a comunidade em ações sociais

Sucesso demonstrou comprometimento de empresas e da comunidade com iniciativas de apoio a instituições sociais

Presidente da ACIJS fala sobre metas e desafios da gestão ao portal NSC Total

Entrevista de Ana Clara Franzner Chiodini à colunista Estela Benetti destaca ações da entidade e participação da classe empresarial na comunidade

ACIJS é destaque em podcasts na Rede OCP

Programa evidenciou a forte atuação da entidade em várias frentes econômicas e sociais

You must login to view your message.
Redefinir senha Cadastrar