Notícias 01 ago, 22

Peças enfatizam a representação empresarial e o envolvimento da entidade em favor do desenvolvimento regional

Campanha institucional fortalece valores do associativismo e presença na comunidade

Ampliar a visibilidade sobre a atuação da entidade na comunidade, fortalecer valores do associativismo com foco na representatividade empresarial, no engajamento do setor produtivo pela melhoria do ambiente de negócios comprometido com as questões sociais e a parceria com os demais entes nos ambientes público e privado. Estes são os eixos de nova campanha institucional da ACIJS – Associação Empresarial de Jaraguá do Sul, com lançamento nesta segunda-feira, dia 1º de agosto.

A ação faz parte das diretrizes da diretoria na gestão 2022-2023 e busca consolidar princípios que acompanham a ACIJS desde sua fundação, em 1938, e a tornaram uma das entidades mais representativas da classe empresarial de Santa Catarina. A estratégia dá direcionamento para toda a comunicação a ser realizada no segundo semestre de 2022 nas diversas plataformas utilizadas pela entidade – online e offline.

Protagonismo em favor do desenvolvimento com sustentabilidade

Desenvolvida pela agência Woop Comunicação, as peças de divulgação que apoiam a campanha tem como objetivo principal comunicar o papel da ACIJS junto às empresas associadas, preservando suas linhas históricas de defesa de princípios como a livre iniciativa e a economia de mercado, da relação com o poder público e segmentos organizados.

Ao mesmo tempo, o objetivo é dar ainda mais visibilidade ao papel da ACIJS na comunidade e aumentar a percepção que os jaraguaenses têm sobre a atuação da entidade e como ela está presente no dia a dia da cidade, articulando a busca de soluções que refletem na melhoria da qualidade de vida das pessoas.

A presidente da ACIJS, Ana Clara Franzner Chiodini, enfatiza que não só a campanha como a gestão estão ancoradas no propósito de alcançar uma aproximação ainda maior com associados, empresas e a população em geral. “A mensagem que desejamos tornar ainda mais explícita é a de que estamos juntos em prol do desenvolvimento das empresas e da comunidade, como ponto de apoio nos pleitos da cidade e região, e de ajuda para o crescimento da cidade em todos os seus setores”, conceitua Ana Clara.

Daniel Maffezzolli, vice-presidente de Marketing, corrobora da mesma percepção, lembrando que a ACIJS faz parte da vida de Jaraguá há 84 anos. Salienta, porém, que ao longo do tempo essa relação se mostrou muito mais associada ao empreendedorismo, seja na representação de diferentes segmentos, como a indústria, o comércio e serviços, do que nas ações de articulação na comunidade.

“Queremos cada vez mais continuar contribuindo para o desenvolvimento dos negócios, das pessoas e da cidade”, completa a presidente Ana Clara, reafirmando a intenção da campanha de dar mais visibilidade na comunicação. “As pessoas muitas vezes desconhecem o trabalho que se realiza nos bastidores, ao lado de outras instituições, junto ao poder público e apoiando entidades sociais, seja na saúde, na mobilização pela duplicação da BR-280 ou no fomento de iniciativas que tornem a cidade e região atrativas à investimentos. A campanha tem esse objetivo de ampliar o olhar da população quanto à participação da entidade em torno do desenvolvimento econômico. Porém, não só na defesa dos interesses dos empresários, mas acima de tudo pensando nos interesses dos jaraguaenses”, pondera Daniel.

Entidade atenta à digitalização da economia, mas conectada com a comunidade

Outra meta, ainda, é demonstrar que a entidade se mantém atenta aos movimentos de um mundo cada vez mais digitalizado, integrando-se às novas tecnologias para a divulgação das atividades que realiza no âmbito associativo, que visam a melhoria da gestão nos negócios, como os encontros empresariais e os serviços da entidade, atração de novos associados e mostrando que a entidade é aberta para todos os empresários.

A campanha tem como mote o vínculo da ACIJS com o desenvolvimento regional, integrando seus associados nas diversas áreas de negócios, e assim enfatizar a importância de empreendedores atuarem no ecossistema empresarial, contando com o apoio da entidade. As peças e materiais utilizados na mídia impressa, rádios, portais e outdoors remetem para os setores onde a ACIJS atua fortemente, como a inovação, por exemplo, mas também ‘linkadas’ com iniciativas na comunidade.

Com isso, a ACJS fortalece princípios como uma entidade cada vez mais conectada com todas as classes, que está sempre junto de quem transforma, inova, desenvolve e produz, sem perder o foco para as demandas da comunidade.

“Por meio de programas, ideias e ações, nos dedicamos ao desenvolvimento empresarial da nossa cidade, reivindicando projetos e ajudando a promover e a fortalecer a indústria, o comércio e o serviço daqui. Apoiar e colaborar é a maneira da ACIJS estar junto de quem faz Jaraguá do Sul crescer”, enfatiza a mensagem.

Todos os materiais alinham temas aos quais a classe empresarial está envolvida, como segurança pública, saúde, educação, cultura, inovação e infraestrutura, relacionando o bem-estar da comunidade como base para a sustentabilidade econômica e social de Jaraguá do Sul e região.

>>> Confira na galeria, algumas das peças da campanha:



Confira as

Últimas notícias

Painel mostra a importância do voluntariado com profissionalismo e gestão estratégica

Durante o evento, entidade anunciou a criação do Comitê de Responsabilidade Social ACIJS

Voluntariado e transformação social em debate no Encontro Empresarial ACIJS

Evento, às 19 horas, no CEJAS, é gratuito e aberto à participação da comunidade em geral

“Inovação deve ser um ganho coletivo à sociedade”, diz ministro Paulo Alvim, em visita a Jaraguá

Modelo de desenvolvimento apoiado em parcerias da comunidade foi destacado pelo ministro na fala a lideranças da região

Ministro Paulo Alvim vem a Jaraguá para conhecer uma cidade movida pela inovação

Evento será realizado às 14h30, no Novale Hub

ACIJS integra Semana de Núcleos Empresariais da FACISC com agenda de encontros e visitas técnicas

Atividades reforçam movimento de empreendedores ligados aos Núcleos ACIJS

Ministro Paulo Alvim fala sobre ações da ciência, tecnologia e inovações, na sexta-feira (5), no Novale Hub

Ministro Paulo Alvim fala de ações do Ministério em palestra aberta à comunidade, no Novale Hub

Campanha institucional fortalece valores do associativismo e presença na comunidade

Peças enfatizam a representação empresarial e o envolvimento da entidade em favor do desenvolvimento regional

Evento de RH debate recrutamento e seleção em tempos digitais

Bate-papo entre especialistas, no Centro Empresarial, é gratuito, mas mediante inscrições

ACIJS debate voluntariado como oportunidade de transformação social

Evento aberto à comunidade é mais uma oportunidade para fortalecer ainda mais o movimento de voluntariado em Jaraguá do Sul e região

Pequenos empresários já podem solicitar dinheiro com juros baixos do Pronampe

Programa foi criado pelo governo federal durante a pandemia para favorecer empreendedores com juros mais baixos

You must login to view your message.
Redefinir senha Cadastrar