Notícias 12 abr, 18

  A diretoria da AMA (Associação de Amigos do Autista de Jaraguá do Sul) esteve na plenária da ACIJS no […]

AMA reitera importância do apoio da comunidade para atendimento a autistas

 

A diretoria da AMA (Associação de Amigos do Autista de Jaraguá do Sul) esteve na plenária da ACIJS no dia 9, segunda-feira, para fazer um relato das atividades no município e enfatizar a importância do apoio da comunidade à causa.

No mês dedicado à conscientização em torno do autismo, a entidade vem cumprindo com uma ampla programação que visa também arrecadar recursos para a manutenção do atendimento a 113 alunos, de Jaraguá do Sul e municípios da região.

Depois do pedágio e do treinão, realizados nos dias 7 e 8, a próxima atividade é o Happy Hour da AMA, no dia 18, às 17 horas, no Clube Atlético Baependi. “Junto com a produção de cartões artesanais, e do apoio de doadores, estes eventos são a nossa fonte de receita mais importante”, diz a presidente Leila Modro.

Os recursos são utilizados para o pagamento de professores, nas despesas com a sede da AMA, no Bairro Vila Lalau, no transporte e no custeio em geral. De acordo com o empresário Célio Bayer, ex-presidente e um dos voluntários, existe ainda convênios com as prefeituras de Jaraguá e Schroeder, mas sempre há dificuldades de caixa.

“Dependemos sempre desta ajuda de todos, a comunidade de maneira geral não nos tem negado porque sabe da importância deste trabalho para que o aluno autista tenha oportunidades de uma inserção plena na sociedade. Pelas suas características, este é um atendimento que ele vai prestar por toda a vida, mas nada impede o autista de desenvolver atividades como qualquer outra pessoa desde que receba a atenção adequada”, relata Célio Bayer.

O presidente da ACIJS, Anselmo Ramos, comenta que o autismo enfrenta ainda dificuldades de compreensão na busca de recursos públicos. “Como se trata de um atendimento multidisciplinar, que envolve as áreas de assistência social, saúde e educação, nem sempre a tramitação é rápida e assertiva na captação junto aos governos. Por isso, o apoio da sociedade é fundamental no auxílio às famílias e no atendimento para que os alunos não parem”, finalizou.

“O autista tem um grande potencial e necessita apenas do tratamento adequado, e é isto que a AMA se propõe fazer. São pessoas com um modo diferente de pensar, e o mundo precisa de pessoas que pensem diferente”, completa Leila Modro.

Interessados em ajudar a AMA de Jaraguá do Sul, com doações ou compra de camisetas promocionais do “Abril Azul”, devem entrar em contato pelo telefone (47) 3370-1555 ou pelo e-mail ama.autista@uol.com.br.



Confira as

Últimas notícias

Viver Jaraguá quer mostrar oportunidades ao desenvolvimento do turismo regional

Além de mostrar projetos para estimular o setor, evento apresentará linhas de crédito voltadas ao turismo

Economia reage, mas qualificação de mão de obra ainda é desafio

Reaquecimento da economia no pós-pandemia vai exigir mais atenção com a qualificação profissional, avaliam entidades

Núcleo das Cervejarias comemora desempenho de marcas de Jaraguá em evento mundial

Líder do Núcleo das Cervejarias destaca importância da premiação como reconhecimento da qualidade do que é feito na cidade

Transformações globais em pauta na ExpoGestão 2021

Associados da ACIJS têm acesso a um dos principais eventos corporativos do Brasil, de 19 a 21 de outubro

ACIJS se reúne com Badesc por mais acessibilidade a linhas de crédito

Presidente Luis Leigue enfatizou importância de maior facilidade no acesso de micro e pequenos negócios a linhas de crédito

NOTA DE PESAR - Renato Eugênio Trapp

Entidade manifesta pesar da classe empresarial

ACIJS reverencia 60 anos da WEG

Presidente Luis Leigue destacou importância do legado deixado por Werner Voigt, Eggon João da Silva e Geraldo Werninghaus

Evento online quer potencializar recursos de incentivos fiscais a projetos sociais em Santa Catarina

Objetivo do evento é disseminar importância de destinação de recursos com base em leis de incentivo a projetos que beneficiem as comunidades

Samae apresenta Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos à ACIJS

Entidade apoiará encaminhamento de formulário a empresas associadas, com o objetivo de definir gerenciamento de resíduos

Viver Jaraguá reúne especialistas para debate sobre potenciais turísticos

Iniciativa busca dar mais visibilidade ao turismo regional e fomentar o desenvolvimento econômico

You must login to view your message.
Redefinir senha Cadastrar