Agenda Encontros Empresariais Encontro Empresarial 84 anos ACIJS: Painel “Desmistificando a Governança”

Inscrições encerradas.

O Encontro Empresarial ACIJS recebe três empresários que são referências para o mercado: Décio da Silva, Jaime Richter e Monika Hufenussler Conrads.

Em junho, a Associação Empresarial de Jaraguá do Sul – ACIJS completa 84 anos de existência e de trabalho em prol do associativismo. Para celebrar a data, o Encontro Empresarial deste mês contará com a presença – e experiência – de três ex-presidentes da entidade e atualmente Conselheiros Superiores: Décio da Silva, Jaime Richter e Monika Hufenussler Conrads.

Os empresários jaraguaenses, que são referências para o mercado brasileiro, vão participar do painel “Desmistificando a Governança – Como construir empresas longevas e sustentáveis”. A presidente da ACIJS, Ana Clara Franzner Chiodini, será a mediadora.

O evento é gratuito e ocorrerá em 27 de junho, 19 horas, no CEJAS. Ao final do painel, será servido um coquetel aos presentes.

Conheça os convidados do Encontro Empresarial:

Décio da Silva

O engenheiro e administrador de empresas Décio da Silva é o atual Presidente do Conselho de Administração da WEG S.A., e também das empresas Oxford Porcelanas S.A. e WPA Participações e Serviços S.A. Foi conselheiro em empresas como BRF, Perdigão, Tigre, Celesc, Havan, entre outras.

Por 18 anos atuou como Presidente Executivo da WEG e se tornou referência em gestão. Entre 1994 e 1996 foi presidente da ACIJS. Hoje, é membro do Conselho Superior da entidade e também é mentor para empresários pela solução de Educação Empresarial, a Mentoria ACIJS.

Neste painel, Silva falará sobre a gestão de uma empresa familiar e sua transformação para uma empresa internacional com capital aberto e de nível de governança superior.

Jaime Richter

O empresário atua como Conselheiro de Administração e Consultivo Independente em diversas empresas e é referência em governança corporativa. Foi diretor de empresas do Grupo WEG S.A., presidente da ACIJS em 2006 e atualmente é membro do Conselho Superior da entidade. Também é um dos mentores na solução de Educação Empresarial, Mentoria ACIJS.

Richter é Presidente do Conselho de Administração da Lunelli Comércio do Vestuário LTDA.; conselheiro nas empresas Bretzke – Blue Alimentos Eireli; Eletropoll Eletrodutos Metálicos LTDA.; Real Vidros Comércio de Vidros LTDA.; Transpézia LTDA; Distribuidora de Alimentos Dequech LTDA.; e Metalúrgica Imam LTDA.

No Encontro Empresarial, Richter vai destacar sua experiência na atuação em conselhos de empresas de setores diversificados.

Monika Hufenussler Conrads

A empresária é sócia e membro da terceira geração da empresa de controle familiar Duas Rodas Industrial. Atua como Mentora de Empreendedores – inclusive na Mentoria ACIJS – e é Conselheira Certificada IBGC – Instituto Brasileiro de Governança Corporativa.

Atualmente é presidente do Conselho de Administração da Moinho Paulista S.A., membro do Conselho Superior da FIESC, da Escola de Negócios FIESC e da Comissão de Estratégia IBGC. Tem longa experiência como gestora e superintendente nas Duas Rodas e demais empresas.

Entre 2012 e 2014 foi presidente da ACIJS e hoje é membro do Conselho Superior da entidade. Também atuou na presidência da SCAR e do Instituto FEMUSC.

Neste painel, Monika Hufenussler vai falar sobre o histórico de implantação e sucesso da governança corporativa em empresa familiar.

Serviço:

O quê: Encontro Empresarial ACIJS
Quando: 27/06/2022
Horário: 19 horas
Onde: CEJAS
Quanto: Gratuito
Inscrições: ACIJS IN REDE
Evento presencial com vagas limitadas
Mais informações: eventos@acijs.com.br ou (47) 98835-1316.

Inscrições encerradas.

Se você participou deste curso, aguarde que em breve disponibilizaremos fotos e materiais.

Pagamento

Responsável pelo pagamento: