Notícias 20 fev, 18

A Associação Empresarial de Jaraguá do Sul realizou nesta segunda-feira (19) a eleição da nova diretoria para o período 2018-2019. […]

ACIJS renova diretoria e elege Anselmo Ramos como novo presidente

A Associação Empresarial de Jaraguá do Sul realizou nesta segunda-feira (19) a eleição da nova diretoria para o período 2018-2019. O engenheiro Anselmo Ramos foi eleito por aclamação, como é tradição da entidade, e substitui Giuliano Donini. A posse ocorrerá no dia 13 de março, durante solenidade no Centro Empresarial.

Empresário com atuação da área imobiliária, Anselmo Ramos participa do movimento associativista desde a década de 1990, ocupando a partir de então funções em diretorias da entidade ou em outros segmentos representativos na comunidade como o ProJaraguá, conselho mantenedor da Unerj/Católica, do Parque Tecnológico e de Inovação, Associação de Amigos de Autistas, entre outras entidades.

Além da eleição da nova diretoria, foram apresentados na assembleia os novos coordenadores de Núcleos Setoriais, que reúnem os diversos econômicos que agregam os associados da entidade.

Também foi feita uma prestação de contas dos trabalhos da ACIJS no âmbito da melhoria da gestão empresarial e de representação comunitária. Um dos destaques é o envolvimento da classe empresarial, sob a liderança da entidade, com iniciativas nas áreas da saúde, educação, bem-estar social e no voluntariado.

O presidente eleito Anselmo Ramos ressaltou a continuidade dos trabalhos realizados pela Associação Empresarial e um envolvimento cada vez mais forte com projetos voltados à inovação.

“Esta gestão vai buscar cada vez mais a convergência com os demais segmentos da sociedade, porque entendemos que o momento do País requer cada vez mais este alinhamento. A ACIJS tem esta característica de buscar sempre resultados que sejam positivos para o conjunto da população. É uma aliança de esforços com o poder público e com outras forças vivas que fazem parte da história de 80 anos e que só faz sentido com o mesmo empenho e participação”, assinalou.

Giuliano Donini, que deixa a presidência após um período de dois anos de posicionamentos firmes da entidade, enaltece o momento histórico da ACIJS, que este ano completa oito décadas de fundação.

“É um momento de coroação do trabalho da Associação Empresarial, principalmente em se tratando de um empresário há muitos anos participa de diversas maneiras na comunidade”, disse Donini ao referendar a aprovação da assembleia de associados e conselheiros ao nome de Anselmo Ramos.

Quanto às posições da entidade nos vários ambientes onde a ACIJS participa, disse que “a busca de resultados sempre traz alguns desafios que nem sempre são entendidos quando se avalia parâmetros da iniciativa privada e do setor público, mas esta é uma missão que a entidade cumpre exemplarmente”.

 

Diretoria – Gestão 2018-2019

Anselmo Luiz Jorge Ramos (presidente), Tiago Coelho Przywitowski (vice-presidente administrativo), Angelo Spézia Neto (vice-presidente financeiro), Samuel Piazera Taranto (vice-presidente de articulação institucional), Elisane Bender de Freitas (vice-presidente da comunidade), Clécio Fábio Zucco (vice-presidente de desenvolvimento empresarial), Luiz Carlos Buzzarelo (vice-presidente de segurança), Raphael Cavalcanti (vice-presidente de Micro e Pequenas Empresas), Odair José Borges de Freitas (vice-presidente de Núcleos Setoriais), Luis Hufenüssler Leigue (vice-presidente de marketing).

 

Coordenadores de Núcleos Setoriais – Gestão 2018-2019

Ricardo Rodermel (Núcleo de Agências de Comunicação), Claudinei José Melchioretto (Núcleo de Automecânicas), Dann Charles da Silva (Núcleo de Concessionárias de Veículos), Flávio Henrique de Araújo (Núcleo de Farmácias de Manipulação), Adriano Minelli (Núcleo de Gestão e Qualidade), Cintia Buzian (Núcleo de Hospitalidade), Ricardo Fripp (Núcleo de Jovens Empreendedores), Jefferson Matias Deretti (Núcleo de Metalmecânica), Renate Jensen (Núcleo da Mulher Empreendedora), Valdemir Michels (Núcleo de Panificação e Confeitaria), Marcos R. Seraphim (Núcleo de Segurança e Saúde no Trabalho), Bruna Marcella da Silva (Núcleo de Sustentabilidade Corporativa), Adílson Odorizzi (Núcleo de Terraplenagem), Jean Ademir Garcia (Núcleo das Transportadoras).

 



Confira as

Últimas notícias

Nota de pesar - Yara Fischer Springmann

A ACIJS, representada por sua Diretoria. Conselho Superior e Empresas Associadas, expressa o sentimento de pesar da classe empresarial de Jaraguá do Sul diante do

Ação Social do Núcleo de Voluntariado leva alegria a crianças no Natal

Iniciativa beneficiou crianças assistidas pelo programa Novos Caminhos e também menores da comunidade haitiana do Bairro Vieiras

NOTA OFICIAL – A favor da moralidade, contra o aumento de gastos públicos

Entidade se alinha a manifestações de setores representativos do meio empresarial e da sociedade civil diante de medidas que comprometem a gestão de recursos públicos

ACIJS vê legitimidade em manifestações por mais recursos a rodovias

Entidades representativas do setor produtivo têm atuado no sentido de assegurar continuidade de obras de infraestrutura

NOTA OFICIAL - Fundo Eleitoral 2022

Com a decisão de senadores e deputados federais, Fundo Eleitoral pode utilizar até R$ 5,7 bilhões de recursos públicos, em 2022

Jaraguá do Sul é a primeira cidade de SC a integrar rede nacional de 5G

Projeto vai permitir a aplicação de tecnologia inédita, com a instalação de redes de 5G por meio da integração de antenas às luminárias inteligentes

“Desafio é recuperar posição de destaque de Jaraguá na economia do estado”, diz prefeito Antídio, na ACIJS

Encontro Empresarial marcou encerramento da agenda de plenárias da entidade em 2021

ACIJS inicia campanha de incentivo à segunda dose de vacina contra a Covid-19

Ação busca envolver a comunidade no esforço para que o ciclo de imunização contra a Covid-19 seja completo

Alta de juros era aguardada, mas decisão pode afetar recuperação econômica, avaliam entidades

Sétimo aumento seguido dos juros pode inibir capacidade de reação de empresas no pós-pandemia, temem especialistas

Câmara Federal aprova projeto que municipaliza regras de proteção de rios em áreas urbanas

Projeto de Lei que regulamenta ocupação de áreas próximas a rios nos municípios agora aguarda sanção presidencial

You must login to view your message.
Redefinir senha Cadastrar