Notícias 18 mar, 22

Noite temática, em evento organizado pelos Núcleos Empresariais, reuniu lideranças, valorizando a capacidade empreendedora de Jaraguá do Sul e de Santa Catarina

ACIJS dá posse à nova diretoria e reafirma compromissos com a comunidade

A posse da nova diretoria da ACIJS – Associação Empresarial de Jaraguá do Sul,  na noite desta quinta-feira (17) marcou a volta dos grandes eventos presenciais na entidade depois de dois anos.

O momento de transição de comando de uma das principais entidades do associativismo empresarial de Santa Catarina foi considerado emblemático por lideranças que acompanharam a posse da nova presidente, Ana Clara Franzner Chiodini, substituindo Luis Hufenüssler Leigue, que em fevereiro de 2020 havia assumido a presidência, poucos antes do início da pandemia de coronavírus.

O enfrentamento da maior crise sanitária da atualidade e seus impactos no estado e município, foi lembrado nos discursos da nova presidente, do antecessor, e de autoridades que prestigiaram a solenidade realizada no Centro Empresarial de Jaraguá do Sul. Ana Clara, que ocupou uma das vice-presidências na gestão 2020-2022, lembrou que o período foi de aprendizado, resiliência e capacidade de adaptação da entidade, das empresas e da sociedade.

“Olhando para trás, vemos que a entidade cumpriu de maneira exemplar seu papel de protagonismo na defesa dos interesses dos associados, na busca de condições para que as empresas pudessem enfrentar esse período com o menor impacto possível em suas atividades, mas também contribuindo com o município para uma gestão eficaz nas suas estratégias diante do momento desafiador que passávamos”.

Ana Clara enalteceu a união de entidades, poder público e entes privados que, segundo ela, nos últimos anos tem se fortalecido, “mostrando a grande importância da colaboração individual para trabalhar de maneira integrada com o ecossistema, para que interesses e expectativas estejam alinhados na construção de um caminho que seja positivo para todos”, disse, enfatizando o compromisso da ACIJS em dar continuidade ampliar projetos para promover o conhecimento e criar conexões para potencializar o ecossistema empresarial de Jaraguá do Sul e região. “Asseguramos o nosso comprometimento em continuarmos engajados por uma Jaraguá do Sul sempre mais forte e mais unida”, completa.

Luis Leigue também sinaliza o evento de mudança na diretoria e seus significados para a entidade. “Foi um período extremamente desafiador, mas por outro lado de conquistas e realizações. Evoluímos no projeto de modernização da entidade, com ferramentas para a digitalização e inovações em produtos e serviços voltados para auxiliar o empreender na melhoria da gestão de seus negócios, mas também no fortalecimento das relações com a comunidade, especialmente durante a pandemia, com a sinergia com a Prefeitura, Governo do Estado e outros segmentos organizados”, reforçou.

Dentre outros avanços, citou a criação de plataforma digital voltada à educação corporativa e mentoria empreendedora, o apoio na estruturação do sistema de saúde do município, na atenção aos hospitais e outras entidades de assistência social, na busca de aumento de efetivo policial e na criação da 17a Regional de Saúde, além de incremento ao projeto do Centro de Inovação e na articulação para que Jaraguá do Sul fosse incluída no plano nacional de implantação da tecnologia 5G.

“É um conjunto que permitiu ao meio empresarial ser ainda mais unido e protagonista por uma cidade e região onde as pessoas se sintam bem, com qualidade de vida, e os empresários contem com um ambiente favorável aos seus negócios”, afirmou Leigue.

Outras lideranças, como o presidente da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina, Sérgio Rodrigues Alves; o deputado federal Carlos Chiodini; o deputado estadual Vicente Caropreso, e o prefeito Antídio Lunelli, enalteceram o papel da ACIJS como catalizadora do desenvolvimento com sustentabilidade econômica e social do município e região, e o senso participativo da classe empresarial.

O secretário da Fazenda, Paulo Eli, representando o governador Carlos Moisés, falou dos desafios para que Santa Catarina avance nos seus indicadores econômicos e destacou os investimentos em infraestrutura, na gestão dos recursos públicos, defendendo mudanças nos critérios de repasse de recursos por parte do governo federal. Mostrou preocupação com os rumos da reforma tributária em pauta no Congresso Nacional, que na visão dele tem caráter populista porque favorece regiões sem o mesmo peso na geração de arrecadação e traz prejuízos a estados mais eficientes, como é o caso de Santa Catarina.

Depois da solenidade, o público que acompanhou a posse conheceu ambientes preparados pelos Núcleos Empresariais, destacando o papel da ACIJS na comunidade.

Diretoria ACIJS – Gestão 2022-2023

Além da presidente Ana Clara Franzner Chiodini, foram empossados nas vice-presidências Luciane Spézia Rincaweski (Administrativa),Ary Carlos Pradi (Financeiro), Daniel Marteleto Godinho (Articulação Institucional), Caroline Elisa Obenaus Cani (Comunidade e Urbanismo), Marcos Roberto Zick (Educação e Desenvolvimento Empresarial), Luiz Carlos Buzzarello (Segurança), Pauline Menegotti Horn (Empreendedorismo e Inovação), Simone da Rosa (Núcleos Empresariais) e Daniel de Assis Pereira Maffezzolli (Marketing).

Confira alguns momentos da solenidade de posse da diretoria ACIJS:

Sequência de imagens:

Renovação de compromisso, defesa de pautas positivas para a comunidade e busca de desenvolvimento sustentável, com foco na inovação e diversidade da economia, sinergia com setores organizados e poder público, e fortalecimento do modelo associativista com responsabilidade social, alguns dos tópicos que pautaram a solenidade e os pronunciamentos de lideranças que prestigiaram o evento no Centro Empresarial / À direita, Luis Leigue sendo agraciado com uma simpática lembrança para marcar o período de gestão à frente da entidade

Também foram apresentados os líderes de Núcleos Empresariais Osnir Manske (Automecânicas), Fabio Cristiano Stein (Cervejarias),João Thiago dos Santos (Concessionárias de Veículos), Marcio Correa Santos (Gastronomia), Gilberto Marcos Seifert (Gestão e Qualidade), Everton Pacheco (Hospitalidade), Jean Carlos Campos (Jovens Empreendedores), Vilson Rodrigues Silveira Junior (Loteadoras), Deisne de Araújo (Marketing e Comunicação), Jackson Doubrawa (Metalmecânica), Michelle Valmorbida Honorato Kury (Mulher Empreendedora), Valdemir Michels (Panificação e Confeitaria), Daiana Cristina Eger (Saúde e Bem-Estar), Gisela Eger (Segurança e Saúde no Trabalho), Gustavo Hanemann (Terraplenagem), Diego Ricardo Junckes (Transportadoras), LucasCerutti Ponssoni (Voluntariado Corporativo).

E, ainda, diplomados os membros do Comitê Jurídico Estratégico representado por empresas associadas.

Comitê Jurídico Estratégico ACIJS

O evento contou com o patrocínio das empresas dasempresas Levmed, Ravenna|Jeep, SiccobCEJASCred e Top Sun.

Confira o evento, na íntegra



Confira as

Últimas notícias

Jaraguá busca suporte da Celesc à inovação

Objetivo do encontro foi alinhar as estratégias com foco na tecnologia e inovação à ações de infraestrutura sob responsabilidade do governo estadual

Núcleo do Voluntariado Corporativo ACIJS inicia campanha “Aqueça o coração”

Objetivo é incentivar a solidariedade ajudando na doação de agasalhos para quem precisa diante do frio

Cenário atual traz incertezas sobre as eleições, diz economista no Encontro Empresarial ACIJS

Evento marcou os 103 anos da Rede OCP de Comunicação

ACIJS avalia que novo aumento da Taxa Selic pode inibir investimentos

Entidades expõem preocupação com o novo ajuste anunciado pelo Comitê de Política Monetária

Empreendedores compartilham sucesso de programa de mentoria ACIJS

Encontro do Núcleo de Jovens Empreendedores deu oportunidade a troca de experiências e ganhos com programa de Mentoria

Audiência pública debate oportunidades de aprendizagem a menores

Evento trouxe esclarecimentos sobre a importância social do programa "Trabalhando Juntos"

Seminário evidencia iniciativas para tornar cidades mais inteligentes e sustentáveis

Evento mostrou a importância de qualificar projetos para tornar cidades mais saudáveis e com desenvolvimento sustentável

Núcleo de Voluntariado Corporativo lança campanha solidária de doação de lacres

Pontos de coleta na recepção do CEJAS e nas empresas nucleadas querem estimular participação da comunidade

Economista Roberto Padovani fala sobre cenário econômico e impactos na eleição, dia 10, na ACIJS

Evento é gratuito e aberto à comunidade, com inscrições pelo portal In Rede [www.acijs.com.br]

Presidente do Inmetro se reúne com lideranças, na ACIJS, e relata ações

Objetivo do encontro foi estreitar relacionamento da autarquia federal com o setor produtivo e apresentar estrutura do Inmetro

You must login to view your message.
Redefinir senha Cadastrar