Notícias 13 maio, 24

Novamente o município e região demonstram capacidade de mobilização da comunidade em torno da solidariedade

Jaraguá do Sul já encaminhou mais de 250 toneladas de doações ao RS

Mais de 250 toneladas de donativos já foram encaminhados para auxílio às vítimas das chuvas que atingem o Rio Grande do Sul, como resultado da mobilização de diversos segmentos da comunidade de Jaraguá. Conforme balanço da Prefeitura, sob a supervisão de entidades como a Cruz Vermelha e Defesa Civil do Rio Grande do Sul, as doações foram enviadas para as cidades de Caxias do Sul, Igrejinha, Roca Sales, Farroupilha e Porto Alegre.

Na sexta-feira, foi concluída a Ação Solidária coordenada pela administração municipal, com a coleta das doações junto aos supermercados, atacarejos, lojas, empresas e entidades que instalaram pontos de arrecadação. Os produtos doados pela comunidade foram encaminhados ao Parque Municipal de Eventos para organização dos kits e envio nesta segunda-feira (13) ao Rio Grande do Sul.

A ACIJS e a CDL, entidades ligadas ao Centro Empresarial de Jaraguá do Sul, mais uma vez se engajaram ao movimento solidário. O prédio do CEJAS, inclusive, continua sendo ponto de entrega de donativos, assim como o Parque Municipal de Eventos, onde as pessoas poderão entregar os donativos. Dois Núcleos Empresariais da ACIJS, o de Voluntariado Corporativo e o de Transportadores, estão envolvidos diretamente na campanha.

Neste momento, a prioridade é para itens de higiene pessoal, material de limpeza, leite em pó especial para crianças, fralda descartável, água, ração para animais e cobertores. A Prefeitura esclarece que roupas, cobertores e outros produtos do gênero não estão entre as prioridades, pois os depósitos que recebem os donativos no Rio Grande, estão lotados.

No próximo sábado (18), também ocorrerá uma mobilização junto às escolas da Rede Municipal de Ensino para a arrecadação de donativos.

>>> ATENÇÃO! Quando se tratar de um volume expressivo de donativos, o recolhimento pode ser agendada por meio do telefone (47)  99633-0440.

Auxílio na reconstrução de município

Além das iniciativas em prol das vítimas das chuvas, a Prefeitura de Jaraguá do Sul também anunciou apoio ao município gaúcho de Roca Sales, no Vale do Rio Taquari, uma das regiões mais duramente castigadas pelas enchentes no estado vizinho.

O prefeito Jair Franzner disse que um comboio formado por uma equipe de servidores da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, caminhões e maquinários estará seguindo para auxiliar na recuperação das áreas atingidas. A equipe vai trabalhar na restauração dos acessos à cidade, onde houve deslizamentos, quedas de pontes e barreiras.

Roca Sales foi um dos municípios mais prejudicados pela enxurrada que atinge o RS desde o início de maio. A cidade de cerca de dez mil habitantes também sofreu duas enchentes no ano passado, em setembro e novembro, e ainda estava se recuperando deste impacto.

(Com informações da Prefeitura de Jaraguá do Sul)



Confira as

Últimas notícias

BR-280: Atualização da obra de duplicação do trecho federal - lote 2.2 (contorno)

Conforme a coordenadoria regional do DNIT, obras na rodovia seguem o cronograma e contorno tem previsão de conclusão em dezembro de 2025

Feirão do Imposto conscientiza sobre impactos da carga tributária

Com o tema "Dígitos que sufocam", a campanha deste ano movimenta empresas da região para mostrar como a elevada carga tributária pode ser sufocante para os cidadãos e para a economia como um todo

Agenda de atividades dos Núcleos Empresariais ACIJS

Acompanhe a agenda de encontros de nucleados e atividades de educação empresarial da ACIJS

Inovação e gestão com foco nas pessoas faz organizações crescerem com sustentabilidade

Empresário falou sobre estratégias que levaram a Duas Rodas a posições de liderança nos segmentos em que atua no mercado internacional

Imposto de Renda: recursos de doações podem ajudar projetos sociais na região

ACIJS incentiva contribuintes da região a destinarem recursos do Imposto de Renda em apoio a projetos sociais

Jaraguá do Sul já encaminhou mais de 250 toneladas de doações ao RS

Novamente o município e região demonstram capacidade de mobilização da comunidade em torno da solidariedade

SC quer elevar participação do PIB para 10% no setor de tecnologia, até 2030

Secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação Marcelo Fett destacou importância do alinhamento do setor produtivo com as políticas do estado na área da inovação

Agenda de atividades dos Núcleos Empresariais ACIJS

Confira destaques da agenda da ACIJS

Geração de valor nas organizações é tema do Encontro Empresarial

Evento com palestra do presidente da Duas Rodas, Leonardo Zipf, é aberto a empresários e comunidade em geral

BR-280: Atualização da obra de duplicação do trecho estadualizado

Governo do Estado mantém expectativa de mais intensidade dos trabalhos na Ponte do Portal, e segue com previsão de entrega da travessia duplicada até novembro

You must login to view your message.
Redefinir senha Cadastrar