Notícias 27 jan, 23

Um dos objetivos dos Núcleos Empresariais é o fortalecimento das cadeias produtivas e o estimulo de negócios na economia regional

Núcleos Empresariais retomam agendas de trabalho para 2023

Planejamento de ações, avaliações de cenários e metas a serem alcançadas, preparativos de eventos, busca de capacitação na gestão dos negócios, entre outros objetivos, marcam as primeiras reuniões de Núcleos Empresariais da ACIJS a partir do dia 1º de fevereiro, quarta-feira.

Confira a agenda de trabalhos dos nucleados na semana:

Núcleo de Automecânicas

No dia 1º de fevereiro, o Núcleo de Automecânicas realiza sua primeira reunião do ano, às 19h30, no CEJAS – Centro Empresarial. Exclusivo para nucleados, neste encontro o grupo dará início ao planejamento de ações e programação para 2023, além de participar de um treinamento sobre “Procedimento em acidentes com carros elétricos”.

>>> Informações: (47) 99901-6016 / cristiano@connect.com.br

Núcleo de Metalmecânica

Neste primeiro encontro, no dia 2 (quinta-feira), integrantes do Núcleo de Metalmecânica participam de mesa-redonda para debater as tendências do mercado no segmento da indústria em 2023. O encontro ocorre às 19 horas, no CEJAS. A participação é exclusiva para associados.

>>> Informações: (47) 99901-6016 / cristiano@connect.com.br

Núcleo de Loteadoras

No dia 2 (quinta-feira) também ocorre o primeiro encontro do Núcleo de Loteadoras, às 13h30, no CEJAS. Exclusivo para associados, nesta reunião será apresentado um fluxograma sobre a “aprovação de projetos de loteamentos”, o decreto de sinalização de novos loteamentos e o calendário de reuniões do Núcleo para o primeiro semestre do ano.

>>> Informações: (47) 99901-6016 / cristiano@connect.com.br

Núcleo de Marketing e Comunicação

No dia 3 (sexta-feira), os nucleados de Marketing e Comunicação se reúnem a partir das 8h30, na agência KWB Comunicação. Neste primeiro encontro do ano, exclusivo para associados, o grupo irá discutir o Planejamento Estratégico de 2023, entre outras pautas.

>>> Informações: (47) 99901-6016 / cristiano@connect.com.br

Núcleo de Hospitalidade

Também no dia 2, integrantes do Núcleo de Hospitalidade se reúnem às 16h30, no CEJAS, para discussões sobre o Planejamento Estratégico de 2023 e sobre o Guia Jaraguá do Sul e região. O encontro é exclusivo para associados.

>>> Informações: (47) 99901-6016 / cristiano@connect.com.br

Núcleo de Gastronomia

Na quinta-feira, dia 2, também haverá a primeira reunião dos nucleados de Gastronomia. Em reunião às 15 horas, no CEJAS, o grupo irá discutir o Planejamento Estratégico de 2023 e sobre o Seminário Vale dos Encantos. O encontro é exclusivo para associados.

>>> Informações: (47) 99901-6016 / cristiano@connect.com.br

Núcleos Empresariais têm foco na cooperação setorial

Empresas podem vencer desafios de maneira mais assertiva se pensarem o mercado como um ecossistema e, organizadas por segmentos produtivos, buscarem experiências que possam agregar valor individual e coletivamente.

Com essa premissa, a ACIJS tem como uma de suas diretrizes o estímulo à organização de núcleos que reúnem empresas por segmentos de atuação. A entidade está integrada ao modelo de núcleos empresariais desde que a experiência chegou a Santa Catarina, a partir do início da década de 2000, quando foi estabelecida parceria entre a Fundação Empreender,  Federação das Associações Empresariais (FACISC) e a Câmara de Artes e Ofícios de Munique e Alta Baviera, na Alemanha, transferindo para alguns municípios do Estado a tecnologia para o desenvolvimento das empresas de pequeno porte.

Desde então, diversos segmentos produtivos estão representados na estrutura de núcleos empresariais da ACIJS. Nos últimos anos, o movimento envolve automecânicas, cervejarias, concessionárias de veículos, gastronomia, gestão e qualidade, hospitalidade, jovens empreendedores, loteadoras, marketing e comunicação, metalmecânica, móveis planejados, mulher empreendedora, negócios internacionais, panificação e confeitaria, saúde e bem estar, segurança e saúde do trabalho, transportadoras, terraplenagem, voluntariado corporativo. A entidade conta ainda com um Conselho de Núcleos Empresariais.

>>>>> Empresas interessadas em fazer parte do quadro de associados da ACIJS e dos Núcleos Empresariais podem obter mais informações acessando o portal In Rede, www.acijs.com.br.


Tags


Confira as

Últimas notícias

Agenda de atividades dos Núcleos Empresariais ACIJS

Confira a programação de encontros de nucleados

Felicidade no ambiente de trabalho é tema do Encontro Empresarial da ACIJS, dia 29

Evento é aberto ao público em geral, com ingresso solidário de 1 quilo de alimento não-perecível a ser repassado para entidade social do município

Agenda de atividades dos Núcleos Empresariais ACIJS

Atividades dos grupos setoriais visam aproximar empreendedores de todas as áreas, ampliando redes de relacionamento e oportunidades de negócios, além da troca de experiências para a melhoria da gestão

BR-280: Atualização da obra de duplicação do trecho estadualizado

Acompanhamento do cronograma de serviços é uma das ações colocadas em prática pela entidade como forma de buscar mais agilidade à obra

Especialista fala sobre Estratégia Empresarial em palestra para associados

Atividade marca início de novo módulo do PGVE - Programa de Gestão e Vivência Empresarial

Agenda de atividades dos Núcleos Empresariais ACIJS

Confira quais os assuntos que estão em pauta na agenda semanal dos Núcleos ACIJS

Feirão do Núcleo de Revendas ACIJS é destaque da agenda de bons negócios em Jaraguá e região

Objetivo do evento é dar oportunidades de acesso fácil para a primeira compra ou para quem deseja trocar de veículo, aproveitando vantagens na negociação

Economista apresenta cenários e oportunidades a empresas do setor eletrometalmecânico

Evento é gratuito e aberto a empreendedores interessados em conhecer oportunidades de crescimento por meio do associativismo

BR-280 – Atualizações na obra de duplicação

ACIJS faz o acompanhamento da obra para informação a associados e comunidade

Agenda de atividades dos Núcleos Empresariais ACIJS

Confira a programação de encontros de nucleados e participe do fortalecimento do associativismo empresarial

You must login to view your message.
Redefinir senha Cadastrar