Notícias 04 out, 18

Outdoors foram distribuídos por ruas de Jaraguá e municípios da região   Embora percentuais de votos em branco ou nulos […]

ACIJS avalia que campanha “Eu voto!” alcançou resultado positivo

Outdoors foram distribuídos por ruas de Jaraguá e municípios da região

 

Embora percentuais de votos em branco ou nulos só possam ser conhecidos após as eleições deste domingo, a ACIJS avalia que a campanha “Eu voto!”, de conscientização do eleitor, alcançou os objetivos.

Para o presidente Anselmo Ramos tem mérito independente de resultados na medida em que buscou a participação ativa da sociedade no pleito eleitoral. Ele lembra que a ênfase que a campanha “Eu voto!” buscou foi a de que se as pessoas querem fazer a diferença e com isto terem melhor representatividade nos quadros políticos, não podem se omitir. “Valorizando o instituto do voto, comparecendo para a votação e prestigiando candidatos que se alinham a valores que defendemos é o melhor caminho para mudar situações com as quais não concordamos”, pontua.

Na opinião do presidente da ACIJS, a ação realizada em conjunto com as associações empresariais de Corupá, Guaramirim, Massaranduba e Schroeder, mostrou-se assertiva. Por meio de outdoors, de mensagens na mídia convencional e em redes sociais, o principal mote foi despertar o senso de corresponsabilidade do eleitor.

“Mesmo que não seja proibido votar em branco, ou mesmo anular o voto, a ideia sempre foi de reverter uma lógica de protesto que ao nosso ver não acrescenta no processo democrático. Nós só mudamos algo se agirmos, se exercermos o direito que é dado a cada cidadão de se expressar, porque caso contrário estaremos transferindo esta responsabilidade para outra pessoa”.

Campanha também incluiu inserções em redes sociais e outros canais de divulgação

 

O vice-presidente de Marketing da ACIJS, Luis Hufenüssler, vai na mesma linha, lembrando que a campanha utilizou conceitos associados às redes sociais. Os materiais criados pelas agências CMC, Oodles, KWB e Woop – integrantes do Núcleo de Marketing e Comunicação ACIJS-APEVI – trabalharam elementos que estão presentes em diálogos comuns nas redes sociais, para mostrar que apenas questionar de maneira não producente não melhora o nível político do País.

“Se fossemos considerar apenas este direcionamento já podemos considerar a campanha exitosa, na medida em que um melhor nível no debate também qualifica o ato de votar e a representação política de maneira geral. Percebemos que este objetivo está em sintonia com muitas outras iniciativas que vimos ao longo deste período de campanha eleitoral”, reitera, satisfeito com a repercussão que as peças alcançaram. Este retorno, diz, demostra que as entidades empresariais mais uma vez acertaram ao se posicionarem.

Anselmo Ramos ressalta ainda outro aspecto da participação da ACIJS na campanha eleitoral deste ano, a importância do eleitor para uma maior representatividade da região junto à Assembleia Legislativa e Câmara Federal. “Ao elegermos candidatos de nossa região, temos a proximidade dos que conhecem nossas necessidades e a sensibilidade com nossos temas, que não seriam priorizados pelos que aqui não vivem cotidianamente”.

Neste sentido, completa, a entidade é favorável ao voto distrital. “Isto não acontece porque a modalidade de eleição por voto proporcional prevalece e sem uma maior clareza dos partidos políticos, para que tenhamos menos siglas e candidatos mais qualificados, este se torna um projeto ainda distante. Por isto a importância de votar em nomes próximos de nossa realidade, que tenham um histórico de envolvimento com a comunidade, assim poderemos acompanhar e cobrar diretamente dos eleitos”. Com presença de candidatos nas plenárias, a entidade possibilitou que apresentassem suas propostas e se submetessem à avaliação dos eleitores.



Confira as

Últimas notícias

Palestras gratuitas na ACIJS para empreendedores e comunidade

Acompanha a agenda de atividades da ACIJS e participe do fortalecimento do ecossistema empresarial de Jaraguá do Sul e região

Empresária Viviane Lunelli recebe da FIESC a Ordem do Mérito Industrial

Maior honraria empresarial do estado, comenda reconhece contribuição da indústria para o desenvolvimento econômico e social

Persistência, teimosia e paixão: lições de Anderson Dick ao Núcleo de Automecânicas da ACIJS

Empresa surgiu no início dos anos 2000 com o propósito de desenvolver soluções tecnológicas de alto desempenho para o setor automotivo, especialmente voltadas à injeção eletrônica e performance de motores

Agenda de atividades dos Núcleos Empresariais e eventos ACIJS

Acompanhe os eventos e reuniões de trabalho da ACIJS e contribua para o fortalecimento do associativismo empresarial da região

Qualificação de mão de obra é desafio para avanço da IA em empresas de médio e pequeno porte

A palestra durante edição especial do Encontro Empresarial comemorativo aos 87 anos da ACIJS, evidenciou como a IA pode ser uma aliada estratégica na competitividade industrial

Núcleo de Automecânicas da ACIJS celebra 30 anos com evento especial, dia 24

Evento é aberto a empreendedores, profissionais e público em geral

ACIJS e SEBRAE iniciam ciclo de oficinas gratuitas a empreendedores

Programação de oficinas terá sequência nos próximos meses, gratuita e exclusiva para associados

DNIT atualiza estágio de obras no trecho federal da duplicação da BR-280

Etapa importante do projeto de duplicação da rodovia no contorno, as obras no túnel do Vieira avançam entre Jaraguá do Sul e Schroeder

Comando da Polícia Militar apresenta ações e projetos para Jaraguá e região

Presidente Caroline Obenaus Cani e demais lideranças ressaltaram demandas da cidade e região para manutenção dos bons indicadores de segurança

Agenda de atividades dos Núcleos Empresariais e eventos ACIJS

Em junho, a ACIJS segue com uma programação diferenciada para os Núcleos Empresariais e eventos corporativos e abertos à comunidade. Participe!

whatsapp
You must login to view your message.
Redefinir senha Cadastrar