Arquivos para Imprensa

• ou •
27 de maro de 2017

SENAI e APEVI apresentam a empresários oportunidades de qualificação a distância

O SENAI de Jaraguá do Sul formalizou parceria com a APEVI para o desenvolvimento de cursos de capacitação a distância.

Segundo o diretor regional do SENAI Michael Eberle Siemeintcoski, o programa de EaD oferece conteúdos e objetivos para todas as áreas corporativas com otimização de recursos que favorece empresas pela customização.

“No ambiente virtual estes cursos são modulados de acordo com as características de cada empresa e voltados a faixas etárias acima dos 40 anos”, explicou, mencionando dados do censo da educação a distância no Brasil que mostrou que 49,78% dos optantes desta modalidade de ensino têm acima de 40 anos.

“Isto demonstra que não é apenas o jovem que está buscando o ensino a distância, mas o trabalhador com mais idade que percebe as oportunidades de uma qualificação. A vantagem é que estes conteúdos podem ser ajustados de acordo com as necessidades de cada empresa e com isto há um aproveitamento muito mais expressivo pelo aluno”. Outro aspecto apontado por Michael é quanto à taxa de evasão, que no EaD é menor do que nos cursos presenciais.

A modalidade de ensino a distância foi incorporada pelo SENAI em 2004 em todo o Brasil. No ano seguinte, chegou a Santa Catarina e passou a ser ofertada somente em duas cidades, Florianópolis e Jaraguá do Sul.

“Passamos então a estruturar o setor para atuarmos com as empresas da região e desde 2007 os resultados têm sido muito positivos”, assinala o diretor regional do SENAI, apontando premiação nacional obtida graças ao desempenho da unidade. Hoje o EaD conta com laboratórios de apoio a cursos em várias áreas de negócios e uma equipe qualificada, sendo que o aluno poderá acompanhar as aulas pelo computador, tablet e smartphone.

“O conteúdo é voltado para cada segmento, o que em muitos casos é imprescindível para as micro e pequenas empresas, por exemplo, respeitando o horário e o tempo que o trabalhador dispõe para se aperfeiçoar”, informa Michael Siemeintcoski.

Para o presidente da APEVI Marciano Alves, trata-se de um projeto inovador que agora passa a ser acessível aos associados da entidade ou a qualquer empresa interessada em qualificar os seus colaboradores seja na indústria, comércio ou setor de serviços. “Esta é uma necessidade cada vez mais urgente. Não há como esperar, a qualificação se faz urgente porque o Brasil está perdendo competitividade na sua mão de obra”, lembrou o empresário.

A grade de cursos oferecidos pela APEVI em parceria com o SENAI contempla capacitações em administração do tempo, administração financeira, fundamentos de marketing, gestão de custos e formação do preço de venda, qualidade no atendimento ao cliente e técnicas de vendas. Informações estão disponíveis no site www.apevi.com.br/ead ou pelo telefone (47) 3275-7003.







ACIJS – Associação Empresarial de Jaraguá do Sul
APEVI – Associação de Micro e Pequenas Empresas do Vale do Itapocu
(47) 3275-7000 / (47) 3275-7003 / [email protected] / [email protected]

Fazer download da galeria

Empresas Conveniadas

  • General Motors - UVEL
    General Motors - UVEL

    Av. Mal. Deodoro da Fonseca, 557 - Centro Fone: (47) 3274-4444 - Descontos especiais para Vendas Diretas Fábrica-Empresa de até 26% para Associados da ACIJS.

  • O Correio do Povo - Jornal
    O Correio do Povo - Jornal

    Rua Avenida Prefeito Waldemar Grubba, 1400 - Vila Baependi Fone: Fone: (47) 2106-1919 Associados da ACIJS ganham 70% de desconto (válido para novos clientes e/ou inativos há mais de doze meses)

  • Sicredi
    Sicredi

    R. Cel. Procópio Gomes de Oliveira, 129 - Centro, Jaraguá do Sul - SC, 89251-201 Fone: (47) 3055-0089 O desconto vigorará para financiamentos e empréstimos para empresas associadas da ACIJS.

  • Bonnax Distribuidora
    Bonnax Distribuidora

    Rua Bahia, 163 - Anita Garibaldi, Joinville. Fone: (47) 3278-1150 Desconto de 12,4% para empresas associadas ACIJS.

  • Agemed Saúde S.A.
    Agemed Saúde S.A.

    Rua Jorge Czerniewicz, 99 - Czerniewicz Fone: (47) 3374-5953 Desconto de 5% para Associados da ACIJS.

  • ABF - Auto Mecanica
    ABF - Auto Mecanica

    Rua Leopoldo Veloso, 43 - Vila Lenzi Fone: (47) 3371-9159 Desconto será no montante de 5% para associados e 7% para nucleados da ACIJS.