Arquivos para Imprensa

• ou •
27 de maro de 2018

Sebrae apresenta programa para melhoria dos resultados na gestão de empresas

Spyros Achylles Diamantaras, gestor de negócios do Sebrae de Santa Catarina, participou da plenária conduzida pela APEVI na segunda-feira, dia 26, quanto apresentou o programa GIR - Gestão de Indicadores e Resultados, iniciativa que busca auxiliar as empresas a melhorarem os seus desempenhos de gestão.



Segundo ele, com esta ação, os empresários passam a contar com requisitos de avaliação de desempenho que auxiliarão na condução dos seus negócios. Trata-se de um programa bastante completo, que trabalha a parte estratégica e ajuda a definir indicadores de metas e estabelece um plano de crescimento e possibilita melhores oportunidades às empresas que querem atingir resultados eficientes.



O programa oferece uma carga de 711 horas/aula, conforme o técnico do Sebrae equivalente a um MBA, com atividades em sala de aula e consultoria na própria empresa, com o objetivo de permitir ao gestor aprender a monitorar periodicamente seus resultados em diferentes esferas: finanças, marketing, recursos humanos e processos. "É um programa focado na melhoria da gestão que ocorre em todo o Brasil e com 14 turmas em Santa Catarina", assinalou.



Através de práticas mensuráveis, as empresas poderão ao final do curso analisar o crescimento de seus negócios, com ganhos reais para o dia a dia. O GIR começa com um Diagnóstico Empresarial Preliminar que irá identificar o perfil da empresa e a possibilidade de participação no programa. A partir daí os selecionados realizam o Plano Empresarial, que traça estratégias e indicadores que irão nortear todo o andamento das ações em cada negócio. Após esta etapa, acontece o aprofundamento nas áreas de gestão e em seguida, a revisão estratégica do negócio e a apresentação da evolução da performance, finalizando com um novo plano empresarial traçado com base nas necessidades exclusivas de cada empresa participante.



O presidente da APEVI, Marciano Alves, destacou a importância da parceria, lembrando que a preocupação da gestão com resultados "é um caminho sem volta para qualquer segmento de negócios". O programa deve ter início no dia 22 de maio e as empresas interessadas em participar podem buscar mais informações junto à APEVI.

Empresas Conveniadas

  • UniCesumar + Skill Idiomas
    UniCesumar + Skill Idiomas

    Rua Marechal Deodoro, 972 - Centro Fone: (47) 3084-0484 Desconto de 20% para empresas associadas da ACIJS.

  • Consultório Odontológico Dr. Nilson Soares
    Consultório Odontológico Dr. Nilson Soares

    R: Reinoldo Rau, 238 - Centro Fone: (47) 3275-3031 Desconto a partir de 5% para Associados da ACIJS.

  • Yázigi Internexus
    Yázigi Internexus

    Rua Presidente Epitácio Pessoa, 555 – Centro Fone: (47) 3055-0703 Desconto de 8% para Associados da ACIJS.

  • JJW Informática
    JJW Informática

    Rua Aracajú, 304 - Centro - Timbó - Santa Catarina Fone: (47) 3382-0629 Desconto de 10% na aquisição de nossos produtos para Associados da ACIJS.

  • Laboratório Lenzi
    Laboratório Lenzi

    Rua Emílio Carlos Jourdan, 140 - Centro Fone: (47) 3371-6524 Desconto de até 44% nos serviços para associados da ACIJS.

  • Nova Automação e Energia Solar
    Nova Automação e Energia Solar

    R. Manoel Francisco da Costa, 3131 - João Pessoa, Jaraguá do Sul - SC Fone: (47) 3370-1530 O desconto será no montante de 10% (dez por cento) para kit’s Geradores de Energia Fotovoltaica, aplicados a associados ACIJS.