Arquivos para Imprensa

• ou •
13 de dezembro de 2016

Samae e Bombeiros lançam campanha por mais cuidados com a rede de hidrantes

Sinistros com fogo exigem rapidez e planejamento no atendimento por parte dos bombeiros afim de evitar consequências mais graves nas ocorrências.

Peça fundamental neste sentido é a rede de hidrantes, que precisa estar em perfeitas condições.

Pensando neste aspecto, Bombeiros Voluntários e o Samae de Jaraguá do Sul desenvolvem campanha comunitária de orientação quanto aos cuidados na preservação e à utilização destes equipamentos localizados em pontos estratégicos da cidade.

Detalhes da iniciativa foram apresentados na plenária da ACIJS e APEVI nesta segunda-feira no Centro Empresarial pelo presidente do Samae Ademir Izidoro e pelo comandante dos Bombeiros Voluntários Neilor Vincenzi (foto).

Conforme Izidoro, a proposta é recuperar hidrantes já instalados e posteriormente ampliar o número de equipamentos disponíveis no município. Levantamento realizado pelo Samae e Bombeiros mostra que a cidade conta com 109 hidrantes, dos quais 9 se encontravam em perfeitas condições de uso, 56 necessitavam de adequações nos pontos onde estão instalados e 35 sem nenhuma condição de funcionamento. O primeiro passo foi a recuperação dos hidrantes danificados, com investimento de R$ 40 mil, investimento que vai chegar a R$ 50 mil com o complemento dos serviços. Os hidrantes do tipo "coluna" são afixados nas calçadas e necessitam seguir um padrão que assegure a sua funcionalidade em caso de necessidade uso.

O presidente do Samae destaca que um dos principais problemas é a ação de vândalos que destroem os hidrantes com o objetivo de retirada de peças para revenda como sucata. De acordo com Neilor Vincenzi, preventivamente os caminhões da corporação já contam com peças sobressalentes, mas manter esta reserva representa um custo adicional de recursos que poderiam ser aplicados a outra necessidade dos bombeiros.

Para conscientizar a comunidade, a campanha conta com materiais de divulgação como flyers eletrônicos e outdoors ressaltando a importância dos hidrantes. Nesta ação, Samae e Bombeiros Voluntários contam com a parceria das empresas Dumke e Vê Mais, e o apoio institucional das rádios 105 FM, Jaraguá AM, Brasil Novo FM e Studio FM. Além destas peças, um flyer impresso será enviado junto com as contas de água como forma de ampliar o alcance da campanha.

Outro objetivo é combater os atos de vandalismo a partir de denúncias que podem feitas pelos números 190, 193 e 115.









ACIJS – Associação Empresarial de Jaraguá do Sul
(47) 3275-7000 / [email protected] / www.twitter.com/acijs
Assessoria de Comunicação
Ronaldo Corrêa
(47) 9 9964-3233 / [email protected]

Fazer download da galeria

Empresas Conveniadas

  • Consultório Odontológico Dr. Nilson Soares
    Consultório Odontológico Dr. Nilson Soares

    R: Reinoldo Rau, 238 - Centro Fone: (47) 3275-3031 Desconto a partir de 5% para Associados da ACIJS.

  • TEVAH
    TEVAH

    Jaraguá do Sul Park Shopping Fone: (47) 3374-1167 Desconto de 12% para Associados da ACIJS.

  • UniCesumar + Skill Idiomas
    UniCesumar + Skill Idiomas

    Rua Marechal Deodoro, 972 - Centro Fone: (47) 3084-0484 Desconto de 20% para empresas associadas da ACIJS.

  • Católica de Santa Catarina
    Católica de Santa Catarina

    Rua dos Imigrantes, 500 - Rau Fone: (47) 3275-8200 Desconto de 15% para associados da ACIJS nos cursos da modalidade a distância - EAD.

  • Unimed Jaraguá do Sul
    Unimed Jaraguá do Sul

    Av. Mal. Deodoro da Fonseca, 1412 - Centro Fone: (47) 2106-2200 Desconto de 5% nos planos para associados da ACIJS.

  • Centro Universitário Internacional UNINTER
    Centro Universitário Internacional UNINTER

    Rua Marina Frutuoso, 388 - Centro Fone: (47) 3054-1892 Desconto de 10% nas modalidades EAD e Presencial para empresas associadas da ACIJS