Arquivos para Imprensa

• ou •
17 de agosto de 2017

Reforma tributária traz o deputado federal Luiz Carlos Hauly a Jaraguá na segunda, dia 21

Relator do projeto de reforma tributária, deputado federal Luiz Carlos Hauly detalha propostas a empresários na plenária ACIJS-APEVI na segunda, dia 21

O deputado federal Luiz Carlos Hauly (PSDB-PR), relator da Comissão Especial que discute o projeto de reforma tributária no País, estará na reunião semanal da ACIJS e APEVI nesta segunda-feira, dia 21. O parlamentar fará um relato sobre os trabalhos da comissão que propõe mudanças no sistema tributário brasileiro.

Prestes a ser concluída, a proposta de reforma tributária em discussão na Câmara dos Deputados está sob estudos do relator desde dezembro e traz alterações profundas que devem impactar na base de arrecadação. Um dos destaques da proposta pode ser a eliminação de 10 encargos em vigor no País, com a criação de dois impostos, como o Imposto de Valor Agregado (IVA) que incidiria sobre o consumo de qualquer produto e serviço, e de um imposto seletivo, voltado a produtos específicos, como combustíveis, energia e transportes. Ambos teriam regras e alíquotas padronizadas por lei federal, com arrecadação centralizada. O IVA substituiria, entre outros impostos e contribuições, o ICMS, que hoje é cobrado pelos estados e regido por 27 legislações diferentes e gerando uma guerra fiscal entre estados que competem por investimentos e oferecendo isenções.

“O sistema impede que as empresas brasileiras sejam competitivas e gerem empregos. Isso precisa mudar. É o único jeito de consertar o País”, argumenta Hauly. O deputado garante que não haverá aumento da carga tributária e que União, estados e municípios “serão sócios” nos três principais impostos do País – o IVA, o seletivo e o Imposto de Renda, que seguiria como é hoje. Percentualmente, a arrecadação de cada ente continuaria igual, conforme o parlamentar.

A reunião das duas entidades e associados é aberta a empresários, profissionais de todas as áreas, estudantes e comunidade em geral, e ocorre às 18h no Centro Empresarial de Jaraguá do Sul.

Informações pelo telefone (47) 3275-7027 e pelos e-mails [email protected], [email protected] e [email protected]







ACIJS – Associação Empresarial de Jaraguá do Sul
APEVI – Associação de Micro e Pequenas Empresas e de Empreendedores Individuais do Vale do Itapocu

Fazer download da galeria

Empresas Conveniadas

  • Supera Ginástica para o Cérebro
    Supera Ginástica para o Cérebro

    Rua: Luiz Kienen, 43 - Centro - Jaraguá do Sul Fone: (47)3054-4754 Desconto de 10% para palestras, workshops e treinamentos de curta duração e 20% na modalidade de curso presencial para associados da ACIJS.

  • Núcleo Especializado em Serviços de Psicologia
    Núcleo Especializado em Serviços de Psicologia

    Rua Guilherme Weege, 50 - Centro Fone: (47) 3374-2417 Descontos para empresas e colaboradores de empresas Associadas a ACIJS.

  • Anhanguera
    Anhanguera

    Rua Major Júlio Ferreira, s/n – Vila Lalau Fone: (47) 2107-4700 Desconto de 20% para Associados da ACIJS.

  • Unimed Jaraguá do Sul
    Unimed Jaraguá do Sul

    Av. Mal. Deodoro da Fonseca, 1412 - Centro Fone: (47) 2106-2200 Desconto de 5% nos planos para associados da ACIJS.

  • FiscALL Soluções
    FiscALL Soluções

    Rua Cel. Procópio Gomes de Oliveira, 430, sl 8, Centro Fone: (47) 3376-2220 Desconto de 10% em todos os serviços executados para Associados da ACIJS.

  • ABF - Auto Mecanica
    ABF - Auto Mecanica

    Rua Leopoldo Veloso, 43 - Vila Lenzi Fone: (47) 3371-9159 Desconto será no montante de 5% para associados e 7% para nucleados da ACIJS.