05 de dezembro de 2016

Prefeitura e ACIJS premiam educadores Nota 1000 da rede pública de Jaraguá

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação do Município, e a Associação Empresarial de Jaraguá do Sul realizam nesta quarta-feira, dia 7, a solenidade de entrega do Prêmio Educador Nota 1000.

O reconhecimento a profissionais da área integra projeto que a entidade empresarial mantém em parceria com a administração municipal, no sentido de desenvolver ações que contribuam para a melhora dos indicadores do ensino público em Jaraguá do Sul. O evento ocorrerá às 19h30 no Centro Empresarial de Jaraguá do Sul.

O prêmio materializa um conjunto de ações que a entidade já desenvolve em parceria com a Secretaria de Educação do município visando contribuir para o estabelecimento de novos parâmetros no ensino fundamental, assegurando um ensino de qualidade a crianças e adolescentes, formando futuros adultos ainda mais preparados e socialmente engajados.

Os educadores são avaliados por uma comissão que leva em conta o envolvimento com as metas traçadas pelo projeto e suas capacidades de motivação dos estudantes quanto aos objetivos finais. Além do reconhecimento público junto à comunidade, a solenidade marcará a entrega de premiações especiais.

A parceria entre a iniciativa privada e o município está apoiada em 3 pilares, que são o aperfeiçoamento dos educadores, a melhoria contínua das instalações públicas que prestam o ensino, e a aproximação dos pais com as escolas, na perspectiva de que que as famílias cumpram o papel de educar, cabendo às escolas o ensino e a geração de conhecimento.

"Buscamos com isso uma interação de fato para que Jaraguá do Sul conquiste uma perspectiva de mais qualidade na educação até mesmo como forma de contribuir para que tenhamos pessoas melhor preparadas para o mercado de trabalho, mas também como cidadãos, não abrindo mão da educação como o mais rico instrumento de transformação da sociedade. Para isso é preciso que os nossos professores nossos gestores da educação sejam reconhecidos como autoridades e reverenciados na comunidade da qual fazem parte", afirma o presidente da ACIJS Giuliano Donini.

ACIJS – Associação Empresarial de Jaraguá do Sul
(47) 3275-7000 / [email protected] / www.twitter.com/acijs

Sicredi

R. Cel. Procópio Gomes de Oliveira, 129 - Centro, Jaraguá do Sul - SC, 89251-201 Fone: (47) 3055-0089 O desconto vigorará para financiamentos e empréstimos para empresas associadas da ACIJS.

Centro Universitário Internacional UNINTER

Rua Marina Frutuoso, 388 - Centro Fone: (47) 3054-1892 Desconto de 10% nas modalidades EAD e Presencial para empresas associadas da ACIJS

Laboratório Lenzi

Rua Emílio Carlos Jourdan, 140 - Centro Fone: (47) 3371-6524 Desconto de até 44% nos serviços para associados da ACIJS.

Agemed Saúde S.A.

Rua Jorge Czerniewicz, 99 - Czerniewicz Fone: (47) 3374-5953 Desconto de 5% para Associados da ACIJS.

Católica de Santa Catarina

Rua dos Imigrantes, 500 - Rau Fone: (47) 3275-8200 Desconto de 15% para associados da ACIJS nos cursos da modalidade a distância - EAD.

Nova Automação e Energia Solar

R. Manoel Francisco da Costa, 3131 - João Pessoa, Jaraguá do Sul - SC Fone: (47) 3370-1530 O desconto será no montante de 10% (dez por cento) para kit’s Geradores de Energia Fotovoltaica, aplicados a associados ACIJS.