Arquivos para Imprensa

• ou •
13 de novembro de 2017

Política brasileira precisa estabelecer novo código de conduta, diz Prisco Paraíso

Política brasileira precisa estabelecer um novo código de conduta, diz Prisco Paraíso

A operação Lava-jato precisa ser fortalecida como forma de servir de exemplo para que a classe política entenda que os desmandos na gestão pública não podem mais passar impunes.

A opinião foi manifestada pelo colunista político Cláudio Prisco Paraíso, ao falar na plenária da ACIJS nesta segunda-feira, dia 13. Para o articulista, que atua na imprensa de Santa Catarina, o principal efeito das investigações e das sentenças da Justiça deve ser o de estabelecer um novo padrão ético para a política brasileira.

“É isto que a sociedade espera que aconteça, porque não é mais possível a continuidade desta cultura que está entranhada no sentido de que o poder público serve aos interesses dos políticos e não aos interesses maiores do País. Esta mentalidade precisa ser modificada e para isto o trabalho da Polícia Federal, do Ministério Público e do Poder Judiciário deve continuar”, assinalou Prisco Paraíso.

Para o analista, o Brasil ainda enfrenta momentos difíceis rumo à estabilidade econômica, em grande parte em razão das turbulências no cenário político. Mas a opinião é favorável quanto ao êxito que o governo Temer vem obtendo nas negociações pela aprovação de reformas, após a rejeição de denúncias.

“Esta sobrevida deve ser acompanhada de mudanças drásticas, porque sem elas o governo não se sustenta do ponto de vista administrativo. A principal mudança tem de ser na gestão dos recursos, o Estado não pode continuar a ser o maior empregador do Brasil e inviabilizar áreas estratégicas para o desenvolvimento. A reforma da Previdência é fundamental, hoje ela consome 50% do orçamento, mas a previsão é de que até 2024 a saúde e a educação absorvam 100% dos recursos públicos”, pondera.

Sobre os cenários futuros, Prisco Paraíso aponta que 2018 ainda apresenta muitas indefinições pelo descrédito dos eleitores em relação as perspectivas de mudança radical. “Isto gera insegurança no mercado, sem pleno emprego não há ter uma visão otimista de recuperação, apesar de que a economia apresente melhoras, com menor inflação e queda nos juros. Tudo vai depender do que for decidido no Congresso, e da continuidade da limpeza na política. Não dá para simplesmente jogar tudo para debaixo do tapete”,

>> Confira a palestra de Cláudio Prisco Paraíso acessando a íntegra no canal da ACIJS no Youtube em //youtu.be/G6hYuH7JXTc

Empresas Conveniadas

  • JJW Informática
    JJW Informática

    Rua Aracajú, 304 - Centro - Timbó - Santa Catarina Fone: (47) 3382-0629 Desconto de 10% na aquisição de nossos produtos para Associados da ACIJS.

  • Laboratório Lenzi
    Laboratório Lenzi

    Rua Emílio Carlos Jourdan, 140 - Centro Fone: (47) 3371-6524 Desconto de até 44% nos serviços para associados da ACIJS.

  • ABF - Auto Mecanica
    ABF - Auto Mecanica

    Rua Leopoldo Veloso, 43 - Vila Lenzi Fone: (47) 3371-9159 Desconto será no montante de 5% para associados e 7% para nucleados da ACIJS.

  • Consultório Odontológico Dr. Nilson Soares
    Consultório Odontológico Dr. Nilson Soares

    R: Reinoldo Rau, 238 - Centro Fone: (47) 3275-3031 Desconto a partir de 5% para Associados da ACIJS.

  • Sicredi
    Sicredi

    R. Cel. Procópio Gomes de Oliveira, 129 - Centro, Jaraguá do Sul - SC, 89251-201 Fone: (47) 3055-0089 O desconto vigorará para financiamentos e empréstimos para empresas associadas da ACIJS.

  • Nova Automação e Energia Solar
    Nova Automação e Energia Solar

    R. Manoel Francisco da Costa, 3131 - João Pessoa, Jaraguá do Sul - SC Fone: (47) 3370-1530 O desconto será no montante de 10% (dez por cento) para kit’s Geradores de Energia Fotovoltaica, aplicados a associados ACIJS.