13 de dezembro de 2016

Plenária ACIJS-APEVI encerra agenda 2016 com momento de reflexão ecumênica

Como ocorre tradicionalmente, a última plenária do ano da ACIJS e APEVI registrou um momento de reflexão ecumênica com a presença de um padre e de um pastor que deixaram mensagens aos presentes.
O padre Diomar Romaniv, da Paróquia São Sebastião, e o pastor Glebson Gil Fernandes Costa, da Paróquia Apóstolo Paulo, falaram sobre a importância da fé na superação das dificuldades, perseverança e no espírito de solidariedade que devem estar presentes nas empresas, entre amigos e nas famílias.
Citando o profeta Isaías, os dois religiosos destacaram a importância de acreditar na capacidade de renascimento, mesmo nos momentos mais difíceis. "Em um tronco seco surge um broto e com ele a esperança de renovação da vida. Assim é na sociedade em que vivemos, em meio a tantas crises ou diante de dificuldades por quais muitas vezes passamos parece que não há solução, até que surgem pequenos sinais que nos dão esperança", disse citando a tristeza que tomou conta de muitas pessoas com o trágico acidente com a delegação da Chapecoense.
"Mesmo com tanta dor foi possível perceber a solidariedade, o senso humanitário, e isto é um sinal de que nunca devemos deixar de acreditar que podemos fazer a nossa parte tornando o mundo um lugar melhor", disse, mencionando ainda os exemplos que Jaraguá do Sul dá com iniciativas como o apoio ao Hospital São José, entre outras ações que beneficiam a comunidade em geral. "O advento é este momento de refletirmos sobre as nossas atitudes e de renovarmos nossa fé".
Na mesma linha de pensamento, o pastor Glebson disse que 2016 está sendo um ano de muitas dificuldades e certamente elas se repetirão no próximo ano, mas com o trabalho e a fé estes momentos serão superados. "É com este sentimento que devemos refletir neste final de ano para que a perseverança seja mantida e continuemos fortes, como Jaraguá tem sido com tantos exemplos positivos", completou.

ACIJS – Associação Empresarial de Jaraguá do Sul
(47) 3275-7000 / [email protected] / www.twitter.com/acijs

Quirocorp

R: João Bustchardt, 84 - Centro Guaramirim Fone: (47)3085-8678 Desconto de 20% para Associados da ACIJS.

Centro Universitário Internacional UNINTER

Rua Marina Frutuoso, 388 - Centro Fone: (47) 3054-1892 Desconto de 10% nas modalidades EAD e Presencial para empresas associadas da ACIJS

SEIFERT

Av. Mal. Floriano Peixoto - Centro, Jaraguá do Sul - SC Fone: (47) 3371-1911 O desconto será no montante de 6% calculado sobre o valor bruto dos serviços vendidos pela conveniada para os beneficiários, exceto em produtos tabelados pelos fabricante.

Supera Ginástica para o Cérebro

Rua: Luiz Kienen, 43 - Centro - Jaraguá do Sul Fone: (47)3054-4754 Desconto de 10% para palestras, workshops e treinamentos de curta duração e 20% na modalidade de curso presencial para associados da ACIJS.

Católica de Santa Catarina

Rua dos Imigrantes, 500 - Rau Fone: (47) 3275-8200 Desconto de 15% para associados da ACIJS nos cursos da modalidade a distância - EAD.

Laboratório Fleming de Análises Clínicas

Rua Guilherme Weege, 202, Centro - Ed. Accord Center Sala 01 Fone: (47)3275-2755 Desconto de 15% para Associados da ACIJS.