13 de dezembro de 2016

Plenária ACIJS-APEVI encerra agenda 2016 com momento de reflexão ecumênica

Como ocorre tradicionalmente, a última plenária do ano da ACIJS e APEVI registrou um momento de reflexão ecumênica com a presença de um padre e de um pastor que deixaram mensagens aos presentes.
O padre Diomar Romaniv, da Paróquia São Sebastião, e o pastor Glebson Gil Fernandes Costa, da Paróquia Apóstolo Paulo, falaram sobre a importância da fé na superação das dificuldades, perseverança e no espírito de solidariedade que devem estar presentes nas empresas, entre amigos e nas famílias.
Citando o profeta Isaías, os dois religiosos destacaram a importância de acreditar na capacidade de renascimento, mesmo nos momentos mais difíceis. "Em um tronco seco surge um broto e com ele a esperança de renovação da vida. Assim é na sociedade em que vivemos, em meio a tantas crises ou diante de dificuldades por quais muitas vezes passamos parece que não há solução, até que surgem pequenos sinais que nos dão esperança", disse citando a tristeza que tomou conta de muitas pessoas com o trágico acidente com a delegação da Chapecoense.
"Mesmo com tanta dor foi possível perceber a solidariedade, o senso humanitário, e isto é um sinal de que nunca devemos deixar de acreditar que podemos fazer a nossa parte tornando o mundo um lugar melhor", disse, mencionando ainda os exemplos que Jaraguá do Sul dá com iniciativas como o apoio ao Hospital São José, entre outras ações que beneficiam a comunidade em geral. "O advento é este momento de refletirmos sobre as nossas atitudes e de renovarmos nossa fé".
Na mesma linha de pensamento, o pastor Glebson disse que 2016 está sendo um ano de muitas dificuldades e certamente elas se repetirão no próximo ano, mas com o trabalho e a fé estes momentos serão superados. "É com este sentimento que devemos refletir neste final de ano para que a perseverança seja mantida e continuemos fortes, como Jaraguá tem sido com tantos exemplos positivos", completou.

ACIJS – Associação Empresarial de Jaraguá do Sul
(47) 3275-7000 / [email protected] / www.twitter.com/acijs

ABF - Auto Mecanica

Rua Leopoldo Veloso, 43 - Vila Lenzi Fone: (47) 3371-9159 Desconto será no montante de 5% para associados e 7% para nucleados da ACIJS.

ALLCET Educacional

Rua Max Wilhelm, 391 - Vila Baependi Fone: (47) 3054-4474 Desconto de 15% em cursos para associados da ACIJS.

Laboratório Lenzi

Rua Emílio Carlos Jourdan, 140 - Centro Fone: (47) 3371-6524 Desconto de até 44% nos serviços para associados da ACIJS.

Valor & Foco

SC 401, Km 01, Parqtec Alfa - Florianópolis- SC Fone: (48) 3234-0087 10% de desconto para associados da ACIJS

General Motors - UVEL

Av. Mal. Deodoro da Fonseca, 557 - Centro Fone: (47) 3274-4444 - Descontos especiais para Vendas Diretas Fábrica-Empresa de até 26% para Associados da ACIJS.

GERAFLEX - Energia Limpa

Rua Manoel Francisco da Costa, 2070 - Vieira Fone: (47) 3055-9100 Desconto de 5% para associados ACIJS em Geradores movidos a Etanol e Gás Natural.