19 de janeiro de 2018

Parceria ACIJS e Sebrae, projeto qualifica gastronomia da cidade

Com o objetivo de dar continuidade à preparação do setor de gastronomia para o Festival Degusta Jaraguá, programado para o mês de abril, a ACIJS e o SEBRAE promovem novo workshop que dá sequência ao projeto Food Experience.

A capacitação ocorreu nesta quinta-feira, dia 18, e foi conduzida pela chef Amanda Selbach, formada no Institut Poul Bocuse, em Lyon, na França, e proprietária da Hólic Patisserie, em Canela, Rio Grande do Sul. O treinamento foi realizado na Confeitaria Pront Pani, no Bairro São Luís, e envolveu 20 empresas participantes.

O tema “Criatividade e design na confeitaria” foi abordado pela instrutora, com o objetivo de valorizar elementos para a melhoria da qualidade e técnica, relacionando aspectos como identidade, cultura e inovação, apresentação dos produtos, montagem de vitrine e a comunicação com clientes.

Sobre o Projeto Food Experience

O Projeto Food Experience é uma ação em parceria entre ACIJS, por meio do Núcleo de Hospitalidade, e o SEBRAE, com o objetivo de buscar o incremento do setor de gastronomia no município, por meio da melhoria da qualidade e da competitividade entre as empresas do setor.

A iniciativa busca o desenvolvimento da chamada alimentação fora do lar com ações de qualificação que envolvem a cadeia produtiva, com o desenvolvimento de várias ações que envolvem empreendedores em três eixos centrais: desenvolvimento empresarial, inovação e acesso ao mercado.

As estratégias para a obtenção dos resultados previstos pelo projeto vão contemplar aspectos como o fortalecimento da governança, a ampliação da oferta turística por meio de ferramentas de marketing de produto, inovação e tecnologia, acesso a outras experiências de mercado, reposicionamento e valorização da gastronomia regional.

Curso e Colégio Conexão

Rua Seme Mattar, 154 , Baependi Fone: (47) 3376-4040 Para associados da ACIJS, seus colaboradores e parceiros o ENSINO MÉDIO terá desconto de 30% desconto nas mensalidades + 10% para pagamento realizado até a data de vencimento. Para o PRÉ-VESTIBULAR, o desconto será de 35% nas mensalidades pagas até o vencimento. Essa campanha terá vigência até 31/12/2018.

GERAFLEX - Energia Limpa

Rua Manoel Francisco da Costa, 2070 - Vieira Fone: (47) 3055-9100 Desconto de 5% para associados ACIJS em Geradores movidos a Etanol e Gás Natural.

Odonto Jaraguá

Av. Marechal Deodoro da Fonseca, 1188 – Sala 301 - Centro Fone: (47) 3276-1664 Desconto de 20% para empresas, a partir de 5 usuários.

Stronit Soluções em TI

Rua Angelo Rubini 711, Sala 4 - Barra do Rio Cerro Fone: (47) 3370-9422 Desconto de 10% sobre consultoria e serviços nas áreas de servidores, backup e segurança da informação para associados da ACIJS

Laboratório Lenzi

Rua Emílio Carlos Jourdan, 140 - Centro Fone: (47) 3371-6524 Desconto de até 44% nos serviços para associados da ACIJS.

JJW Informática

Rua Aracajú, 304 - Centro - Timbó - Santa Catarina Fone: (47) 3382-0629 Desconto de 10% na aquisição de nossos produtos para Associados da ACIJS.