09 de abril de 2018

Obra em trecho da BR-280 é positiva, mas a região quer mais celeridade do projeto

O presidente da ACIJS Anselmo Ramos avalia que, caso se confirme a assinatura da ordem de serviço para início da duplicação de um trecho de 6 quilômetros da BR-280 em Araquari, anunciada pelo Ministério dos Transportes para esta quarta-feira (11), se trata de uma notícia positiva para a região.

“Nós sabemos que é um paliativo, que se trata de uma situação emergencial por conta do gargalo que existe no trânsito daquele trecho. Mas temos de ter a compreensão de que não é a solução definitiva aguardada pela comunidade da microrregião há anos pacientemente”, assinala o empresário, que comentou o assunto na plenária desta segunda-feira (9).

A expectativa da classe empresarial, ressalta Ramos, é de que o governo federal libere recursos para dar às empresas contratadas uma injeção de ânimos capaz de acelerar os serviços. “O que estamos vendo é que um projeto vital para o desenvolvimento econômico e social da região transcorre em velocidade muito lenta, com recursos liberados a conta-gotas e com ritmo muito vagaroso no trecho onde a obra já ocorre”.

O presidente da ACIJS destaca o empenho da bancada catarinense em relação ao trecho de 6 quilômetros do lote 1, em Araquari, mas reforça que a comunidade do Vale do Itapocu, especialmente de Guaramirim e Jaraguá do Sul, ficará atenta e fará cobranças para que o mesmo dinamismo seja demonstrado em relação ao trecho entre as duas cidades que foi estadualizado no atual governo estadual. “É um investimento que precisa ser acelerado, queremos respostas rápidas dos governos federal e estadual, e para isto vamos continuar cobrando dos nossos representantes políticos”, completou.

Supera Ginástica para o Cérebro

Rua: Luiz Kienen, 43 - Centro - Jaraguá do Sul Fone: (47)3054-4754 Desconto de 10% para palestras, workshops e treinamentos de curta duração e 20% na modalidade de curso presencial para associados da ACIJS.

Bonnax Distribuidora

Rua Bahia, 163 - Anita Garibaldi, Joinville. Fone: (47) 3278-1150 Desconto de 12,4% para empresas associadas ACIJS.

Anhanguera

Rua Major Júlio Ferreira, s/n – Vila Lalau Fone: (47) 2107-4700 Desconto de 20% para Associados da ACIJS.

Odonto Jaraguá

Av. Marechal Deodoro da Fonseca, 1188 – Sala 301 - Centro Fone: (47) 3276-1664 Desconto de 20% para empresas, a partir de 5 usuários.

Nova Automação e Energia Solar

R. Manoel Francisco da Costa, 3131 - João Pessoa, Jaraguá do Sul - SC Fone: (47) 3370-1530 O desconto será no montante de 10% (dez por cento) para kit’s Geradores de Energia Fotovoltaica, aplicados a associados ACIJS.

Laboratório Lenzi

Rua Emílio Carlos Jourdan, 140 - Centro Fone: (47) 3371-6524 Desconto de até 44% nos serviços para associados da ACIJS.