09 de abril de 2018

Obra em trecho da BR-280 é positiva, mas a região quer mais celeridade do projeto

O presidente da ACIJS Anselmo Ramos avalia que, caso se confirme a assinatura da ordem de serviço para início da duplicação de um trecho de 6 quilômetros da BR-280 em Araquari, anunciada pelo Ministério dos Transportes para esta quarta-feira (11), se trata de uma notícia positiva para a região.

“Nós sabemos que é um paliativo, que se trata de uma situação emergencial por conta do gargalo que existe no trânsito daquele trecho. Mas temos de ter a compreensão de que não é a solução definitiva aguardada pela comunidade da microrregião há anos pacientemente”, assinala o empresário, que comentou o assunto na plenária desta segunda-feira (9).

A expectativa da classe empresarial, ressalta Ramos, é de que o governo federal libere recursos para dar às empresas contratadas uma injeção de ânimos capaz de acelerar os serviços. “O que estamos vendo é que um projeto vital para o desenvolvimento econômico e social da região transcorre em velocidade muito lenta, com recursos liberados a conta-gotas e com ritmo muito vagaroso no trecho onde a obra já ocorre”.

O presidente da ACIJS destaca o empenho da bancada catarinense em relação ao trecho de 6 quilômetros do lote 1, em Araquari, mas reforça que a comunidade do Vale do Itapocu, especialmente de Guaramirim e Jaraguá do Sul, ficará atenta e fará cobranças para que o mesmo dinamismo seja demonstrado em relação ao trecho entre as duas cidades que foi estadualizado no atual governo estadual. “É um investimento que precisa ser acelerado, queremos respostas rápidas dos governos federal e estadual, e para isto vamos continuar cobrando dos nossos representantes políticos”, completou.

ALLCET Educacional

Rua Max Wilhelm, 391 - Vila Baependi Fone: (47) 3054-4474 Desconto de 15% em cursos para associados da ACIJS.

CONEXÃO GESTÃO DE SAÚDE OCUPACIONAL

Rua Presidente Epitácio Pessoa, 532 - Centro Fone: (47) 3374-0707 Desconte de 15% sobre o valor bruto dos serviços para associados da ACIJS.

Porcelana Festas

Rua Expedicionário Cabo harry Hadlich, 358 - Centro Fone: (47)3273-2673 Desconto de 10% nos serviços para associados da ACIJS.

Quirocorp

R: João Bustchardt, 84 - Centro Guaramirim Fone: (47)3085-8678 Desconto de 20% para Associados da ACIJS.

Sicredi

R. Cel. Procópio Gomes de Oliveira, 129 - Centro, Jaraguá do Sul - SC, 89251-201 Fone: (47) 3055-0089 O desconto vigorará para financiamentos e empréstimos para empresas associadas da ACIJS.

Consultório Odontológico Dr. Nilson Soares

R: Reinoldo Rau, 238 - Centro Fone: (47) 3275-3031 Desconto a partir de 5% para Associados da ACIJS.