09 de abril de 2018

Obra em trecho da BR-280 é positiva, mas a região quer mais celeridade do projeto

O presidente da ACIJS Anselmo Ramos avalia que, caso se confirme a assinatura da ordem de serviço para início da duplicação de um trecho de 6 quilômetros da BR-280 em Araquari, anunciada pelo Ministério dos Transportes para esta quarta-feira (11), se trata de uma notícia positiva para a região.

“Nós sabemos que é um paliativo, que se trata de uma situação emergencial por conta do gargalo que existe no trânsito daquele trecho. Mas temos de ter a compreensão de que não é a solução definitiva aguardada pela comunidade da microrregião há anos pacientemente”, assinala o empresário, que comentou o assunto na plenária desta segunda-feira (9).

A expectativa da classe empresarial, ressalta Ramos, é de que o governo federal libere recursos para dar às empresas contratadas uma injeção de ânimos capaz de acelerar os serviços. “O que estamos vendo é que um projeto vital para o desenvolvimento econômico e social da região transcorre em velocidade muito lenta, com recursos liberados a conta-gotas e com ritmo muito vagaroso no trecho onde a obra já ocorre”.

O presidente da ACIJS destaca o empenho da bancada catarinense em relação ao trecho de 6 quilômetros do lote 1, em Araquari, mas reforça que a comunidade do Vale do Itapocu, especialmente de Guaramirim e Jaraguá do Sul, ficará atenta e fará cobranças para que o mesmo dinamismo seja demonstrado em relação ao trecho entre as duas cidades que foi estadualizado no atual governo estadual. “É um investimento que precisa ser acelerado, queremos respostas rápidas dos governos federal e estadual, e para isto vamos continuar cobrando dos nossos representantes políticos”, completou.

O Correio do Povo - Jornal

Rua Avenida Prefeito Waldemar Grubba, 1400 - Vila Baependi Fone: Fone: (47) 2106-1919 Associados da ACIJS ganham 70% de desconto (válido para novos clientes e/ou inativos há mais de doze meses)

Unimed Jaraguá do Sul

Av. Mal. Deodoro da Fonseca, 1412 - Centro Fone: (47) 2106-2200 Desconto de 5% nos planos para associados da ACIJS.

General Motors - UVEL

Av. Mal. Deodoro da Fonseca, 557 - Centro Fone: (47) 3274-4444 - Descontos especiais para Vendas Diretas Fábrica-Empresa de até 26% para Associados da ACIJS.

GERAFLEX - Energia Limpa

Rua Manoel Francisco da Costa, 2070 - Vieira Fone: (47) 3055-9100 Desconto de 5% para associados ACIJS em Geradores movidos a Etanol e Gás Natural.

Quirocorp

R: João Bustchardt, 84 - Centro Guaramirim Fone: (47)3085-8678 Desconto de 20% para Associados da ACIJS.

Consultório Odontológico Dr. Nilson Soares

R: Reinoldo Rau, 238 - Centro Fone: (47) 3275-3031 Desconto a partir de 5% para Associados da ACIJS.