06 de agosto de 2017

Núcleos Setoriais apresentam resultados do associativismo empresarial

Com o objetivo de integrar os 16 núcleos setoriais mantidos pela ACIJS e APEVI, o 1º In Rede é destaque da agenda corporativa de Jaraguá do Sul nesta quinta-feira, dia 10 de agosto, às 19 horas.

O evento ocorrerá no Centro Empresarial e é aberto a empresários e empreendedores de todos os segmentos, profissionais, estudantes e público em geral.

Com acesso gratuito, mais informações podem ser obtidas pelo telefone (47) 3275-7019 e pelo e-mail [email protected]

O vice-presidente de Núcleos Setoriais da ACIJS, Tiago Coelho, destaca que esta é mais uma iniciativa da entidade no sentido de dar visibilidade aos Núcleos Setoriais.

“As empresas nucleadas realizam um trabalho importante na sustentabilidade econômica do município e região, gerando emprego e renda. Ao abrirmos espaço para a apresentação de cases de sucesso, ao mesmo tempo em que divulgamos ainda mais estas empresas de destaque que atuam no sistema associativo, para que a comunidade passe a conhecê-las e a usufruírem do que podem oferecer ao mercado, também desejamos estimular aquelas que ainda não fazem parte das nossas entidades, para que venham somar forças com a ACIJS e com a APEVI na busca de maior representatividade. Este esforço fortalece e movimenta a economia na medida em que as empresas nucleadas fazem parte de várias cadeias produtivas em nossa região e até mesmo no contexto da economia estadual e nacional”, afirma Tiago.

Resultado prático desta atuação no desenvolvimento econômico-social do município, conforme o vice-presidente, é visível no balanço recentemente apresentado pelos Núcleos Setoriais. Este levantamento indicou que, somente no período de fevereiro a maio últimos, as empresas dos núcleos estiveram envolvidas em 158 eventos que movimentaram 11.237 pessoas e promoveram um giro superior a R$ 4 milhões em diferentes segmentos.

Atuação histórica na cooperação setorial

Jaraguá do Sul está integrada ao modelo de Núcleos Setoriais desde que a experiência chegou a Santa Catarina, a partir de 2003 quando foi estabelecida parceria entre a Fundação Empreender, FACISC - Federação das Associações Empresariais e a Câmara de Artes e Ofícios de Munique e Alta Baviera, Alemanha, transferindo para alguns municípios do Estado a tecnologia para o desenvolvimento das empresas de pequeno porte.

Os segmentos produtivos representados na estrutura de Núcleos Setoriais da ACIJS e APEVI envolvem agências de comunicação, auto mecânicas, concessionárias de veículos, farmácias de manipulação, gestão e qualidade, hospitalidade e gastronomia, inovação, jovens empreendedores, metalomecânica, mulheres empreendedoras, panificação e confeitaria, postos de combustíveis, segurança e saúde do trabalhador, sustentabilidade corporativa, terraplenagem e de transportadoras, totalizando mais de 240 empresas atuantes.

ACIJS – Associação Empresarial de Jaraguá do Sul
(47) 3275-7000 / [email protected] / www.twitter.com/acijs

Porcelana Festas

Rua Expedicionário Cabo harry Hadlich, 358 - Centro Fone: (47)3273-2673 Desconto de 10% nos serviços para associados da ACIJS.

Yázigi Internexus

Rua Presidente Epitácio Pessoa, 555 – Centro Fone: (47) 3055-0703 Desconto de 8% para Associados da ACIJS.

Núcleo Especializado em Serviços de Psicologia

Rua Guilherme Weege, 50 - Centro Fone: (47) 3374-2417 Descontos para empresas e colaboradores de empresas Associadas a ACIJS.

SEIFERT

Av. Mal. Floriano Peixoto - Centro, Jaraguá do Sul - SC Fone: (47) 3371-1911 O desconto será no montante de 6% calculado sobre o valor bruto dos serviços vendidos pela conveniada para os beneficiários, exceto em produtos tabelados pelos fabricante.

UniCesumar + Skill Idiomas

Rua Marechal Deodoro, 972 - Centro Fone: (47) 3084-0484 Desconto de 20% para empresas associadas da ACIJS.

ALLCET Educacional

Rua Max Wilhelm, 391 - Vila Baependi Fone: (47) 3054-4474 Desconto de 15% em cursos para associados da ACIJS.