06 de agosto de 2017

Núcleos Setoriais apresentam resultados do associativismo empresarial

Com o objetivo de integrar os 16 núcleos setoriais mantidos pela ACIJS e APEVI, o 1º In Rede é destaque da agenda corporativa de Jaraguá do Sul nesta quinta-feira, dia 10 de agosto, às 19 horas.

O evento ocorrerá no Centro Empresarial e é aberto a empresários e empreendedores de todos os segmentos, profissionais, estudantes e público em geral.

Com acesso gratuito, mais informações podem ser obtidas pelo telefone (47) 3275-7019 e pelo e-mail [email protected]

O vice-presidente de Núcleos Setoriais da ACIJS, Tiago Coelho, destaca que esta é mais uma iniciativa da entidade no sentido de dar visibilidade aos Núcleos Setoriais.

“As empresas nucleadas realizam um trabalho importante na sustentabilidade econômica do município e região, gerando emprego e renda. Ao abrirmos espaço para a apresentação de cases de sucesso, ao mesmo tempo em que divulgamos ainda mais estas empresas de destaque que atuam no sistema associativo, para que a comunidade passe a conhecê-las e a usufruírem do que podem oferecer ao mercado, também desejamos estimular aquelas que ainda não fazem parte das nossas entidades, para que venham somar forças com a ACIJS e com a APEVI na busca de maior representatividade. Este esforço fortalece e movimenta a economia na medida em que as empresas nucleadas fazem parte de várias cadeias produtivas em nossa região e até mesmo no contexto da economia estadual e nacional”, afirma Tiago.

Resultado prático desta atuação no desenvolvimento econômico-social do município, conforme o vice-presidente, é visível no balanço recentemente apresentado pelos Núcleos Setoriais. Este levantamento indicou que, somente no período de fevereiro a maio últimos, as empresas dos núcleos estiveram envolvidas em 158 eventos que movimentaram 11.237 pessoas e promoveram um giro superior a R$ 4 milhões em diferentes segmentos.

Atuação histórica na cooperação setorial

Jaraguá do Sul está integrada ao modelo de Núcleos Setoriais desde que a experiência chegou a Santa Catarina, a partir de 2003 quando foi estabelecida parceria entre a Fundação Empreender, FACISC - Federação das Associações Empresariais e a Câmara de Artes e Ofícios de Munique e Alta Baviera, Alemanha, transferindo para alguns municípios do Estado a tecnologia para o desenvolvimento das empresas de pequeno porte.

Os segmentos produtivos representados na estrutura de Núcleos Setoriais da ACIJS e APEVI envolvem agências de comunicação, auto mecânicas, concessionárias de veículos, farmácias de manipulação, gestão e qualidade, hospitalidade e gastronomia, inovação, jovens empreendedores, metalomecânica, mulheres empreendedoras, panificação e confeitaria, postos de combustíveis, segurança e saúde do trabalhador, sustentabilidade corporativa, terraplenagem e de transportadoras, totalizando mais de 240 empresas atuantes.

ACIJS – Associação Empresarial de Jaraguá do Sul
(47) 3275-7000 / [email protected] / www.twitter.com/acijs

Laboratório Lenzi

Rua Emílio Carlos Jourdan, 140 - Centro Fone: (47) 3371-6524 Desconto de até 44% nos serviços para associados da ACIJS.

Agemed Saúde S.A.

Rua Jorge Czerniewicz, 99 - Czerniewicz Fone: (47) 3374-5953 Desconto de 5% para Associados da ACIJS.

Unimed Jaraguá do Sul

Av. Mal. Deodoro da Fonseca, 1412 - Centro Fone: (47) 2106-2200 Desconto de 5% nos planos para associados da ACIJS.

SEIFERT

Av. Mal. Floriano Peixoto - Centro, Jaraguá do Sul - SC Fone: (47) 3371-1911 O desconto será no montante de 6% calculado sobre o valor bruto dos serviços vendidos pela conveniada para os beneficiários, exceto em produtos tabelados pelos fabricante.

ABF - Auto Mecanica

Rua Leopoldo Veloso, 43 - Vila Lenzi Fone: (47) 3371-9159 Desconto será no montante de 5% para associados e 7% para nucleados da ACIJS.

FiscALL Soluções

Rua Cel. Procópio Gomes de Oliveira, 430, sl 8, Centro Fone: (47) 3376-2220 Desconto de 10% em todos os serviços executados para Associados da ACIJS.