Arquivos para Imprensa

• ou •
25 de outubro de 2017

Mudanças do SIMPLES e apoio a exportações, pauta da plenária ACIJS-APEVI

Dois assuntos que interessam diretamente aos empreendedores da região vão estar na pauta da plenária semanal do Centro Empresarial de Jaraguá do Sul nesta segunda-feira, dia 30.

Conduzida pela APEVI, como ocorre sempre na última plenária de cada mês, a reunião vai tratar das alterações no sistema tributário Simples Nacional que em 2018 vai receber importantes mudanças, com a entrada de novas atividades, novos limites de faturamento e redutor da receita, além de alterações nas alíquotas.

Para esclarecer estes aspectos que passarão a entrar em vigor a partir de 1º de janeiro de 2018, e orientar os empresários da região, estará na plenária o contabilista Paulo Henrique Felicioni. O especialista explica que é com que surjam dúvidas sempre que o governo implementa inovações ou ajustes nas tabelas do programa de simplificação tributária, sugerindo aos empresários que fiquem atentos para evitar surpresas na área contábil de suas empresas.

Também participa da plenária Paulo Jonas Grando, apresentando informações do Peiex - Programa de Qualificação para Exportações, iniciativa da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) com o objetivo de preparar as empresas brasileiras para que possam iniciar o processo de relacionamentos comerciais em mercados internacionais de forma planejada e segura.

O programa reúne um conjunto de ações que serão feitas a longo prazo, para que as empresas estejam realmente capacitadas e também para que se crie a chamada cultura de exportação, já que os especialistas indicam que não adianta as empresas pensarem em exportações somente quando o mercado interno está ruim, mas sim se preocuparem com uma ação contínua visando solidificar a presença no mercado global.

Neste sentido, a adequação de processos com foco no aumento da competitividade das empresas é desenvolvida em áreas como estratégia organizacional, determinação do preço de exportação, finanças e custos, plano de negócios internacional, entre outros pontos. Entre 2009 e 2016 mais de 16 mil empresas foram atendidas pelo Peiex em todo o país. O programa oferece aos participantes, de forma gratuita, consultoria de especialistas que fazem um diagnóstico da capacidade exportadora e apontam soluções para problemas técnico-gerenciais. Após a elaboração do diagnóstico a empresa é orientada a implantar mudanças sugeridas pelos especialistas, que podem variar desde soluções gerenciais internas a ações externas relativas ao acesso a novos mercados e adequação de produto.

A plenária ocorre às 18h, e é aberta a empresários, profissionais, estudantes e comunidade em geral, com entrada gratuita.

Informações pelo telefone (47) 3275-7027 e pelos e-mails [email protected], [email protected] e [email protected]



Empresas Conveniadas

  • JJW Informática
    JJW Informática

    Rua Aracajú, 304 - Centro - Timbó - Santa Catarina Fone: (47) 3382-0629 Desconto de 10% na aquisição de nossos produtos para Associados da ACIJS.

  • ALLCET Educacional
    ALLCET Educacional

    Rua Max Wilhelm, 391 - Vila Baependi Fone: (47) 3054-4474 Desconto de 15% em cursos para associados da ACIJS.

  • General Motors - UVEL
    General Motors - UVEL

    Av. Mal. Deodoro da Fonseca, 557 - Centro Fone: (47) 3274-4444 - Descontos especiais para Vendas Diretas Fábrica-Empresa de até 26% para Associados da ACIJS.

  • Núcleo Especializado em Serviços de Psicologia
    Núcleo Especializado em Serviços de Psicologia

    Rua Guilherme Weege, 50 - Centro Fone: (47) 3374-2417 Descontos para empresas e colaboradores de empresas Associadas a ACIJS.

  • Laboratório Fleming de Análises Clínicas
    Laboratório Fleming de Análises Clínicas

    Rua Guilherme Weege, 202, Centro - Ed. Accord Center Sala 01 Fone: (47)3275-2755 Desconto de 15% para Associados da ACIJS.

  • Laboratório Lenzi
    Laboratório Lenzi

    Rua Emílio Carlos Jourdan, 140 - Centro Fone: (47) 3371-6524 Desconto de até 44% nos serviços para associados da ACIJS.