Arquivos para Imprensa

• ou •
31 de maro de 2017

Inovação como fator de estímulo à economia é tema da plenária ACIJS-APEVI

A plenária da ACIJS e APEVI nesta segunda-feira, 3 de abril, terá como tema principal a inovação como fator de estímulo à economia. O assunto será tratado pelo vice-presidente da ACATE - Associação Catarinense das Empresas de Tecnologia, Iomani Engelmann.

Na palestra "Economia vinculada à inovação", o especialista abordará aspectos da relevância da tecnologia como princípio indutor do desenvolvimento econômico sustentável.

Graduado em Ciências da Computação pela Universidade Federal de Santa Catarina, sócio-fundador e diretor de negócios da Pixeon, segunda maior empresa de Health Care IT do Brasil, Iomani Engelmann destaca em artigo recente o surgimento de startups que trouxeram para o mercado uma mudança de perfil, caracterizada principalmente por uma nova dinâmica de processos e maior velocidade de adaptação, ingredientes fundamentais no ecossistema das empresas de tecnologia.

“Com a globalização, as barreiras caíram por terra, aumentando o nível de concorrência mas também favorecendo a exportação de projetos. Hoje, o empreendedor precisa apostar alto e investir em soluções com apelo internacional. Dentro desse contexto, as startups também têm a função de alimentar as empresas já consolidadas, propondo soluções inovadoras e complementos para velhos métodos, acelerando assim o go-to-market e imprimindo no mercado a dinamicidade que só pequenos negócios possuem na sua essência”.

Segundo ele, o mercado está de portas abertas para ideias inovadoras. “Cabe ao empreendedor não ficar em sua zona de conforto e enfrentar os desafios de empreender. O medo vai aparecer em diversas situações, mas estão nessas adversidades as maiores oportunidades de desenvolvimento. Enquanto esse sentimento estiver presente, a certeza do caminho certo também estará”.

A plenária da ACIJS e APEVI ocorre no Centro Empresarial de Jaraguá do Sul, as 18h, e é aberta a empresários, profissionais, estudantes e comunidade em geral.

Informações pelo telefone (47) 3275-7010.





ACIJS – Associação Empresarial de Jaraguá do Sul
(47) 3275-7000 / [email protected] / www.twitter.com/acijs

Fazer download da galeria

Empresas Conveniadas

  • Porcelana Festas
    Porcelana Festas

    Rua Expedicionário Cabo harry Hadlich, 358 - Centro Fone: (47)3273-2673 Desconto de 10% nos serviços para associados da ACIJS.

  • Católica de Santa Catarina
    Católica de Santa Catarina

    Rua dos Imigrantes, 500 - Rau Fone: (47) 3275-8200 Desconto de 15% para associados da ACIJS nos cursos da modalidade a distância - EAD.

  • Curso e Colégio Conexão
    Curso e Colégio Conexão

    Rua Seme Mattar, 154 , Baependi Fone: (47) 3376-4040 Para associados da ACIJS, seus colaboradores e parceiros o ENSINO MÉDIO terá desconto de 30% desconto nas mensalidades + 10% para pagamento realizado até a data de vencimento. Para o PRÉ-VESTIBULAR, o desconto será de 35% nas mensalidades pagas até o vencimento. Essa campanha terá vigência até 31/12/2018.

  • Laboratório Lenzi
    Laboratório Lenzi

    Rua Emílio Carlos Jourdan, 140 - Centro Fone: (47) 3371-6524 Desconto de até 44% nos serviços para associados da ACIJS.

  • Bonnax Distribuidora
    Bonnax Distribuidora

    Rua Bahia, 163 - Anita Garibaldi, Joinville. Fone: (47) 3278-1150 Desconto de 12,4% para empresas associadas ACIJS.

  • General Motors - UVEL
    General Motors - UVEL

    Av. Mal. Deodoro da Fonseca, 557 - Centro Fone: (47) 3274-4444 - Descontos especiais para Vendas Diretas Fábrica-Empresa de até 26% para Associados da ACIJS.