Arquivos para Imprensa

• ou •
07 de maio de 2017

Impasse com obra de duplicação do trecho urbano da BR-280 preocupa ACIJS

A ACIJS ainda não tem um posicionamento formal em relação à informação veiculada pelo jornal O Correio do Povo a respeito da intenção do Governo do Estado de devolver à União o trecho urbano da BR-280 entre Guaramirim e Jaraguá do Sul, tendo em vista que esta decisão não foi ainda oficializada pela administração estadual.

Na hipótese de que a notícia seja confirmada, entretanto, a entidade empresarial entende que haverá razões para que prevaleça na comunidade um sentimento de enorme surpresa e frustração.

Isto porque esta obra, que compreende um trecho de pouco mais de 8 quilômetros, foi reiteradamente colocada como prioritária pelo governador Raimundo Colombo em manifestações não só à classe empresarial, mas também em eventos públicos nos dois períodos da atual gestão em que enfatizou compromisso de campanha deste segmento da rodovia e sua importância não apenas para a melhoria do fluxo viário, na entrada de matéria-prima e entrada e saída de produtos manufaturados, como, em especial, para a segurança dos milhares de usuários que a utilizam diariamente.

"Acreditamos que o governador honrará com sua palavra este compromisso com a região mantendo o que ele disse estar empenhado em realizar. Seria inadmissível qualquer posição contrária, considerando que se trata de uma reivindicação justa de uma região que contribui de modo expressivo para a economia estatual, que historicamente vem sendo ignorada quando se fala em grandes obras estruturantes", assinala o presidente da ACIJS, Giuliano Donini.

Por outro lado, o empresário reforça importância da comunidade, por meio dos seus representantes políticos, cobrar maior rapidez na liberação de recursos para que o projeto de duplicação seja acelerado. "Se os recursos para a obra completa forem insuficientes, que o trecho urbano ganhe prioridade pelo menos na divisa entre Jaraguá e Guaramirim, porque é neste ponto onde ocorre o desvio do projeto de duplicação", completa o presidente da ACIJS.


ACIJS – Associação Empresarial de Jaraguá do Sul
(47) 3275-7000 / [email protected] / www.twitter.com/acijs

Fazer download da galeria

Empresas Conveniadas

  • Centro Universitário Internacional UNINTER
    Centro Universitário Internacional UNINTER

    Rua Marina Frutuoso, 388 - Centro Fone: (47) 3054-1892 Desconto de 10% nas modalidades EAD e Presencial para empresas associadas da ACIJS

  • Agemed Saúde S.A.
    Agemed Saúde S.A.

    Rua Jorge Czerniewicz, 99 - Czerniewicz Fone: (47) 3374-5953 Desconto de 5% para Associados da ACIJS.

  • ABF - Auto Mecanica
    ABF - Auto Mecanica

    Rua Leopoldo Veloso, 43 - Vila Lenzi Fone: (47) 3371-9159 Desconto será no montante de 5% para associados e 7% para nucleados da ACIJS.

  • TEVAH
    TEVAH

    Jaraguá do Sul Park Shopping Fone: (47) 3374-1167 Desconto de 12% para Associados da ACIJS.

  • Yázigi Internexus
    Yázigi Internexus

    Rua Presidente Epitácio Pessoa, 555 – Centro Fone: (47) 3055-0703 Desconto de 8% para Associados da ACIJS.

  • UNISOCIESC
    UNISOCIESC

    Av. Getúlio Vargas, 268 - Centro, Jaraguá do Sul - SC, 89251-970 Fone: (47) 3307-5013 O desconto será no montante de 10% para cursos de curta duração e pós-graduação lato sensu e 20% para cursos de graduação.