Arquivos para Imprensa

• ou •
14 de novembro de 2017

Grupo Malwee recebe homenagem como Empresa Benfeitora da ACIJS

A ACIJS deu sequência no dia 13 à série de homenagens a empresas tradicionais do quadro de associados.

Ao longo deste ano, já foram homenageadas como o título de Empresa Benfeitora a Agricopel, Duas Rodas, Lunelli, Marisol, Menegotti, Urbano e, agora, o Grupo WEG. Ainda está previsto reconhecimento à WEG como Empresa Benemérita.

Anselmo Ramos, vice-presidente da ACIJS, ao fazer a introdução à homenagem, explicou a importância do momento, com a outorga de uma estatueta simbolizada pelo mapa de Jaraguá do Sul em que se retrata a grandeza da cidade e a participação de seus empreendedores em parceria com a comunidade.

A estatueta foi entregue pelo presidente Giuliano Donini ao diretor industrial Amílcar Marcelo Nagel e ao diretor contábil e tributário Jair Venturi.

O Grupo Malwee tem origem na Firma Weege, fundada em 6 de janeiro de 1906 por Wilhelm e Berta Weege. A empresa se iniciou na atividade comercial em Jaraguá do Sul com um moinho, produção de laticínios e um frigorífico.

A formação do Grupo Malwee ocorreu em 4 de julho de 1968 por iniciativa de Wolfgang Weege. Hoje, o grupo figura entre as principais empresas de malha, além de ser reconhecida pelos seus processos inovadores e ser referência no compromisso com a sustentabilidade.

Ao lado da forte presença no setor têxtil e de confecções, a Malwee se destaca pelo forte envolvimento comunitário, com destaque nas áreas da cultura, saúde e meio ambiente. Criado em 1978, o Parque Malwee soma 1,5 milhão de metros quadrados com mais de 35 mil espécies de árvores e 16 lagoas, sendo um dos locais mais visitados para o lazer e entretenimento.

Dentre as várias ações sociais patrocinadas pela empresa, o projeto Meias do Bem estimula consumidores a doarem suas meias usadas que depois são recicladas e transformadas em cobertas doadas a entidades assistenciais. Em 3 anos, o projeto já beneficiou 60 instituições com mais de 10 mil cobertores e 10 mil pares de meias.

Empresa que se mantém gestão com controle familiar, o Grupo Malwee é formado por 6 unidades fabris e um escritório corporativo. Conta com 245 lojas físicas e 24 mil Pontos de Vendas, emprega 6 mil colaboradores, produz 35 milhões de peças por ano e conta com mais de 4 milhões de metros quadrados de áreas de preservação ambiental.

Empresas Conveniadas

  • TEVAH
    TEVAH

    Jaraguá do Sul Park Shopping Fone: (47) 3374-1167 Desconto de 12% para Associados da ACIJS.

  • Laboratório Fleming de Análises Clínicas
    Laboratório Fleming de Análises Clínicas

    Rua Guilherme Weege, 202, Centro - Ed. Accord Center Sala 01 Fone: (47)3275-2755 Desconto de 15% para Associados da ACIJS.

  • ALLCET Educacional
    ALLCET Educacional

    Rua Max Wilhelm, 391 - Vila Baependi Fone: (47) 3054-4474 Desconto de 15% em cursos para associados da ACIJS.

  • Porcelana Festas
    Porcelana Festas

    Rua Expedicionário Cabo harry Hadlich, 358 - Centro Fone: (47)3273-2673 Desconto de 10% nos serviços para associados da ACIJS.

  • O Correio do Povo - Jornal
    O Correio do Povo - Jornal

    Rua Avenida Prefeito Waldemar Grubba, 1400 - Vila Baependi Fone: Fone: (47) 2106-1919 Associados da ACIJS ganham 70% de desconto (válido para novos clientes e/ou inativos há mais de doze meses)

  • Agemed Saúde S.A.
    Agemed Saúde S.A.

    Rua Jorge Czerniewicz, 99 - Czerniewicz Fone: (47) 3374-5953 Desconto de 5% para Associados da ACIJS.