23 de novembro de 2017

Food Experience programa novos workshops em preparação a Festival

Com o objetivo de dar continuidade à preparação do setor de gastronomia para o Festival Degusta Jaraguá, que ocorrerá em abril do ano que vem, a ACIJS e o SEBRAE programam mais duas edições de workshops tematizados.

O primeiro treinamento terá como tema “A valorização da gastronomia através do design” e ocorrerá no próximo dia 6, no Restaurante Salvatori, na Barra do Rio Cerro, das 15h às 19h.

Neste workshop serão destacados do design das casas, demonstrando a importância do ambiente e sua relação com a comunicação, serviço, apresentação dos pratos e apresentação de buffet, além de atividades práticas com o preparo de opções para degustação.

Outro workshop está programado para o dia 17 de janeiro na Confeitaria Pront Pani, no Bairro São Luís, das 9h às 12h. O tema “Criatividade e design na confeitaria” terá como objetivo valorizar elementos para a melhoria da qualidade e técnica, relacionando aspectos como identidade, cultura e inovação, apresentação dos produtos, montagem de vitrine e a comunicação com clientes.

As duas atividades serão conduzidas pela chef Amanda Selbach, formada no Institut Poul Bocuse, em Lyon, na França, e proprietária da Hólic Patisserie, em Canela, Rio Grande do Sul.

Sobre o Projeto Food Experience

Idealizado em julho último, o Projeto Food Experience é uma ação em parceria entre ACIJS, por meio do Núcleo de Hospitalidade, e o SEBRAE, com o objetivo de buscar o incremento do setor de gastronomia no município, por meio da melhoria da qualidade e da competitividade entre as empresas do setor.

A iniciativa busca o desenvolvimento da chamada alimentação fora do lar com ações de qualificação que envolvem a cadeia produtiva, com o desenvolvimento de várias ações que envolvem empreendedores em três eixos centrais: desenvolvimento empresarial, inovação e acesso ao mercado.

As estratégias para a obtenção dos resultados previstos pelo projeto vão contemplar aspectos como o fortalecimento da governança, a ampliação da oferta turística por meio de ferramentas de marketing de produto, inovação e tecnologia, acesso a outras experiências de mercado, reposicionamento e valorização da gastronomia regional.

SEIFERT

Av. Mal. Floriano Peixoto - Centro, Jaraguá do Sul - SC Fone: (47) 3371-1911 O desconto será no montante de 6% calculado sobre o valor bruto dos serviços vendidos pela conveniada para os beneficiários, exceto em produtos tabelados pelos fabricante.

Anhanguera

Rua Major Júlio Ferreira, s/n – Vila Lalau Fone: (47) 2107-4700 Desconto de 20% para Associados da ACIJS.

UniCesumar + Skill Idiomas

Rua Marechal Deodoro, 972 - Centro Fone: (47) 3084-0484 Desconto de 20% para empresas associadas da ACIJS.

Yázigi Internexus

Rua Presidente Epitácio Pessoa, 555 – Centro Fone: (47) 3055-0703 Desconto de 8% para Associados da ACIJS.

Núcleo Especializado em Serviços de Psicologia

Rua Guilherme Weege, 50 - Centro Fone: (47) 3374-2417 Descontos para empresas e colaboradores de empresas Associadas a ACIJS.

TEVAH

Jaraguá do Sul Park Shopping Fone: (47) 3374-1167 Desconto de 12% para Associados da ACIJS.