23 de novembro de 2017

Food Experience programa novos workshops em preparação a Festival

Com o objetivo de dar continuidade à preparação do setor de gastronomia para o Festival Degusta Jaraguá, que ocorrerá em abril do ano que vem, a ACIJS e o SEBRAE programam mais duas edições de workshops tematizados.

O primeiro treinamento terá como tema “A valorização da gastronomia através do design” e ocorrerá no próximo dia 6, no Restaurante Salvatori, na Barra do Rio Cerro, das 15h às 19h.

Neste workshop serão destacados do design das casas, demonstrando a importância do ambiente e sua relação com a comunicação, serviço, apresentação dos pratos e apresentação de buffet, além de atividades práticas com o preparo de opções para degustação.

Outro workshop está programado para o dia 17 de janeiro na Confeitaria Pront Pani, no Bairro São Luís, das 9h às 12h. O tema “Criatividade e design na confeitaria” terá como objetivo valorizar elementos para a melhoria da qualidade e técnica, relacionando aspectos como identidade, cultura e inovação, apresentação dos produtos, montagem de vitrine e a comunicação com clientes.

As duas atividades serão conduzidas pela chef Amanda Selbach, formada no Institut Poul Bocuse, em Lyon, na França, e proprietária da Hólic Patisserie, em Canela, Rio Grande do Sul.

Sobre o Projeto Food Experience

Idealizado em julho último, o Projeto Food Experience é uma ação em parceria entre ACIJS, por meio do Núcleo de Hospitalidade, e o SEBRAE, com o objetivo de buscar o incremento do setor de gastronomia no município, por meio da melhoria da qualidade e da competitividade entre as empresas do setor.

A iniciativa busca o desenvolvimento da chamada alimentação fora do lar com ações de qualificação que envolvem a cadeia produtiva, com o desenvolvimento de várias ações que envolvem empreendedores em três eixos centrais: desenvolvimento empresarial, inovação e acesso ao mercado.

As estratégias para a obtenção dos resultados previstos pelo projeto vão contemplar aspectos como o fortalecimento da governança, a ampliação da oferta turística por meio de ferramentas de marketing de produto, inovação e tecnologia, acesso a outras experiências de mercado, reposicionamento e valorização da gastronomia regional.

Consultório Odontológico Dr. Nilson Soares

R: Reinoldo Rau, 238 - Centro Fone: (47) 3275-3031 Desconto a partir de 5% para Associados da ACIJS.

O Correio do Povo - Jornal

Rua Avenida Prefeito Waldemar Grubba, 1400 - Vila Baependi Fone: Fone: (47) 2106-1919 Associados da ACIJS ganham 70% de desconto (válido para novos clientes e/ou inativos há mais de doze meses)

Católica de Santa Catarina

Rua dos Imigrantes, 500 - Rau Fone: (47) 3275-8200 Desconto de 15% para associados da ACIJS nos cursos da modalidade a distância - EAD.

Unimed Jaraguá do Sul

Av. Mal. Deodoro da Fonseca, 1412 - Centro Fone: (47) 2106-2200 Desconto de 5% nos planos para associados da ACIJS.

FiscALL Soluções

Rua Cel. Procópio Gomes de Oliveira, 430, sl 8, Centro Fone: (47) 3376-2220 Desconto de 10% em todos os serviços executados para Associados da ACIJS.

Bonnax Distribuidora

Rua Bahia, 163 - Anita Garibaldi, Joinville. Fone: (47) 3278-1150 Desconto de 12,4% para empresas associadas ACIJS.