Arquivos para Imprensa

• ou •
04 de julho de 2017

“Empresas que pensam juntas se tornam mais fortes”, afirma consultor

O desempenho dos Núcleos Setoriais ACIJS-APEVI ganhou destaque na plenária semanal nesta segunda-feira, dia 3, com um relato do consultor externo Daniel Keller.

Na apresentação, Daniel destacou o bom resultado que a iniciativa vem alcançando como uma ferramenta de fortalecimento das empresas nucleadas. Segundo ele, uma das premissas do programa de Núcleos Setoriais é congregar empresas do mesmo segmento ou de segmentos distintos, mas com interesses comuns, para que possam trocar experiências e com isto fomentar o empreendedorismo.

“Um dos pilares deste trabalho é a geração de novos negócios e a melhoria da competitividade destas empresas. Isto ocorre seja por meio da economia de processos, em compras por núcleos ou compras em conjunto, estimulando negócios entre as empresas nucleadas, negócios que são gerados em eventos e o resultado de ações em que estas empresas estão juntas”, observa.

Daniel explica que “se cada empresa estivesse cuidando de suas atividades isoladamente, certamente haveria mais dificuldades do que atuando juntas em atividades de interesse dos segmentos”. Além disso, discutindo questões comuns e interagindo na busca de soluções, elas se fortalecem e assumem um posicionamento mais moderno e com uma perspectiva de juntas serem mais representativas nos mercados onde atuam.

Exemplos claros desta articulação podem ser observados com a movimentação econômica resultante do trabalho dos núcleos. Conforme o balanço, no período de fevereiro a maio últimos foram realizados 158 eventos que envolveram 11.237 pessoas, com uma movimentação superior a R$ 4 milhões na economia do município.

Para o consultor, contratado com o objetivo de desenvolver um trabalho de realinhamento dos Núcleos Setoriais, o modelo assume importância no momento em que a economia do Brasil passa por dificuldades e as empresas precisam se posicionar adequadamente. “A saída para vencer as dificuldades de mercado hoje, para as organizações, está no fortalecimento e no conceito de que segmentos podem buscar alternativas conjuntamente”, completa Keller.

A ACIJS e a APEVI contam com 16 núcleos integram empreendedores de segmentos como os de agências de comunicação, automecânicas, concessionárias de veículos, farmácias de manipulação, gestão e qualidade, hospitalidade e gastronomia, inovação, jovens empreendedores, metalmecânica, mulheres empreendedoras, panificação e confeitaria, postos de combustíveis, segurança e saúde do trabalhador, sustentabilidade corporativa, terraplenagem e de transportadoras, totalizando mais de 240 empresas envolvidas nas ações.







ACIJS – Associação Empresarial de Jaraguá do Sul
(47) 3275-7000 / [email protected] / www.twitter.com/acijs

Fazer download da galeria

Empresas Conveniadas

  • FiscALL Soluções
    FiscALL Soluções

    Rua Cel. Procópio Gomes de Oliveira, 430, sl 8, Centro Fone: (47) 3376-2220 Desconto de 10% em todos os serviços executados para Associados da ACIJS.

  • Nova Automação e Energia Solar
    Nova Automação e Energia Solar

    R. Manoel Francisco da Costa, 3131 - João Pessoa, Jaraguá do Sul - SC Fone: (47) 3370-1530 O desconto será no montante de 10% (dez por cento) para kit’s Geradores de Energia Fotovoltaica, aplicados a associados ACIJS.

  • SEIFERT
    SEIFERT

    Av. Mal. Floriano Peixoto - Centro, Jaraguá do Sul - SC Fone: (47) 3371-1911 O desconto será no montante de 6% calculado sobre o valor bruto dos serviços vendidos pela conveniada para os beneficiários, exceto em produtos tabelados pelos fabricante.

  • Agemed Saúde S.A.
    Agemed Saúde S.A.

    Rua Jorge Czerniewicz, 99 - Czerniewicz Fone: (47) 3374-5953 Desconto de 5% para Associados da ACIJS.

  • Unimed Jaraguá do Sul
    Unimed Jaraguá do Sul

    Av. Mal. Deodoro da Fonseca, 1412 - Centro Fone: (47) 2106-2200 Desconto de 5% nos planos para associados da ACIJS.

  • Anhanguera
    Anhanguera

    Rua Major Júlio Ferreira, s/n – Vila Lalau Fone: (47) 2107-4700 Desconto de 20% para Associados da ACIJS.