12 de maro de 2018

Empresário relata experiência e defende maior participação na política

O vereador joinvilense Ninfo König participou da plenária semanal da ACIJS e APEVI nesta terça-feira (12), quando fez um relato sobre a experiência de um empresário na vida pública. Ele disse que tem se dedicado a um trabalho de conscientização para despertar nas pessoas o interesse pela atividade política, segundo seu entendimento a única forma de se promover mudanças no País. “Quando os bons não participam, os maus ocupam o espaço”, lembrou.

Com formação pela primeira turma do curso de Ciências Econômicas da então Fundação Universitária da Região de Joinville (Furj, atual Univille), em 1969, e uma bem-sucedida trajetória no mundo corporativo, o empresário diz que obteve sucesso na iniciativa privada graças à plena dedicação ao trabalho.

Empreendedor nato, fundou empresas reconhecidas em todo o Brasil, como a fabricante de produtos em plástico Akros (atual Amanco). Atualmente, o empresário se dedica a negócios na área financeira, e de incorporação e administração no setor de hotelaria, além de manter ativa participação no associativismo estadual, como ex-presidente da Associação Empresarial de Joinville, vice-presidente da FIESC e FACISC, entre outras atividades.

Em 2016, o empresário lançou-se à disputa por uma das cadeiras da Câmara de Vereadores de Joinville, sendo eleito com 4.749 votos. No relato na plenária, se disse frustrado com o ambiente político, mas enfatizou que apenas com a mobilização da sociedade é possível reverter o atual quadro de descrença.

“Só uma forma de consertar o Brasil, e isto se dá pela via política. Não teremos mudanças se não nos envolvermos com a vida pública, principalmente quem produz e gera riquezas. Hoje temos uma situação em que há uma parte da sociedade que produz, gera impostos, emprego e renda, e o governo consome 50% do que o trabalho produz”, argumentou.

Ninfo König destaca ainda a inércia de muitos segmentos e fala da falta de mobilização contra a má gestão de recursos, onerando cada vez mais o contribuinte. “Há um custeio exagerado da máquina pública, sem praticamente retorno para a sociedade. É preciso criar desde já uma força-tarefa com a participação de pessoas com pessoas do bem, comprometidas e conscientes do seu papel como agentes de mudanças. Se estas pessoas não agirem, ficaremos na mesmice de sempre”.

>> Assista a palestra na íntegra: https://youtu.be/WGIR47d8IaA

General Motors - UVEL

Av. Mal. Deodoro da Fonseca, 557 - Centro Fone: (47) 3274-4444 - Descontos especiais para Vendas Diretas Fábrica-Empresa de até 26% para Associados da ACIJS.

Núcleo Especializado em Serviços de Psicologia

Rua Guilherme Weege, 50 - Centro Fone: (47) 3374-2417 Descontos para empresas e colaboradores de empresas Associadas a ACIJS.

Quirocorp

R: João Bustchardt, 84 - Centro Guaramirim Fone: (47)3085-8678 Desconto de 20% para Associados da ACIJS.

TEVAH

Jaraguá do Sul Park Shopping Fone: (47) 3374-1167 Desconto de 12% para Associados da ACIJS.

JJW Informática

Rua Aracajú, 304 - Centro - Timbó - Santa Catarina Fone: (47) 3382-0629 Desconto de 10% na aquisição de nossos produtos para Associados da ACIJS.

Valor & Foco

SC 401, Km 01, Parqtec Alfa - Florianópolis- SC Fone: (48) 3234-0087 10% de desconto para associados da ACIJS