Arquivos para Imprensa

• ou •
12 de maro de 2018

Empresário relata experiência e defende maior participação na política

O vereador joinvilense Ninfo König participou da plenária semanal da ACIJS e APEVI nesta terça-feira (12), quando fez um relato sobre a experiência de um empresário na vida pública. Ele disse que tem se dedicado a um trabalho de conscientização para despertar nas pessoas o interesse pela atividade política, segundo seu entendimento a única forma de se promover mudanças no País. “Quando os bons não participam, os maus ocupam o espaço”, lembrou.



Com formação pela primeira turma do curso de Ciências Econômicas da então Fundação Universitária da Região de Joinville (Furj, atual Univille), em 1969, e uma bem-sucedida trajetória no mundo corporativo, o empresário diz que obteve sucesso na iniciativa privada graças à plena dedicação ao trabalho.



Empreendedor nato, fundou empresas reconhecidas em todo o Brasil, como a fabricante de produtos em plástico Akros (atual Amanco). Atualmente, o empresário se dedica a negócios na área financeira, e de incorporação e administração no setor de hotelaria, além de manter ativa participação no associativismo estadual, como ex-presidente da Associação Empresarial de Joinville, vice-presidente da FIESC e FACISC, entre outras atividades.



Em 2016, o empresário lançou-se à disputa por uma das cadeiras da Câmara de Vereadores de Joinville, sendo eleito com 4.749 votos. No relato na plenária, se disse frustrado com o ambiente político, mas enfatizou que apenas com a mobilização da sociedade é possível reverter o atual quadro de descrença.



“Só uma forma de consertar o Brasil, e isto se dá pela via política. Não teremos mudanças se não nos envolvermos com a vida pública, principalmente quem produz e gera riquezas. Hoje temos uma situação em que há uma parte da sociedade que produz, gera impostos, emprego e renda, e o governo consome 50% do que o trabalho produz”, argumentou.



Ninfo König destaca ainda a inércia de muitos segmentos e fala da falta de mobilização contra a má gestão de recursos, onerando cada vez mais o contribuinte. “Há um custeio exagerado da máquina pública, sem praticamente retorno para a sociedade. É preciso criar desde já uma força-tarefa com a participação de pessoas com pessoas do bem, comprometidas e conscientes do seu papel como agentes de mudanças. Se estas pessoas não agirem, ficaremos na mesmice de sempre”.



>> Assista a palestra na íntegra: https://youtu.be/WGIR47d8IaA

Empresas Conveniadas

  • Agemed Saúde S.A.
    Agemed Saúde S.A.

    Rua Jorge Czerniewicz, 99 - Czerniewicz Fone: (47) 3374-5953 Desconto de 5% para Associados da ACIJS.

  • Bonnax Distribuidora
    Bonnax Distribuidora

    Rua Bahia, 163 - Anita Garibaldi, Joinville. Fone: (47) 3278-1150 Desconto de 12,4% para empresas associadas ACIJS.

  • Consultório Odontológico Dr. Nilson Soares
    Consultório Odontológico Dr. Nilson Soares

    R: Reinoldo Rau, 238 - Centro Fone: (47) 3275-3031 Desconto a partir de 5% para Associados da ACIJS.

  • General Motors - UVEL
    General Motors - UVEL

    Av. Mal. Deodoro da Fonseca, 557 - Centro Fone: (47) 3274-4444 - Descontos especiais para Vendas Diretas Fábrica-Empresa de até 26% para Associados da ACIJS.

  • Curso e Colégio Conexão
    Curso e Colégio Conexão

    Rua Seme Mattar, 154 , Baependi Fone: (47) 3376-4040 Para associados da ACIJS, seus colaboradores e parceiros o ENSINO MÉDIO terá desconto de 30% desconto nas mensalidades + 10% para pagamento realizado até a data de vencimento. Para o PRÉ-VESTIBULAR, o desconto será de 35% nas mensalidades pagas até o vencimento. Essa campanha terá vigência até 31/12/2018.

  • ABF - Auto Mecanica
    ABF - Auto Mecanica

    Rua Leopoldo Veloso, 43 - Vila Lenzi Fone: (47) 3371-9159 Desconto será no montante de 5% para associados e 7% para nucleados da ACIJS.