Arquivos para Imprensa

• ou •
09 de outubro de 2017

ATA DA REUNIÃO PLENÁRIA DA ACIJS E APEVI REALIZADA NO DIA 9 DE OUTUBRO DE 2017

PRESIDÊNCIA: Giuliano Donini
CONVIDADOS: Frederico Hulbert, Hilton José da Veiga Faria, Odair Borges de Freitas e Kelly de Moraes Schmitt.
Abrindo a reunião, Giuliano Donini, Presidente da ACIJS deu as boas vindas a todos e colocou em votação a ata da reunião anterior. Na sequência fez a leitura das empresas associadas aniversariantes do mês.
REPRESENTATIVIDADE
Frederico Hulbert, Assessoria dos Conselhos e Comitês da ACIJS fez um relato das atividades dos Conselhos e Comitês do mês de setembro.
VOLUNTARIADO
Hilton José da Veiga Faria, Diretor de RH e Relações Institucionais WEG fez um balanço da Ação Comunitária, realizada no último dia 24/09.
EMPREENDEDORISMO
A empresa ABF Automecânica foi citada pela recente premiação recebida: Prêmio Estadual da MPE.
DESENVOLVIMENTO HUMANO
Kelly de Moraes Schmitt, psicóloga com Licenciatura em Pedagogia para Formadores de Educação Profissional, Especialista em Gestão Estratégica de pessoas, e atuando na área de treinamento e desenvolvimento de pessoas palestrou sobre: "Pessoas Felizes, Empresas Produtivas" - Abordagem sobre a relação entre a felicidade e os resultados obtidos pelas organizações. Diz ela que “entender de matemática, de lógica programável ou de qualquer outra ciência exata continua sendo relevante ao profissional, mas cada vez mais as empresas devem perceber a importância de valorizar outro conceito”. O de que pessoas com propósito de vida produzem mais e melhor porque não precisam ser convencidas quanto aos objetivos das organizações a que pertencem porque se assemelham aos seus objetivos pessoais. Há uma disruptura do modelo mais antigo e que prevaleceu durante décadas de que as pessoas tinham de ir ao trabalho em um determinado horário para cumprir uma jornada e com metas específicas, por longos anos e para o resto de suas vidas. Fica claro, cada vez mais, de que este modelo exauriu e as organizações caminham para uma flexibilização das relações, a valorização do potencial criativo e o estímulo à ousadia. "Hoje 54% dos jovens pensam em empreender seu próprio negócio, podendo trabalhar em suas próprias casas e nos horários em que produzem com mais qualidade. Este é o desafio para as empresas, perceberem o potencial de contarem com pessoas mais felizes e criativas, porque que esta onda está chegando e haverá uma mudança agressiva na gestão". "As pesquisas indicam que nos próximos 10 anos haverá o desaparecimento de muitas profissões e o surgimento de outras que nem sabemos ao certo que nome terão. Cada vez mais, entender as pessoas e de que maneira elas podem contribuir com suas competências faz mais sentido do que qualquer outra meta que se busca. Fazer com que as pessoas tenham um propósito, que elas percebam que a felicidade vai além dos salários, de que a felicidade não está na fama ou só pelo dinheiro que se consegue com o trabalho é um conceito que vale para o ambiente corporativo ou para a vida pessoal, porque quando se faz algo com paixão se vive mais e melhor". Kelly cita o conceito japonês Ikigai, na tradução literal "sentido da vida" para explicar o que os orientais percebem como determinante para o seu sucesso profissional aliado a uma perspectiva de maior longevidade e qualidade de vida. "É algo que depende muito de cada um de nós, o aqui e o agora é o que importa para termos nossa realização pessoal e profissional. A felicidade é algo que não podemos terceirizar", completou.
PAUTA DA REUNIÃO DO DIA 16/10/2017
Relato de atividades da Bancada Parlamentar Catarinense no Congresso Nacional com a participação de deputados federais e senadores e debate sobre temas de interesse da região. A plenária regional será realizada na Associação Empresarial de Guaramirim, às 18h com a participação ACIAC, ACIAG, ACIJS, ACIAM e ACIAS.
Jaraguá do Sul, 09 de outubro de 2017.

Giuliano Donini
Presidente da ACIJS

Benyamin Parham Fard
Vice-Presidente de Relações Institucionais da APEVI

Fazer download da galeria

Empresas Conveniadas

  • Consultório Odontológico Dr. Nilson Soares
    Consultório Odontológico Dr. Nilson Soares

    R: Reinoldo Rau, 238 - Centro Fone: (47) 3275-3031 Desconto a partir de 5% para Associados da ACIJS.

  • SEIFERT
    SEIFERT

    Av. Mal. Floriano Peixoto - Centro, Jaraguá do Sul - SC Fone: (47) 3371-1911 O desconto será no montante de 6% calculado sobre o valor bruto dos serviços vendidos pela conveniada para os beneficiários, exceto em produtos tabelados pelos fabricante.

  • JJW Informática
    JJW Informática

    Rua Aracajú, 304 - Centro - Timbó - Santa Catarina Fone: (47) 3382-0629 Desconto de 10% na aquisição de nossos produtos para Associados da ACIJS.

  • Anhanguera
    Anhanguera

    Rua Major Júlio Ferreira, s/n – Vila Lalau Fone: (47) 2107-4700 Desconto de 20% para Associados da ACIJS.

  • Laboratório Lenzi
    Laboratório Lenzi

    Rua Emílio Carlos Jourdan, 140 - Centro Fone: (47) 3371-6524 Desconto de até 44% nos serviços para associados da ACIJS.

  • Yázigi Internexus
    Yázigi Internexus

    Rua Presidente Epitácio Pessoa, 555 – Centro Fone: (47) 3055-0703 Desconto de 8% para Associados da ACIJS.